1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mago de Terramar (Ursula K. Le Guin)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 1 Set 2012.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu vivia na biblioteca do CCSP quando era adolescente e descobri entre as estantes esse livro de fantasia fantástico, mas na época acabei não lendo. Então, recentemente, encontrei um anime que se chamava Contos de Terramar. Assisti e fiquei com muita vontade de reler o livro. Fui no CCSP e peguei o tal. Como estou lendo o Fúria de Reis também, carregava ele junto na sacola que uso para carregar meus livros e não sei como perdi o livro da biblioteca... tive de comprar outro em um sebo (obrigada por existir Estante Virtual) porque esse livro é bem antigo. Ia devolver sem ler de novo, mas no dia que ia devolvê-lo esqueci o Fúria de Reis e comecei a lê-lo...e foi amor à primeira lida! Devolvi só 2 dias depois e o funcionário do CCSP nem me suspendeu pela perda do livro e o atraso na entrega porque disse que fui muito eficiente em conseguir logo outro livro para substituir o que perdi e que dificilmente acontece isso e já peguei o segundo livro da trilogia (sim, é uma trilogia).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O livro é a historia do mago Ged, o único que viajou por toda Terramar e é considerado o maior mago de todos. Mas não vai contar os seus feitos heroicos, cantados em canções por todas as ilhas que formam esse mágico mundo, e sim sobre sua transformação de menino imprudente e orgulhoso em um homem sábio e cauteloso. Ged nasceu na ilha de Gont, uma ilha pobre, de pescadores e logo pequeno mostrou grande habilidade para as artes mágicas, chamando a atenção de um grande mago que o pega para discípulo. Mas nesse tempo ele descobre um livro proibido que ensina a convocar espíritos dos mortos e por orgulho e para mostrar que era capaz de tudo o pega e começa a ler os encantamentos, seu mestre chega bem na hora de salvá-lo de algo que começava a sair do livro vindo da escuridão. Mas sua sede de poder era grande e acaba indo para uma escola de magia em outra ilha. Sei o que pode parecer, mas as semelhanças com Harry Potter param por aí. Na escola de magia ele encontra um amigo verdadeiro mas também um rival, com o qual bate forças e acaba libertando um poder vindo da escuridão, o qual vai perseguí-lo por toda a vida e caso o pegue irá dominá-lo. Com isso ele inicia uma busca por toda Terramar, enfrentando mares desconhecidos, povos bárbaros, feiticeiros e até mesmo um dragão!
    Sei o que pode parecer: só mais uma história de um garoto vivendo uma aventura num mundo mágico sem limites, mas não é! A magia em Terramar tem limites, regras e não pode ser usada levianamente. Terramar também não é um lugar idílico, perfeito, cada ilha tem suas belezas e também duro, e a forma que a autora o conta é mágico! Para os fãs de literatura fantástica esse livro é obrigatório.

    Infelizmente esse livro é antigo, e o terceiro livro da trilogia não foi lançado.

    E esse é o anime:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Clara

    Clara :P Usuário Premium

    Eu vi essa série em sebos e fiquei empolgada em ler por causa da autora , mas acabei por não comprar justamente porque não achei a continuação em lugar nenhum.

    Ela não foi mesmo lançada aqui no Brasil? Que ridículo, hein?! :confused:

    Como você vai fazer, Rafa? Ler em inglês?
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Oi Clarinha, na verdade te mais que 3. To pensando em pegar os em português de Portugal mesmo. Tenho preguiça de ler em inglês...rsrsrs

    Pesquisa lá no Skoob pra vc ver os outros de PT.
     
  4. Gigio

    Gigio Usuário

    Li só o primeiro também. E metade do segundo, Tombs of Atuan, quando apareceu dando mole na Cultura...

    O que eu mais gostei de Terramar é a maneira como é feita a magia. As palavras são a própria realidade das coisas. Conhecer o nome de algo é ter total controle sobre ela. Tanto que Ged normalmente se faz conhecer por Sparrowhawk. E seu grande problema para lutar contra sua Sombra é que ele não é capaz de nomeá-la, não é capaz de definir o que seja. É interessante, meio primitivo, meio psicanalítico.

    Me lembra um episódio do Cavalo de Fogo que me impressionou muito quando era criança, aquele em que é preciso adivinhar o nome de um troll, "O nome é o jogo"... :sim:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Terminei o primeiro livro da Le Guin. Agora estou devendo ver a adaptação do Goro Miyazaki pelo Ghibli.

    Na vibe de escritoras cujo trabalho virou anime também engatei na lista o "A Dog of Flanders" da Marie Louise de la Ramee (século 19). Talvez encontre ainda a versão antiga a qual dou preferência, principalmente quando se aproximam fim de ano e natal.

    O trabalho da Ursula tem chances de no futuro entrar no banco de dados do Gutenberg.
     

Compartilhar