• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o Livro das Estrelas - Erik L'Homme

E mais um livro de fantasia. Nunca ouvi falar mas encontrei na biblioteca. É uma trilogia.

Segue alguns dados para quem se interessou:


548018.jpg
8532516459_g.jpg
245402.jpg


I - Qadehar, O Feiticeiro

A acção gira em torno de uma ilha perdida, escondida por portas mágicas e suspensa entre dois mundos - um mundo real e um incerto, povoado por estranhas criaturas e cheio de lugares fantásticos.

É na Ilha Perdida que vive Guilherme de Troll, um rapaz com uma vida aparentemente normal, dividida entre os amigos e os jogos de computador, mas protegido por magias extraordinárias e bravos cavaleiros munidos de armaduras.

A sua vida, porém, vai mudar inesperadamente, quando as forças maléficas do Mundo Incerto tentam tomar o poder e Guilherme é escolhido como aprendiz de Qadehar, o Feiticeiro. É só nessa altura que ele descobre a verdade acerca de si próprio e acerca da ameaça que paira sobre a Ilha Perdida.

Com a ajuda da magia, Guilherme e os seus amigos atravessam a porta para o Mundo Incerto, onde vão enfrentar bandidos, monstros e um inimigo sinistro e misterioso que tudo fará para capturar o nosso herói e os seus poderes mágicos.

II - O Senhor Sha

Guilherme de Troll, o Aprendiz de Feiticeiro, escapou por um triz às forças malignas do Mundo Incerto. Depois de muitas aventuras, concentra-se agora na aprendizagem da magia.

Mas a ameaça de um ataque ainda paira sobre a Ilha Perdida e os feiticeiros da Guilda concebem um plano para atacar a Escuridão - um plano condenado ao fracasso.

Torna-se evidente que há um traidor em Gifdu e a desconfiança recai sobre o Mestre de Guilherme, Qadehar. Mas quem é, afinal, o sinistro Lorde Sha que se infiltrou no mosteiro? Porque motivo quer encontrar Guilherme? Saberá ele onde se encontra O Livro das Estrelas?

Guilherme e os seus inseparáveis amigos entram em acção para descobrir a verdade, desta vez com a ajuda de Bertram, um jovem feiticeiro da Guilda que guarda um segredo extraordinário.

III - O Rosto da Treva

A notícia caiu como uma bomba na Ilha Perdida: Guilherme estava refém da Escuridão, o adversário mais temível que jamais enfrentara. Ao mantê-lo prisioneiro, a Escuridão esperava desvendar os últimos segredos de O Livro das Estrelas. Para o libertar, um grupo de Cavaleiros, liderado por Qadehar, alia-se aos Homens Livres do Mundo Incerto e, juntos, partem à procura do Aprendiz de Feiticeiro.
Por seu lado, os amigos de Guilherme tudo fazem, também, para o resgatar, enquanto na torre, onde se encontra prisioneiro, este trava uma luta sem tréguas com a Escuridão. Apesar dos seus poderes extraordinários, será Guilherme capaz de resistir à Escuridão, essa entidade maléfica que ameaça dominar os Três Mundos?

Último volume da trilogia O LIVRO DAS ESTRELAS, um dos maiores êxitos editoriais dos últimos tempos em França, distinguido com vários prémios literários. No conjunto dos três volumes, a obra já vendeu, só em França, mais de 500.000 exemplares, encontrando-se publicada, até ao momento, em 17 países.

O Autor:

Erik L’Homme nasceu em Grenoble (França), em 1967. Grande amante da natureza desde a infância, desenvolveu um gosto especial por todo o tipo de aventuras ao ar livre, que partilha com uma paixão por livros.
Concluída a licenciatura em História, decidiu por isso partir à conquista de terras distantes seguindo o exemplo dos heróis das suas leituras. Isso levou-o das montanhas da Ásia Central, na peugada do Homem Selvagem, até às Filipinas, em busca de um tesouro fabuloso. O primeiro livro que publicou é sobre a língua e a cultura do antigo reino de Chitral, entre o Afeganistão e o Paquistão de hoje.
Actualmente, de regresso à Provence francesa, divide o seu tempo entre o jornalismo (é director da revista Jeunes pour la Nature), as longas caminhadas e a escrita dos seus livros. O Livro das Estrelas I é o seu primeiro romance juvenil.

Eu estou gostando. É uma realidade igual e diferente da nossa ao mesmo tempo, acho que isso é o que difere a obra de outras.
 
Eu nunca tinha me interessado totalmente pelo Livro das Estrelas. Do Erik eu li Cão-da-Lua aquela historia estilo Star Wars mas até que legalzinha, eu gostei muito a forma que ele narra, é simples e rápida, nada complicado demais, só q eu acho ele fantasioso demais, não gosto muito das historias dele :tedio:
 
Parece interessante.
Você leu algum deles Rafaela? Se sim, o que achou?
 
lukazmenezes disse:
Eu nunca tinha me interessado totalmente pelo Livro das Estrelas. Do Erik eu li Cão-da-Lua aquela historia estilo Star Wars mas até que legalzinha, eu gostei muito a forma que ele narra, é simples e rápida, nada complicado demais, só q eu acho ele fantasioso demais, não gosto muito das historias dele :tedio:
Luka, vc disse parecido om Star Wars?!! Tenho que ler!!!

Clara V. disse:
Parece interessante.
Você leu algum deles Rafaela? Se sim, o que achou?

Clara, estou lendo o 1º da trilogia e estou gostando muito. Estou no comecinho ainda, quando terminar eu posto o que achei.
 
Sim Rafaela, é meio Star Wars, apesar de ser um pouco mais rústico e ainda de rolar um pouco de magia e tals, eu gostei um pouco do livro, só que perdi a paixão esperando demais vir o segundo, nem lembro mais o nome do segundo, sei que o nome da série é Os Senhores dos Rochedos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo