1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mágico de Oz - Lyman Frank Baum.

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 7 Jan 2009.

1. Liv

Liv Visitante

Vivia a pequena Dorothy com os tios Henry e Emm numa pequena fazenda do Kansas. Seu único amigo era o cãozinho Totó que, durante uma tempestade, desaparece. Procurando-o desesperadamente, a menina não entra no abrigo contra ciclones e esconde-se na pequena casa que, levada por um tufão pelos ares, termina por arremessá-la numa distante e desconhecida terra.

No meio da tempestade, Dorothy encontra seu animalzinho. Quando finalmente pousam, descobre que a casa caíra sobre uma perigosa bruxa, matando-a. Surgem alguns homenzinhos - os Munchkins - que eram dominados por aquela malvada senhora. Dorothy é aclamada como heroína, por ter matado a Bruxa do Leste.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nhai, tão lindo! Tão clássico! Impossível existir alguém que não tenha se emocionado com a Doroty e cia! :timido:

2. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Nhai Liv eu quero ler!! Só vi o filme e desenho!! Lindo, Lindo!:sim:

3. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Acreditam que nunca vi o filme do Mágico de Oz?
    Devorei o livro em única tarde, tamanha era minha vontade de conhecer a história que todo mundo falava e eu nunca tivera a oportunidade de ler. O legal da história são os personagens não-humanos ( leão, homem de lata e espantalho), cada um buscando um aquilo que lhes faltava sem saber que já eram plenos por natureza. O leão tinha uma coragem imensa, o homem de lata tinha sentimentos e o espantalho era inteligente, apenas não haviam descoberto essas qualidades dentro de si. Além de ser um livro legal, traz muitas lições pra nós leitores,também.

4. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

eu tenho o filme e o livro! e tem muita coisa diferente entre um e outro!!!

O filme interpretado pela Judy Garland é super clássico, e vale a pena conhecer até mesmo pelas frases super conhecidas!!! (que pasmem, não tem no livro!!!!!)

E já o livro conta a história de maneira mais clara, como as coisas acontecem... já que muitas histórias adaptadas pra tv e cinema deixam a desejar nos detalhes...

enfim... queria fazer mais spoiler no meu comentário, mas pelo visto, tem muita gente aqui que não leu!

5. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Gente que edição vocês me indicam?

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Eu tenho o pocket mesmo huhuh simples e barato :)

7. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Resenha

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Apesar de O Mágico de Oz ter se eternizado com a
    , o livro do escritor Lyman Frank Baum é bem completo e complexo. Seria impossível narrar a história toda em apenas um filme, ainda mais com os produtores atuais preferindo refilmagens moderninhas, como a recente série
    (2007, SCI FI Channel). Talvez se acredite que as crianças não se interessam por espantalhos, homens de lata e leões medrosos. Fora que não soaria ecologicamente correto trazer como herói alguém que usa um machado para decapitar 40 lobos ou derrubar árvores à torta e direita sempre que precisa. Mas, pensado inversamente, não estaríamos camuflando a fábula original para esconder de nossos filhos os erros que cometemos no passado? São as crianças atuais tão sensíveis à realidade que devem ser criadas entre raios e explosões multicoloridas excessivas, para não terem contato algum com a mais simples e, por isso, mais profunda verdade? Cervantes escreveu Dom Quixote para criticar os romances cavalheirescos da época, Baum quis diferenciar-se das histórias infantis que conhecia. Criou uma obra que se eternizou no coração de crianças de todas as idades. Usou a linguagem simples e métodos de escrita contrários aos que são ensinados. Um exemplo é a repetição em excesso, sendo que a descrição da Cidade de Esmeralda será a ocasião em que o leitor mais vezes vai ler a palavra “verde” em toda a sua vida.

ficha técnica
    obra: O mágico de Oz : texto integral - (The wizard of Oz) de Lyman Frank Baum, com ilustrações de Marcelo Pacheco
    tradução: Luciano Machado
    edição: 1ª, Editora Ática (2003), 152 pgs
    compare os preços:
    -
    -

Fonte:

• Ótimo Ótimo x 1
  8. Mago de Oz

Mago de Oz Usuário

Ual, eu li a coisa depois de estar bem grandinho eu confesso, adorei mesmo assim ^^

Pra boas histórias não há idade máxima, apenas idade mínina não é

9. Liv

Liv Visitante

Gostei dessa frase, Mago! Diz bem o espírito dessa área do fórum =}

10. ClaudiaCharao

ClaudiaCharao Usuário

Eu terminei de ler hoje - nunca vi o filme também - eu adorei, no começo eu nao estava gostando - por que não gosto dos personagens, mas no fim fiquei feliz por eles, por tudo que superaram, uma mensagem bem bonita.

11. mandah

mandah Usuário

Adoro esse livro. Não lembro se eu li o livro e assisti o filme quando criança, só lembro do desenho. Mas ano passado eu tive que fazer uma peça pra escola e acabou sendo o Mágico de Oz. Foi muito divertido, li o livro, que continuou mágico mesmo eunãosendo criança, o filme e a peça (num teatro de verdade,não a minha), os 3 têm algumas diferenças, principalmente do livro pro filme, mas é praticamente impossível não gostar do filme, as músicas, os personagens, é tudo perfeito.

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Adorei o livro, li a muito tempo e recentemente na biblioteca encontrei outro: A Terra de OZ, achava que era um livro só e agora descobri que são vários!! :susto:

13. LucasCF

LucasCF Usuário

Sério que vou ter que postar de novo que são MAIS DE QUARENTA? :o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_livros_da_s%C3%A9rie_Terra_de_Oz

14. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Ninguém descobriu nada ainda sobre as traduções?

15. Aline Guiotti.

Aline Guiotti. Usuário

Nunca cheguei a ler esse livro, mas MORRO de vontade! ;D Queria achar uma edição boa e barata, alguém se oferece? ;D

16. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

RE: Resenha

Tenho essa e o texto é integral, Anne.

17. Aline Guiotti.

Aline Guiotti. Usuário

Que ótimo saber Lucas. Brigadão pela dica, já anotei tudo aqui pra da próxima vez que for na biblioteca ou livraria! ;D

18. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Anne, tem uma versão da L&PM com texto completo tb.....

19. Aline Guiotti.

Aline Guiotti. Usuário

Ah sim kika, brigada. A L&PM sempre faz os livros pocket com textos completos?

20. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Anne., todos os que eu tenho são texto completo...

Compartilhar