1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, EUA, 2013)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 19 Abr 2012.

?

Sua nota para o filme

1. 10

16,7%
  2. 9

44,4%
  3. 8

33,3%
  4. 7

5,6%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O estúdio Red Granite Pictures divulgou um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (19) informando que Martin Scorsese vai dirigir o filme "The Wolf of Wall Street", que será estrelado por Leonardo DiCaprio.

Essa será a quinta parceria da dupla, que já trabalhou junta em "A Ilha do Medo" (2010), "Os Infiltrados" (2006), "O Aviador" (2004) e "Gangues de Nova York" (2002).

O filme será uma adaptação do livro homônimo autobiográfico de Jordan Belfort --que será interpretado por DiCaprio. O roteiro, que mostrará a ascensão e queda de Belfort em Wall Street, será assinado por Terence Winter (da série "Os Sopranos").

A produção do filme deve começar em agosto deste ano, em Nova York.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O diretor de cinema Martin Scorsese​

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  3. Indu

Indu MANDALORIAN

Re: Scorsese e DiCaprio farão filme juntos pela quinta vez

Esses dois são tipos o Depp e o Burton só que menos pop :lol:

4. Estranho

Estranho Dancer

Na verdade eles são o DeNiro e o Scorsese, versão reboot.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

E, em vias de regras, remakes/reboots costumam ser piores que o original.

6. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Algum fidedeus pra colocar o nome do filme no título do tópico por favor ...

De Niro já fez 8 longas com o Scorsese e pode aumentar se o The Irishman sair do papel. Eu acho que o DiCaprio já deu o que tinha que dar com o diretor.

7. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Quiçá seja a última parceria entre os dois! Ambos precisam de algum espaço.

Quanto ao Depp x Burton citado aí em cima, ambos podiam se aposentar. E sumir.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o mais engraçado é que falam e falam que o scorsese "não está para brincadeira" (sério, li essa frase em três críticas diferentes) quando comentam as cenas de sexo, drogas e a quantidade de palavras obscenas, mas a realidade é que a exposição é tão, mas tão grande que chega uma hora que não causa mais efeito nenhum (se é que a intenção era chocar). pelo contrário, começa a ficar até um pouco cansativo (aquele surto do avião, por exemplo, é engraçado e tudo o mais, mas seria a hora que eu levantaria para buscar uma água). mas assim, de qualquer forma: eu gostei. provavelmente teria gostado mais se fosse um pouco mais curto.

em outras notícias,
    sobre o pessoal que está ~~xingando muito~~ o filme pelo que seria um elogio a um criminoso. não concordo com todo o teor do texto dele (eu tenho algumas reservas sobre o discurso anti-politicamente correto desde que ele virou desculpa para gente como o danilo gentili falar merda e achar que sempre merece aplauso), anyway, vale uma leitura.

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Gostei bastante do filme, mas:

Exatamente. Não é o tipo de filme que precisava de 3hs para que a história fosse bem contada.

No mais, concordo muito com a opinião do Salem, sobretudo nessa parte:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Ana Lovejoy

até porque em dado momento a personagem diz que nem adianta explicar o que ele fazia, pq não vamos entender mesmo.

edit:

:lol:

Última edição: 23 Jan 2014
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Essa cena do Mcghjapjasojgay vale o filme todo.

12. Ana Lovejoy

né? e
    :

:lol:

• LOL LOL x 2
  13. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Só queria saber como uma senhora de 74 anos, a Thelma Schoonmaker (que já trabalha com o Scorsese de longa data), conseguiu editar esse filme muito louco ... hehe

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Disparado o meu favorito na corrido pro Oscar.

15. Ranza

Ranza Macaco

To afim demais de ver, acredito ir hoje no cinema.
    Normalmente gosto dos filmes com wallstreet no nome.

16. bregolas

bregolas Usuário

Bom filme mas acho que não leva o oscar nas categorias principais. Prevejo que vai levar apenas uma estatueta, de melhor ator para DiCaprio, indubitavelmente, uma das atuações mais impressionantes do cinema. A cena em que ele tá doidão e tenta entrar no carro já é clássica.

Como Salem comentou, o filme tem sérios problemas de edição e continuidade (tipo. o DiCaprio que aparece sorrindo e sério na mesma cena, dependendo se está de perfil ou de frente). Além da questão da edição, acho que o elenco é fraco (exceção ao DiCaprio e à breve participação do Mathew "sopa de letrinhas" McConaughey) e o filme não se destaca em nenhuma categoria técnica. Também achei parecido demais com Prenda-me se for capaz.

Independentemente vale muito a pena ir assistir a este filme no cinema. Ao contrário da Ana Lovejoy não achei o filme longo. As 3 horas passaram bem rápido. O filme dosa bem o humor com as partes mais sérias.

dei nota 7

Ah, acho que o Salem não entendeu direito a cena do início do filme: O personagem não cheira cocaína da bunda da moça, ele enche o canudinho e sopra a farinha lá dentro. Mais bizarro impossível.

Última edição por um moderador: 28 Jan 2014
  17. Ana Lovejoy

eu gostei bastante da atuação do dicaprio, mas a atuação do matthew mcconaughey em dallas buyers club é beeeeem superior, até porque o papel exige muito mais do ator. nem é pela parte de quanto ele emagreceu (christian bale ficou horrível para o maquinista em 2004 e foi completamente ignorado pelas premiações), mas pelo woodroof que ele entrega. é uma personagem complexa, e ele consegue dar conta muito bem disso enquanto convenhamos, o belfort é só um douchebag carismático. e se for considerar o que já saiu de prêmios so far, a dupla mcconaughey/leto
    . no momento seria tipo tirar o oscar da cate blanchett por blue jasmine. claro que pode acontecer (afinal, é o oscar), mas eu acho que seria uma injustiça: não do tipo Gwyneth Paltrow ganhando por Shakespeare Apaixonado, mais tipo a Zeta-Jones levando coadjuvante por Chicago: ok, ela estava ótima e eu adoro chicago, mas num ano com Julianne Moore em As Horas chega a ser sacanagem. mas né, opinião pessoal.

em outras notícias, o @Tisf postou no facebook e achei legal, vou compartilhar aqui:

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Thor

Thor ἀλήθεια

Gostei bastante do filme. A história é muito bem contada, e todo o "sistema" é muito bem explicado. Bastante engraçado - o mais engraçado de 2013 que eu vi... Só que as vezes acho que fica muito forçado. Eu gostei da forma escrachada como as coisas são mostradas, mas às vezes acho que exageram na gritaria. Só isso.

De toda forma, não é o melhor do Scorsese, mas é um ótimo filme.

19. Pips

Pips Old School.

Tirando o desenvolvimento truncado do terceiro ato, o resto do filme é incrível. Uma bela (quase) paródia de um culto protestante e com atuações acima da média, incluindo Jonah Hill - não perdeu o estilo dar explicações longas para entrar na piada dentro da piada, mas encaixou muito bem no personagem.

Acho que desde Os Bons Companheiros eu não me divertia tanto em um filme do Scorsese (de gargalhar mesmo).

20. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Segundo os produtores Joey McFarland e Riza Aziz, a versão a ser lançada em Blu-ray e DVD corresponde ao primeiro corte do filme, que precisou ser reduzido para 180 minutos a fim de atender aos padrões das distribuidoras. Como já havia explicado a montadora Thelma Schoonmaker, essa redução foi alcançada pelo ajuste do tempo de cada cena, ao invés do corte de sequências inteiras. Logo, segundo McFarland, a versão estendida não será muito diferente daquela em exibição nos cinemas: "São apenas versões mais longas da cenas", explicou. O diferencial seria uma maior quantida de sexo e palavrões (o filme já quebrou o recorde do uso da palavra "fuck", com 506 ocorrências).

• LOL LOL x 2

Compartilhar