• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro de Apocalipse

No livro de Apocalipse há uma passagem onde um Anjo de Deus cita trê "Ais".Para cada "ai" há um acontecimento grandioso.Eu andei estudando o significado dos três "ai"no Livro do Apocalipse.Por incrível que pareça,os três "AI"no qual o Apocalipse se refere podem ser as 3 Guerras Mundiais!Agora,por favor,leiam com atenção a está passagem intrigante no qual pode esclarecer os três "ai":APOCALIPSE,Cap.9,vers.1 a 12:"O quinto Anjo tocou a sua trombeta,e vi uma estrela que do céu caíra sobre a Terra;e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.E abriu o poço do Abismo,e subiu fumaça do poço,como fumaça de uma grande fornalha;e com a fumaça do poço escureceram-se o Sol e o Ar.Da fumaça sairam gafanhotos(que poderia ser os aviões de combate)sobre a terra,e foi-lhes dado poder,como o que tem os escorpiões da terra.Foi-lhes dito que não fizesse dano nenhum à erva da terra,nem à verdura alguma,nem a árvore alguma,mas somente aos homens não tem na frente o selo de Deus.Foi-lhes permitido que não os matassem,mas que por cinco mêses os atormentassem.E o seu tormento era semelhante ao tormento de um escorpião,quando fere um homem.Naqueles dias os homens buscarão a morte,e de modo algum a acharão;e desejarão morrer,e a morte fugirá deles.A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra;e sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro;e os seus rostos eram como rostos de homens.Tinham cabelos como cabelos de mulheres,e os seus dentes eram como dentes de leões.Tinham couraças como couraças de ferro;e o ruído das suas asas(ruídos do motor?)era como o ruído de carros de muitos cavalos que correm ao combate(a potência dos motores dos aviões de combate?).Tinham caudas com ferrões(as metralhadoras?),semelhante às caudas dos escorpiões;e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.Tinham sobre si como rei o anjo do abismo,cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.PASSADO É JÁ UM AI;EIS QUE DEPOIS DISSO VEM AINDA DOIS AIS.(lembrem-se dos três "ais",as possíveis três guerras mundiais).......É pra refletir bastante sobre uma relação da profecia com as 3 Guerras Mundiais!
 
Já não há mais dúvida entre os teólogos e sábios de que estamos durante o Apocalipse.

"We've got the american Jesus"
 
Desde o inicio do cristianismo a epoca q esta passando eh o fim do mundo, essas coisas da biblia q se adaptam ao nosso tempo tbém se adaptava seculos atras.
 
Aumento de guerra acho q nao seria um sinal....pq sempre houve guerras....

E tem mais, se fossemos analisar por numero de guerras o apocalipse ja passou, pq antigamente guerras matavam muito mais do que hoje e eram muito mais horriveis......
 
E tem mais, se fossemos analisar por numero de guerras o apocalipse ja passou, pq antigamente guerras matavam muito mais do que hoje e eram muito mais horriveis......
Elas eras mais horríveis, mas não matavam mais gente.
 
Saranel disse:
E tem mais, se fossemos analisar por numero de guerras o apocalipse ja passou, pq antigamente guerras matavam muito mais do que hoje e eram muito mais horriveis......
Elas eras mais horríveis, mas não matavam mais gente.

Não, compara a guerra do Iraque com a campanha de Gengis Khan pra ver qual foi mais sangrenta.
 
eu li muito o livro do Apocalipse !! ( sim em kasa tem uma biblia )

dai eu fikava expantado cum o q tava escrito lah !!!

eu era pikeno ainda pra esseas coisas !!!
 
eu lembro que a Irmã Maria de Lourdes da 8ª série dizia que o Apocalipse foi escrito para os primeiros seguidores do Cristianismo, que seriam perseguidos pelos imperadores romanos... tinha um lance que 666 dava Cæsar Neron ou coisa do gênero...

ahh.. sei lá.. informações picotadas. Fazem quase 10 anos que estive na 8ª série :eek:

Vou dar uma pesquisada sobre isso e depois comento melhor aqui :wink:
 
Riff disse:
Saranel disse:
E tem mais, se fossemos analisar por numero de guerras o apocalipse ja passou, pq antigamente guerras matavam muito mais do que hoje e eram muito mais horriveis......
Elas eras mais horríveis, mas não matavam mais gente.

Não, compara a guerra do Iraque com a campanha de Gengis Khan pra ver qual foi mais sangrenta.

Compara com 1ª, 2ª guerra. Guerra do Iraque é a mais recente porém a mais desigual.

Acho que o apocalipse deve demorar um pouco ainda. É muito dificil imaginar tal coisa acontecendo bem na nossa época, mas olhem bem. Se observamos o apocalipse a partir das interpretações atuais, e existem várias, as interpretações para a abertura dos sete selos, etc, entre muitas se passam anos e anos. Podemos estar já "dentro" desse processo, mas o fim de fato, acho que demora um pouquinho ainda. O templo de Israel ainda nem foi reconstruido, e os projetos que todo mundo falam de reconstrucao nao sei nem previsao de quando pode sair.
 
Ah, tipo eu acho esse papo de 1a e 2a guerra mó papo, houve varias guerras envolvendo tdo o mundo antes delas, elas foram phodonas, sim, mas não foram as primeiras.
E até agora eu não houvi nenhuma trombeta, só tiro :roll:
 
Alguém poderia por favor me explicar a que fato atual corresponderia cada coisa no Livro do Apocalipse? É que eu já ouvi muita gente falar que o Apocalipse está acontecendo mas niguém nunca me explicou... :tsc:
 
Eönwë disse:
Alguém poderia por favor me explicar a que fato atual corresponderia cada coisa no Livro do Apocalipse? É que eu já ouvi muita gente falar que o Apocalipse está acontecendo mas niguém nunca me explicou... :tsc:

Pô, esse tópico é bem antigo e eu to desencavando ele, depois eu coloco vários significados de cada símbolo do apocalipse, mas só quero deixar explicado uma coisa por enquanto: Apocalipse é um livro cifrado que foi escrito para alertar as primeiras comunidades cristãs para a perseguição dos romanos, não é um livro de profecias é um livro histórico. Apocalipse quer dizer Revelação.
Depois eu coloco mais coisa.


É o seguinte:

O apocalipse foi escrito por João, o último apóstolo vivo de Jesus, quando ele se encontrava em cativeiro na ilha de Patmos, uma ilha grega que servia de local onde os romanos aprisionavam todo tipo de pessoas. Não eram prisões como hoje, com celas, naquele tempo o pessoal ficava em lugares tipo "mangueirais", áreas cercadas mas que tinham mais locomoção. Nesse local os romanos planejavam a perseguição aos cristãos nas cidades próximas. João ficou sabendo desses planos e procurou a alertar as suas comunidades da perseguição dos romanos. Como ele faria isso?
O Direito Romano permitia que todos os presos de Roma escrevessem e recebessem cartas, contanto que os carcereiros lêssem o conteúdo dessas cartas. João escreveu então o Apocalipse, que na verdade é uma coleção de cartas, com figuras e símbolos que só os cristãos e as pessoas que tinham alguma tradição judaica podessem entender, assim quando o carcereiro lê-se não entenderia nada. Um exemplo é o número 666. Tanto o hebraico ( a língua dos judeus da época) como o latim, as letras tem uma correspondência em números. Em Latim V siguinifica 5, C cem, M mil e etc. Quando João diz:
- Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de um homem, e esse número é 666. - ele se referia ao imperador Nero, pois as letras deste nome, em hebraico e sem vogais, correspondem a números que somados dão 666.
Símbolos também não podem ser entendidos ao "pé da letra", mas tem uns que são bem óbvios para quem lê. Quando no texto mensiona-se a grande Babilônia, a mãe da prostituição, o que seria? A Babilônia escravisou os judeus, mas já tinha "ido pro saco" fazia muito tempo? Então que cidade Jõao estava falando. Qual cidade bebia o sangue dos cristãos naqueles tempos de perseguição: Roma.
Jõao escrevia para alertar aqueles primeiros cristãos da perseguição que estavam enfrentando, seria duro, muita gente iria sofrer , mas no final o Cordeiro venceria. E de fato o cordeiro venceu, pois o império romano durou até o ano de 476 d.C. , mas aos ensinamentos de Cristo estão ai até hoje.

Não sei se interessou muito para alguém, mas eu tinha visto esse tópico e bastante gente tem curiosidade sobre o livro do Apocalipse, resolvi escrever o que vimos num curso de teologia que fizemos, e muitas coisas foram desmistificadas como a Terceira Guerra Mundial ou etc, porque de certa forma se não levarmos em conta os aspectos históricos de como e porquê foi escrito esse livro, o apocalipse se adapta a quaisquer tempos de sofrimento, perseguição, podendo ser interpretados para essas situações.
 
nossa, esses tipos de coisa não tem muito sentido pra mim não... têm poucas teorias pra relacionar uma coisa com a outra... :tsc:
 
legal sua explicacao, codorna. claro,ha que se levar em conta que um curso de teologia nao eh uma iniciacao nos misterios, nao se vai aprender a interpretar todos os sentidos biblicos, mas ja esclarece algumas coisas!!

as pessoas vivem naquilo que acreditam. se vc achar que vive no apocalipse, realmente vai encontar "n"razoes que lhe confirmem isso,mas eh puro acreditar...quem nao acredita,vive normalmente, trabalha,estuda, sai com os amigos, vive com a familia, em fim,nada de apocaliptico...
vcs lembram de 1999??todo mundo achando que o mundo ia acabar,que calotas iam derreter,que os eixos planetarios se desalinhavam, que o bug do milenio ia instaurar um caos enorme e um monte de baboseiras mais. e aih,o q aconteceu? :roll:
 
O Codorna disse:
Jõao escrevia para alertar aqueles primeiros cristãos da perseguição que estavam enfrentando, seria duro, muita gente iria sofrer , mas no final o Cordeiro venceria. E de fato o cordeiro venceu, pois o império romano durou até o ano de 476 d.C. , mas aos ensinamentos de Cristo estão ai até hoje.

Muito legal o texto. Mas, só ressaltando que o Império Romano adotou o Cristianismo como religião oficial. Depois de muita perseguição, sim, mas que adotou, adotou. :wink:
 
Não acredito que vivemos num Apocalipse, ou que esse milênio é o ultimo, etc.
Guerras sempre existiram, pragas, pestes, mortes, catastrofes naturais, meteoros na terra, isso tudo, sempre aconteceu, não é um fato isolado que pode identificar isso ou akilo como sinal do Apocalipse.

Eu acho que as coisas tendem a evoluirem, e os homens a se civilizarem, aos poucos, bem devagar, e acho q um dia as coisas iriam se equilibrar, num futuro nao muito proximo quem sabe, nao viveriamos em paz?

Sinceramente, essa idéia de apolipse, me intriga muito, mas acho q nao me convenço de um fim do mundo ou coisa e tal. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo