• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Lutador (The Wrestler, 2008)

Nota pro filme.


  • Total de votantes
    11

Fausto

Lovely head
Site | IMDb | Wiki

attachment.php


Na cena da luta hardcore eu pensava: isso é Piu-Piu e Frajola. Coiote e Papa-Léguas. Eles se detonam, a gente se entretém, eles se salvam, e se detonam de novo. Isso é Looney Tunes. Dito e feito: a loja em que o Randy trabalha se chamava Acme. Genial.

Fincher e Boyle se mostraram verdadeiras prostitutas em 2008, mas Aronofsky tá de parabéns. Aumentei minha nota enquanto postava esse tópico. Marisa e Mickey dispensam comentários. Aposto e torço pra ele no Oscar.

ps: pôster do Vampire Weekend na casa da filha
 

Anexos

  • wrestler.jpg
    wrestler.jpg
    64,4 KB · Visualizações: 188
Última edição:
Ah sim, e o snub em Melhor Canção foi totalmente inexplicável. A cada ano que passa essa categoria faz menos sentido.

 
Última edição por um moderador:
É, The Wrestler foi provavelmente o melhor filme americano de 2008.

E o Oscar de melhor canção é uma anedota que eu deixei de levar a sério há bastante tempo.
 
Eu gostei muito da interação entre o Rourke e a Marisa.

Ambos estão fantásticos no papel. E o lance do herói em decadência cabe à ela também, que como stripper já está passando da idade. E isso fica muito lindo no filme.

Aliás... ela tá com um corpo fenomenal, fazendo coisas fantásticas no palco.

E ele é a superação depois do ostracismo, né? Mesmo assim, é um brihante personagem. O final é digno do filme e do lutador.
 
Por que só 7 então, Dirhil?

É, The Wrestler foi provavelmente o melhor filme americano de 2008.

Não sei se eu chamaria de filme de 2008, mas com certeza 2008 foi o ano desse filme. Não podia existir momento melhor. Uma coisa que eu fiquei pensando: o filme ter saído no ano de Chinese Democracy só aumenta o contexto retorno/decadência.
 
Por que só 7 então, Dirhil?
Acho que o filme não me pegou por completo.

Todo o lance da filha não me agradou muito. Daí quando tinham essas cenas eu meio que entediava. Tipo.... caía no melodrama chato quando a filha aparecia.

Ela é importante pra justificar os atos finais... mas ainda assim, talvez um pouco mais de sutileza na relação dos dois deixasse o filme mais bacana pra mim.
 
Po as cenas com a filha quando eles ficam amigos são lindas. Ele dando o presente, caminhando à beira-mar com ela... E quando eles tão de mal também é ótimo, ainda mais com a Evan Rachel Wood especializada em fazer a jovem problemática.
 
O filme tb não me pegou por completo, n sei o pq exatamente mas tem momentos que fica um pouco chato sim. Não chega a atrapalhar, mas perturba o clima.

Mas td a sequência do Rourke/Tomei é EXCELENTE!!!

O filme reatrata bem a vida de um cara em decandência que já perdeu td que importava na vida, restando "apenas" a luta. Triste.

Nota: 7,5/10
 
Magnífico, o filme. Fico me perguntando pq diabos o Sean Penn (ótimo ator, diga-se de passagem) levou o Oscar, tendo o Mickey na disputa?
E o Aronofsky... não lembro nem se ele foi indicado, mas mereceu demais.

Diferentemente de alguns colegas aí de cima, eu achei o filme totalmente envolvente.

Quase surtei, assim como o personagem, quando percebi que ele tinha esquecido do encontro com a filha! :lol:

E aquela cena final.. poética!
Filme pra ser aplaudido de pé.
 
rpz..esse filme...na minha opiniao...deveria ter ganhado o Oscar...sem duvidas q é superior ao slumdog milionare...bem construido..muito bom mesmo! indico pra todo mundo! pena o mickey ter perdido o oscar..ainda nao vi o filme do sean penn..mas, deveriam ter considerado q ele ja tinha ganho um...pq a atuacao dele do filme é foda!
 
O Aronofsky infelizmente não foi indicado pro Oscar, mas pelo menos o filme levou o Leão de Ouro em Veneza :g:
 
LostFolk, não concordo que O Lutador tenha sido melhor que Slumdog Millionaire... Se OL tivesse levado o Oscar, eu entenderia perfeitamente, mas Slumdog Millionaire não podia perder! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo