1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O livro dos livros perdidos (Stuart Kelly)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 12 Mar 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Se tem algo que bibliófilo adora é ler livros sobre livros. É por isso que O livro dos livros perdidos de Stuart Kelly já acaba ganhando a curiosidade pelo título mesmo, sem nem ter que recorrer à sinopse e afins. Até porque ele é sobre isso mesmo, obras de grandes escritores que jamais leremos porque se perderam ou porque nunca foram escritas. Ou ainda, autores que não conheceremos porque não sobrou registro algum deles a não ser de elogios de terceiros para suas obras.

    O livro é montado em ordem cronológica, começando com os clássicos gregos e chegando até os dias atuais. Cada capítulo é dedicado para um autor, e em tom anedótico Stuart Kelly mescla um pouco da biografia com o que supostamente aconteceu para que não pudéssemos ter uma determinada obra em mãos: fogo, regime político, maluquice de escritor. Tudo é um motivo para que toda uma história seja simplesmente apagada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ele fala sobre o livro II da poética (sobre o riso), d aristóteles? é pq lendo o tópico o 1º q veio a memória foi o livro perdido q aparece no nome da rosa, do umberto eco.
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    não, não tem nada do aristóteles lá. ele aparece nos capítulos sobre alguns autores, citado porque fazia referência ao trabalho deles, mas não aparece na lista dos livros perdidos, não.
     
  4. Tataran

    Tataran Usuário

    De cara, lembro dos capítulos perdidos do Satyricon. E mais de cem peças de Sófocles foram perdidas nas areias do tempo...

    Interessante a resenha. :sim: Vou dar uma folheada nesse livro em uma livraria assim que tiver a chance.
     
  5. Calib

    Calib Visitante

    Já encomendei esse livro aí para a faculdade... :timido:
     
  6. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Acabei comprando pelo motivo que a Anica falou na resenha... comprei pelo título XD . Ainda não li :vergonha: . Também tenho vontade de ler os capítulos perdidos do Satyricon (há editoras inclusive que afirmam ter uma edição com o texto integral :rofl:). Do Sofloces nenhuma trologia completa sobreviveu, o que é uma pena. Agora, das obras do autor da Orestéia (Esquilo), o Kelly cita as seguintes obras que só pelo título dá vontade de conhecer: A esfinge, Laio, Mirmídones, Sísifo empurrando a pedra, Sísifo e a fuga, As amas secas de Dioniso ....
     
  7. Tataran

    Tataran Usuário

    É verdade. A edição da Martin Claret é a única no mundo a ter o "texto integral" do Satyricon. Pelo menos, segundo o que afirmam na capa:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :rofl:
     
  8. Calib

    Calib Visitante

    Homoeróticon.
     

Compartilhar