1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o Livro das Estrelas - Erik L'Homme

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 12 Set 2009.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    E mais um livro de fantasia. Nunca ouvi falar mas encontrei na biblioteca. É uma trilogia.

    Segue alguns dados para quem se interessou:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    I - Qadehar, O Feiticeiro

    A acção gira em torno de uma ilha perdida, escondida por portas mágicas e suspensa entre dois mundos - um mundo real e um incerto, povoado por estranhas criaturas e cheio de lugares fantásticos.

    É na Ilha Perdida que vive Guilherme de Troll, um rapaz com uma vida aparentemente normal, dividida entre os amigos e os jogos de computador, mas protegido por magias extraordinárias e bravos cavaleiros munidos de armaduras.

    A sua vida, porém, vai mudar inesperadamente, quando as forças maléficas do Mundo Incerto tentam tomar o poder e Guilherme é escolhido como aprendiz de Qadehar, o Feiticeiro. É só nessa altura que ele descobre a verdade acerca de si próprio e acerca da ameaça que paira sobre a Ilha Perdida.

    Com a ajuda da magia, Guilherme e os seus amigos atravessam a porta para o Mundo Incerto, onde vão enfrentar bandidos, monstros e um inimigo sinistro e misterioso que tudo fará para capturar o nosso herói e os seus poderes mágicos.

    II - O Senhor Sha

    Guilherme de Troll, o Aprendiz de Feiticeiro, escapou por um triz às forças malignas do Mundo Incerto. Depois de muitas aventuras, concentra-se agora na aprendizagem da magia.

    Mas a ameaça de um ataque ainda paira sobre a Ilha Perdida e os feiticeiros da Guilda concebem um plano para atacar a Escuridão - um plano condenado ao fracasso.

    Torna-se evidente que há um traidor em Gifdu e a desconfiança recai sobre o Mestre de Guilherme, Qadehar. Mas quem é, afinal, o sinistro Lorde Sha que se infiltrou no mosteiro? Porque motivo quer encontrar Guilherme? Saberá ele onde se encontra O Livro das Estrelas?

    Guilherme e os seus inseparáveis amigos entram em acção para descobrir a verdade, desta vez com a ajuda de Bertram, um jovem feiticeiro da Guilda que guarda um segredo extraordinário.

    III - O Rosto da Treva

    A notícia caiu como uma bomba na Ilha Perdida: Guilherme estava refém da Escuridão, o adversário mais temível que jamais enfrentara. Ao mantê-lo prisioneiro, a Escuridão esperava desvendar os últimos segredos de O Livro das Estrelas. Para o libertar, um grupo de Cavaleiros, liderado por Qadehar, alia-se aos Homens Livres do Mundo Incerto e, juntos, partem à procura do Aprendiz de Feiticeiro.
    Por seu lado, os amigos de Guilherme tudo fazem, também, para o resgatar, enquanto na torre, onde se encontra prisioneiro, este trava uma luta sem tréguas com a Escuridão. Apesar dos seus poderes extraordinários, será Guilherme capaz de resistir à Escuridão, essa entidade maléfica que ameaça dominar os Três Mundos?

    Último volume da trilogia O LIVRO DAS ESTRELAS, um dos maiores êxitos editoriais dos últimos tempos em França, distinguido com vários prémios literários. No conjunto dos três volumes, a obra já vendeu, só em França, mais de 500.000 exemplares, encontrando-se publicada, até ao momento, em 17 países.

    O Autor:

    Erik L’Homme nasceu em Grenoble (França), em 1967. Grande amante da natureza desde a infância, desenvolveu um gosto especial por todo o tipo de aventuras ao ar livre, que partilha com uma paixão por livros.
    Concluída a licenciatura em História, decidiu por isso partir à conquista de terras distantes seguindo o exemplo dos heróis das suas leituras. Isso levou-o das montanhas da Ásia Central, na peugada do Homem Selvagem, até às Filipinas, em busca de um tesouro fabuloso. O primeiro livro que publicou é sobre a língua e a cultura do antigo reino de Chitral, entre o Afeganistão e o Paquistão de hoje.
    Actualmente, de regresso à Provence francesa, divide o seu tempo entre o jornalismo (é director da revista Jeunes pour la Nature), as longas caminhadas e a escrita dos seus livros. O Livro das Estrelas I é o seu primeiro romance juvenil.

    Eu estou gostando. É uma realidade igual e diferente da nossa ao mesmo tempo, acho que isso é o que difere a obra de outras.
     
  2. lukazmenezes

    lukazmenezes Usuário

    Eu nunca tinha me interessado totalmente pelo Livro das Estrelas. Do Erik eu li Cão-da-Lua aquela historia estilo Star Wars mas até que legalzinha, eu gostei muito a forma que ele narra, é simples e rápida, nada complicado demais, só q eu acho ele fantasioso demais, não gosto muito das historias dele :tedio:
     
  3. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Parece interessante.
    Você leu algum deles Rafaela? Se sim, o que achou?
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Luka, vc disse parecido om Star Wars?!! Tenho que ler!!!

    Clara, estou lendo o 1º da trilogia e estou gostando muito. Estou no comecinho ainda, quando terminar eu posto o que achei.
     
  5. lukazmenezes

    lukazmenezes Usuário

    Sim Rafaela, é meio Star Wars, apesar de ser um pouco mais rústico e ainda de rolar um pouco de magia e tals, eu gostei um pouco do livro, só que perdi a paixão esperando demais vir o segundo, nem lembro mais o nome do segundo, sei que o nome da série é Os Senhores dos Rochedos
     
  6. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Valeu, vou procurar.
     
  7. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Hummm me interessei!! Vou dar uma garimpada pra ver se encontro por aqui...
    estrelinhas coloridas...
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Mi tem na Estante Virtual.
     

Compartilhar