1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Livro que você mais leu

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por lipecosta, 13 Dez 2007.

1. lipecosta

lipecosta Usuário

To fazendo esse tópico pra ver qual livro que você leu mais vezes? Quantas vezes?

Bem o meu 1984 e Memórias do Subsolo, li ambos 5 vezes.

E Vocês?

Vlw

2. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

O meu foi o Senhor dos Anéis, quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, em inglês, por que ainda faltava muito para lançar os filmes e consequentemenete a nova edição por aqui. É, tou velho :lol:

3. Anica

Anica Usuário

Acho que o Retrado de Dorian Gray e Eu Sei que vou te amar, mas não deve ter passado de 6 vezes cada. Mas coletâneas de contos eu vivo relendo, especialmente as do Poe (por razões óbvias :dente: ).

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu realmente não sei. Senhor dos Anéis e O Silmarillion eu devo ter lido umas 5 vezes cada.

Tem também O Chamado da Floresta, do Jack London, que eu li umas 4.

5. Pips

Pips Old School.

O Apanhador no Campo de Centeio, perdi as contas.

Em seguida, Grande Sertão: Veredas (uma ou duas vezes no ano, porque é obrigatorio).

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Hummm... pergunta difícil...Mas acho que foi O Senhor dos Aneis, perdi as contas, acabava de ler e depois lia outra vez, meio coisa de louco, e mesmo foi com todos do mesmo escritor. Até hoje se tiver de bobeira e sem nada de novo para ler, sem perceber, já estou com o Silmarillion na mão ou com Os contos inacabados...

7. Bagrong

Bagrong RaG

O meu também foi os livros de Tolkien, principalmente SdA e O Hobbit. Isso porque fizemos as séries de artigos sobre esses livros pra Heren, aí eu lia capítlo a capítulo umas dez vezes antes de escrever minha parte. =P

Também para os salões e taus...

8. Ptah

Ptah Usuário

Orgulho e Preconceito. Como acho leve e gosto de ler, sempre que estou de mau humor leio de novo. Me diverte e muda meu dia :D... acho que já li mais de 10 vezes...

9. imported_Cleo

imported_Cleo Usuário

Que bando de fãs de Tolkien! É por essas e outras que tenho que tomar vergonha e dar um jeito de ler alguma coisa dele.

Acho que aqueles que mais li foram os que conheço desde pequenina e que são (em questão de volume, veja bem) também bem pequeninos.
    Coisas como "O Pequeno Príncipe", "O Menino do Dedo Verde" e "Peter Pan".

Na verdade gosto deles até hoje, há dias em que bate uma vontade de relê-los e eu simplismente me rendo à(tem crase?) sábia filosofia de ar infantil que eles têm. =)

Mas, após descobrir O Grande Sertão esse ano, creio que isso irá mudar. Sinto que preciso relê-lo muitas vezes e que essa - ah! - será um paixão duradoura.

10. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Já perdi a conta de quantas vezes li Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Leio pelo menos umas duas vezes por ano desde 1991 (quando li pela primeira vez). :)

Gosto tanto desse livro que já viciei várias amigas nele e consequentemente na Jane Austen. :joy:

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

O Senhor dos Anéis, 7 vezes. E tô lendo O Silmarillion pela sétima também.

12. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

O Silmarillion, O Senhor dos Anéis foram os que eu mais li, acho que umas 4 vezes...=DDD...paixão pela escrita de Tolkien...

13. Marcileia

Marcileia Usuário

O Senhor dos Anéis sem dúvida! Já li umas 5 vezes.
    Mas tem também O Reverso da Medalha e A Perseguição do Sidney Sheldon que já li umas 4 vezes cada um.

E com certeza os lerei novamente...

14. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

O 4 primeiros Harry Potter's, li 4 vezes cada um, mas foi antes de conhecer Tolkien hehe
    Ah, li o Hobbit 4 vezes também :g:

15. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

o 3 Harry potter acho que li umas 5 vezes...

16. Kid Moranguinho

Kid Moranguinho Usuário

Nusss ctz Harry Potter e o Cálice
    de Fogo, eu simplismente amei akele
    livro;) eu axo ki li ele umas 5 vezes hihihi!!!
    fanática ateh naum querer mais!

17. nanabehle

nanabehle Usuário

Acho que o livro que mais li foi A Metamorfose, do Kafka. Não tenho certeza... ano passado li várias vezes. Aaaah, o Morangos Mofados, do Caio F., li muitas MUITAS vezes.

18. Liv

Liv Visitante

Senhor dos Anéis e O Hobbit - quatro vezes cada. Eu acho. :uhum:

19. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

ain... Essa é difícil... não tenho esse controle rigoroso de vontades heheheh quando dá na telha, pego e leio vários, várias vezes!!!!

20. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

eu tb não tenho esse controle, mas creio que lí mais vezes o cão dos baskervilles.

Compartilhar