1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Mágico de Oz (L. Frank Baum)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 24 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A magia é atemporal. Não importa quanto tempo um livro foi lançado, quantas adaptações já teve ou que todos basicamente conheçam o seu enredo. L. Frank Baum escreveu O Mágico de Oz em 1900, quando escritores defendiam uma reformulação nas histórias infantis, pois os contos de fadas estavam ficando "desinteressantes" para os pequenos.

    Na história, Doroty Gale é uma solitária garotinha em um mundo cinza. Ela vive no Kansas em uma casa muito pequena, de um cômodo apenas e com um buraco no chão para proteção contra ciclones. Suas companhias eram a Tia Em, o Tio Henry e o Totó, seu cachorrinho de estimação.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    sem falar das inúmeras continuações escritas por inúmeros herdeiros do baum mas q ngm nunca ouviu falar.
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Ah, eu já vi J., na biblioteca que frequento tem uns 5. Quando tiver tempo vou reler o original e pegar esses outros tb.
     

Compartilhar