• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mágico de Oz - Lyman Frank Baum.

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Vivia a pequena Dorothy com os tios Henry e Emm numa pequena fazenda do Kansas. Seu único amigo era o cãozinho Totó que, durante uma tempestade, desaparece. Procurando-o desesperadamente, a menina não entra no abrigo contra ciclones e esconde-se na pequena casa que, levada por um tufão pelos ares, termina por arremessá-la numa distante e desconhecida terra.

No meio da tempestade, Dorothy encontra seu animalzinho. Quando finalmente pousam, descobre que a casa caíra sobre uma perigosa bruxa, matando-a. Surgem alguns homenzinhos - os Munchkins - que eram dominados por aquela malvada senhora. Dorothy é aclamada como heroína, por ter matado a Bruxa do Leste.

Continue lendo!

***

Nhai, tão lindo! Tão clássico! Impossível existir alguém que não tenha se emocionado com a Doroty e cia! :timido:
 
Acreditam que nunca vi o filme do Mágico de Oz?
Devorei o livro em única tarde, tamanha era minha vontade de conhecer a história que todo mundo falava e eu nunca tivera a oportunidade de ler. O legal da história são os personagens não-humanos ( leão, homem de lata e espantalho), cada um buscando um aquilo que lhes faltava sem saber que já eram plenos por natureza. O leão tinha uma coragem imensa, o homem de lata tinha sentimentos e o espantalho era inteligente, apenas não haviam descoberto essas qualidades dentro de si. Além de ser um livro legal, traz muitas lições pra nós leitores,também.
 
eu tenho o filme e o livro! e tem muita coisa diferente entre um e outro!!!

O filme interpretado pela Judy Garland é super clássico, e vale a pena conhecer até mesmo pelas frases super conhecidas!!! (que pasmem, não tem no livro!!!!!)

E já o livro conta a história de maneira mais clara, como as coisas acontecem... já que muitas histórias adaptadas pra tv e cinema deixam a desejar nos detalhes...

enfim... queria fazer mais spoiler no meu comentário, mas pelo visto, tem muita gente aqui que não leu!
 
Resenha

o_magico_de_oz.jpg

Apesar de O Mágico de Oz ter se eternizado com a adaptação cinematográfica de 1939, o livro do escritor Lyman Frank Baum é bem completo e complexo. Seria impossível narrar a história toda em apenas um filme, ainda mais com os produtores atuais preferindo refilmagens moderninhas, como a recente série Tin Man (2007, SCI FI Channel). Talvez se acredite que as crianças não se interessam por espantalhos, homens de lata e leões medrosos. Fora que não soaria ecologicamente correto trazer como herói alguém que usa um machado para decapitar 40 lobos ou derrubar árvores à torta e direita sempre que precisa. Mas, pensado inversamente, não estaríamos camuflando a fábula original para esconder de nossos filhos os erros que cometemos no passado? São as crianças atuais tão sensíveis à realidade que devem ser criadas entre raios e explosões multicoloridas excessivas, para não terem contato algum com a mais simples e, por isso, mais profunda verdade? Cervantes escreveu Dom Quixote para criticar os romances cavalheirescos da época, Baum quis diferenciar-se das histórias infantis que conhecia. Criou uma obra que se eternizou no coração de crianças de todas as idades. Usou a linguagem simples e métodos de escrita contrários aos que são ensinados. Um exemplo é a repetição em excesso, sendo que a descrição da Cidade de Esmeralda será a ocasião em que o leitor mais vezes vai ler a palavra “verde” em toda a sua vida.

ficha técnica
obra: O mágico de Oz : texto integral - (The wizard of Oz) de Lyman Frank Baum, com ilustrações de Marcelo Pacheco
tradução: Luciano Machado
edição: 1ª, Editora Ática (2003), 152 pgs
compare os preços: Buscapé - Cultura - Submarino

Fonte: Libru Lumen
 
Ual, eu li a coisa depois de estar bem grandinho eu confesso, adorei mesmo assim ^^

Pra boas histórias não há idade máxima, apenas idade mínina não é
 
Gostei dessa frase, Mago! Diz bem o espírito dessa área do fórum =}
 
Eu terminei de ler hoje - nunca vi o filme também - eu adorei, no começo eu nao estava gostando - por que não gosto dos personagens, mas no fim fiquei feliz por eles, por tudo que superaram, uma mensagem bem bonita.
 
Adoro esse livro. Não lembro se eu li o livro e assisti o filme quando criança, só lembro do desenho. Mas ano passado eu tive que fazer uma peça pra escola e acabou sendo o Mágico de Oz. Foi muito divertido, li o livro, que continuou mágico mesmo eunãosendo criança, o filme e a peça (num teatro de verdade,não a minha), os 3 têm algumas diferenças, principalmente do livro pro filme, mas é praticamente impossível não gostar do filme, as músicas, os personagens, é tudo perfeito.
 
Adorei o livro, li a muito tempo e recentemente na biblioteca encontrei outro: A Terra de OZ, achava que era um livro só e agora descobri que são vários!! :susto:
 
Sério que vou ter que postar de novo que são MAIS DE QUARENTA? :o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_livros_da_s%C3%A9rie_Terra_de_Oz
 
RE: Resenha

JLM disse:
o_magico_de_oz.jpg


Apesar de O Mágico de Oz ter se eternizado com a adaptação cinematográfica de 1939, o livro do escritor Lyman Frank Baum é bem completo e complexo. Seria impossível narrar a história toda em apenas um filme, ainda mais com os produtores atuais preferindo refilmagens moderninhas, como a recente série Tin Man (2007, SCI FI Channel). Talvez se acredite que as crianças não se interessam por espantalhos, homens de lata e leões medrosos. Fora que não soaria ecologicamente correto trazer como herói alguém que usa um machado para decapitar 40 lobos ou derrubar árvores à torta e direita sempre que precisa. Mas, pensado inversamente, não estaríamos camuflando a fábula original para esconder de nossos filhos os erros que cometemos no passado? São as crianças atuais tão sensíveis à realidade que devem ser criadas entre raios e explosões multicoloridas excessivas, para não terem contato algum com a mais simples e, por isso, mais profunda verdade? Cervantes escreveu Dom Quixote para criticar os romances cavalheirescos da época, Baum quis diferenciar-se das histórias infantis que conhecia. Criou uma obra que se eternizou no coração de crianças de todas as idades. Usou a linguagem simples e métodos de escrita contrários aos que são ensinados. Um exemplo é a repetição em excesso, sendo que a descrição da Cidade de Esmeralda será a ocasião em que o leitor mais vezes vai ler a palavra “verde” em toda a sua vida.

ficha técnica
obra: O mágico de Oz : texto integral - (The wizard of Oz) de Lyman Frank Baum, com ilustrações de Marcelo Pacheco
tradução: Luciano Machado
edição: 1ª, Editora Ática (2003), 152 pgs
compare os preços: Buscapé - Cultura - Submarino

Fonte: Libru Lumen

Tenho essa e o texto é integral, Anne.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo