1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O livro das vidas

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 22 Jan 2008.

1. Anica

Anica Usuário

(Disponível a partir de 29/1)

2. **Arwen**

**Arwen** Usuário

Estranho, mas curioso. E eu não consigo desvincular o sucesso desse tipo de texto de uma tendência meio mórbida não. Mas devo dar uma bizoiada nas livrarias quando for lançado.

Aliás, ler essa notícia me lembrou daqueles anúncios de óbito que vemos em sites de humor, pérolas do tipo "É com grande alegria que anunciamos o falecimento de Fulano" e tal... :dente:

3. Bagrong

Bagrong RaG

Eu acho isso bem interessante!

Já li alguns obituários famosos do NYT, incluse o de Tolkien, se não me engano.

4. Anica

Anica Usuário

Sim, o do tolkien nós temos na valinor :dente:

5. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Nunca cheguei a ler coisas do tipo não.

Pra mim, uma grande idéia dos jornalistas.

6. Anica

Anica Usuário

Eu lembro que uma vez li em um livro de um jornalista (não lembro se o do Bial ou do Tralli) que normalmente os jornais já têm prontos os obituários daqueles que já estão com um pé na cova, sabe? Tipo, Dercy Gonçalves e outros velhinhos marotos que andam por aí. Não deixa de ser estranho, né?

Mas acho que a cultura do obituário é um pouco diferente aqui no Brasil. Aqui não há necessariamente o artigo exaltando todos os feitos do defunto, somando biografia com homenagem. Aqui é mais aquele "fulano de tal morreu, ele fez isso, isso e isso".

7. Bagrong

Bagrong RaG

Poisé, vocês já viram como as homenagens aos que todo mundo esperava morrer acontecem muitíssimo antes das homenagens aos que morreram derepente? Tem vez que dá impressão de que a homenagem passa ao mesmo tempo que a morte do cara, de tão rápido.

E eu acharia bacana obituários mais completos no Brasil. São sempre uma boa recordação e fonte de informações.

8. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Eu também acharia cabana se tivesse no Brasil :g:

9. Bagrong

Bagrong RaG

Eu não escrei isso. Deve ser delírio seu. :dente:

10. Pips

Pips Old School.

Sim, a do João Paulo II estava pronta desde 1996 e só era atualizada durante os anos. A Globo tinha um enviado especial no Vaticano só para poder ter a exclusiva no dia que ele morresse.

Um fato curioso é que quando o ACM morreu: de acordo com fontes (lá de dentro da telinha), a notícia foi segurada, por algumas horas, para a equipe da Globo chegar a tempo e cobrir esse grande evento.

Compartilhar