1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O maior conquistador de todos os tempos...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 13 Abr 2007.

1. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Ao longo da história, inúmeras personalidades demonstraram grandes habilidades estratégicas/administrativas, e foram bem sucedidos em construír impérios imensos, ou ao menos reinos poderosos... figuras como Napoleão Bonaparte, Júlio César, Alexandre Magno, Aníbal, Gêngis-khan, Tamerlão, Akbar o Grande, Tutmés III, Carlos Magno, Átila o Huno, Canuto I, Frederico o Grande da Prússia, Frederico II da Sicília, Luís XIV o Rei-Sol, Jaime I de Aragão, Ivan III o Grande, entre diversos outros igualmente importantes, destacaram-se por tais habilidades... Na opinião de vocês, qual podería ser considerado o "maior", independentemente da época em que ele existiu... :think:

Última edição: 13 Abr 2007
  2. Déor

Déor Usuário

Depende, o maior mesmo querendo ou não e Deus e seu filho, são os únicos que até hoje tem seguidores assíduos, e até extremista, mesmo eles não querendo dominar um império ou construir um. Querendo ou não e verdade.

3. Kainof

Kainof Sr. Raposo

:think:
    Bom, isso é relativo. Depende do critério a ser levado me conta, n° de seguidores/súditos, maior extensão territorial conquistada, maior poder bélico, etc.
    Mas sempre lembro do Alexandre, pela enorme área conquistada em tão pouco tempo. Não que o império tenha se mantido por muito tempo, mas...

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Escollo Julio César, pois apesar de Genghis Khan e Alexandre teram dominado muita coisa, Julio César conseguiu (e depois seus sucessores) manter esses territórios. Fora que ele foi o cara, fez Roma chegar até o altântico, derrubou a república (mesmo que com sua morte), desculpem o termo meninas "catou" Cleópatra, enfim, ele foi o cara. Mas se fosse para escolher outro, seria Alexandre, conquistou quase 90% do mundo conhecido pelos Macedônios!

5. Elminster

Elminster Usuário

Fico com Gengis Khan.

Motivos: Vejam um homem conquistar a maior faixa de terra que ninguém nunca alcançou, lutar contra os mais poderosos inimigos da época (os reinos chineses, Japão, Árabes) e conhecer todas as culturas que se pode imaginar da eurásia. Sem contar mais alguns motivos qe me perdem na mente :cerva:

6. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Realmente, Gengis Khan foi um mais poderosos conquistadores, seu imperio ia do Mar do Japão até a Europa Oriental, do Ártico ao Oceanos Indico, passando por China, India, Tibet, Asia Central, Siberia...

7. Edrahil

Edrahil Usuário

Digus. Conquistou mais da metade das mulheres do fórum.

8. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Que tal uma enquete?

-------------

Genghis Khan. Chefe de um dos maiores impérios que já existiu, da Coréia à Hungria, um capítulo à parte na história humana.

9. KK

KK Banned

Arquivos Anexados:

• mongol02.gif
      mongol02.gif
      Tamanho do arquivo:
      45,6 KB
      Visualizações:
      3.932
    Última edição: 13 Abr 2007
  10. Edrahil

Edrahil Usuário

É ... ele ganha em área, mas sei em quantidade.

Digus e seus descendentes (área verde é certeza, área azul falta teste de DNA).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

11. Neithan

Mas o império Mongol desmoronou poucos anos após sua morte, seus descendentes não foram imperadores!

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

O Gengis Khan foi um grande conquistador, sem dúvida, mas cerca de 3/4 do território que o seu império possuía era deserto inabitado.

De qualquer maneira, acho meio dúbio ficar exaltando Homens que mataram e oprimiram, muitas vezes por capricho próprio.

13. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Não é exaltação, é constatação.
    Reconhecê-los como conquistadores não é igual a reconhecê-los como heróis...

14. KK

KK Banned

Não, ele morreu antes do império atingir sua plenitude. O seu filho, Ogedei foi o encarregado da expansão máxima.

15. Neithan

E depois de quanto tempo desmoronou?

16. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Acho que depois que morreu o neto do Gêngis Khan, o Kublai Khan em... se minha memória aproximada ainda funciona, algo no final do séc. XIII.

17. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Fui eu ! Ganhei no War jogando contra 5 pessoas !

18. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Isto é porque você ainda não jogou comigo... :lol:

19. KK

KK Banned

Olha, pelo que eu me lembre o Império foi até meados do século XIII. Mas não me lembro exatamente quando terminou a dinastia dos Grandes Khan.

20. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Terminou na China quando o primeiro imperador Ming expulsou o último imperador mongol no séc. XIV, e na India, só quando o último imperador mughal foi deposto no séc. XIX. Os mughal foram uma dinastia inaugurada por Baber, que descendia de Tamerlão (Timur-Lenk, ou "Timur o Coxo"), que por sua vez descendia de Temujin (Gênghis-Khan), pelo lado materno. Mas o maior esplendor mongol chinês se encerrou mesmo após a morte de kublai-Khan, em meados do final do séc. XIII, conforme afirmaram... :think:

Compartilhar