• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro Branco de Sir Ian Mckellen

Sir Ian McKellen atualizou seu site contando como foi a sua volta à Nova Zelândia e como se sentiu ao voltar ao papel de Gandalf.

"O nome em Maori para Nova Zelândia é Aotearoa, 'A terra da grande nuvem branca', e ao sobrevoar o aeroporto de Auckland no norte da ilha, pude entender o porquê. Gandalf estava em casa novamente, por algumas semanas.

Em casa com amigos do elenco, apenas Orlando Bloom não pôde comparecer por estar trabalhando em outro projeto na Austrália. Elijah Wood e Liv Tyler aparentam um pouco mais de idade do que a 18 meses atrás e John Rhys-Davies andou perdendo peso, mas nada que um pouco de maquiagem não resolva. Pouca coisa mudou no ritmo de trabalho por causa do sucesso do primeiro filme pelo mundo, o próximo não pode ficar pra trás. Peter Jackson deveria estar exausto, mas ele continua sorrindo, até mesmo relaxado. Ele me falou do sentimento de estar fazendo um filme caseiro e não algum blockbuster milionário.

Os vencedores do Oscar também voltaram. Peter Owen cuidando da Maquiagem e Richard Taylor continua ocupado na WETA Workshop. Howard Shore também compareceu para gravar a nova música para a versão extendida da Sociedade do Anel em DVD, devo ouvi-la antes de partir.

Então, por que exatamente eu estou aqui? Bom, ninguém deve pensar que existe algum problema com o filme, mas há muito o que fazer ainda. Todas as telas azuis e verdes serão substituídas pelos cenários de batalha. Os efeitos especiais estão sendo finalizados. A música será gravada em Londres no próximo mês.

Andy Serkis está aqui há semanas ajudando na digitalização do personagem Gollum, para o qual ele empresta movimentos, expressão facial e claro, voz. Gollum será impressionante. Os fãs do Troll das Cavernas do primeiro filme ainda não viram nada!

Já refiz 3 cenas como Gandalf, o Branco junto com Theoden, Aragorn e Shadowfax em Edoras e nos estábulos, além de uma cena com os dublês de Legolas e Gimli na Floresta de Fangorn. O cenário foi montado durante a madrugada, no mesmo lugar que já foi um dia Bolsão. Foi muito divertido escalar raízes e andar pela terra cercado por árvores de poliestileno no melhor estilo Entês e imaginando que há 12 horas atrás tudo aquilo não passava de um galpão vazio.

Peter me mostrou algum material pre-gravado que foi crucial para me lembrar como Gandalf é e fala. (Icidentalmente a noção de que o título pudesse ter sido mudado em respeito à sensibilidade Nova Iorquina encontrou com razão resistência. E a premiere americana será em Manhattan, com o nome original).

Então eu tive que reencontrar o Balrog, cavalgar shadowfax e participar de batalhas. Bernard Hill e Brad Dourif introduzem a saga de Theoden e Língua de Cobra no maravilhoso set de Edoras. Tudo parece superar o primeiro filme."

E pensar que ainda falta tanto para conferirmos isso tudo nos cinemas...

http://www.mckellen.com/cinema/lotr/wb/wb14.swf
 
De volta à Nova Zelândia

Eu não sabia que eles iriam refazer tantas cenas assim. Mas, porque filmar novas cenas com o Balrog? Esses trolls estarão no O Retorno do Rei é?

Depois de A soma de todos os medos, os americanos não podem nem falar do título do As Duas Torres.

Esse As Duas Torres vai ser DEMAIS!!! :D
 
Re: De volta à Nova Zelândia

Dimitri disse:
Eu não sabia que eles iriam refazer tantas cenas assim. Mas, porque filmar novas cenas com o Balrog?

Talvez pra mostrar a cena que é descrita no livro: a luta de Gandalf e o Balrog sem asas, nos subterrâneos de Moria. Rox! :twisted:
 
Re: De volta à Nova Zelândia

Gildor disse:
Talvez pra mostrar a cena que é descrita no livro: a luta de Gandalf e o Balrog sem asas, nos subterrâneos de Moria. Rox! :twisted:

Só uma correção: Balrog COM asas 8)



Sinto que eu acabo de começar a discussão sobre as asas toda novamente... hhehehe
 
Hm, a discussão se o balrog tem asas no livro é uma, mas no filme ele tem sim; tem porque eu vi! E o mais legal é que elas eram como eu imaginava, pareciam ser de sombras mesmo.

Ah, e essa luta vai ser Rox mesmo. Quem não viu, já deveria ter olhado a ilustração do John Howe da luta do balrog com o Gandalf no topo do Zirakzigil. Eles caindo da ponte também...
 
Maglor disse:
Hm, a discussão se o balrog tem asas no livro é uma, mas no filme ele tem sim; tem porque eu vi! E o mais legal é que elas eram como eu imaginava, pareciam ser de sombras mesmo.

Na verdade, ele tava sem asas. :twisted:
Mas falando sério, eu acho que o Jackson resolveu fazer as asas de sombra, pra deixar em aberto toda essa discussão. E talvez, tambem pra agradar a gregos (com asas) e troianos (sem asas)...

Maglor disse:
Ah, e essa luta vai ser Rox mesmo. Quem não viu, já deveria ter olhado a ilustração do John Howe da luta do balrog com o Gandalf no topo do Zirakzigil. Eles caindo da ponte também...

Eu tenho esse ilustração em tamanho gigantesco no meu computador, Sr. Cara Pálida! É muito boa mesmo e passa grande emoção!
 
show de bolaaaaaaaaaaa :P
Gandalf roxxxxxxxxxx, a luta com o Balrog de lodo...impressionante...
ele tem asas sim!quer dizer, nao depois de cair...mas antes tinha...
 
Washu-chan disse:
show de bolaaaaaaaaaaa :P
Gandalf roxxxxxxxxxx, a luta com o Balrog de lodo...impressionante...
ele tem asas sim!quer dizer, nao depois de cair...mas antes tinha...

Hahahah! Eu estava brincando e o Knolex e o Maglor tambem. Desencane dessa discussão sem fim. Mas se quiser, vá no tópico que o Sr. Garoto Calvo indicou. :wink:
 
Cra! É tão legal observar a opinião de um ator sobre o filme né? Eu fico fascinada e com uma vontade do caramba de ser uma mosquinha da Nova Zelandia para poder dar uma olhada nas gravações. O clima deve ser ótimo, os atores devem ser 1000 e deve ser o máximo viver - praticamente - na Terra-Mèdia ( pq a adaptaçã do filme ficou bem realista..).
Achei legal a aotação sobre o Gollum... ele deve ficar perfeito!!! Tô hiper ansiosa!!!
 
Re: De volta à Nova Zelândia

Gildor disse:
Dimitri disse:
Eu não sabia que eles iriam refazer tantas cenas assim. Mas, porque filmar novas cenas com o Balrog?

Talvez pra mostrar a cena que é descrita no livro: a luta de Gandalf e o Balrog sem asas, nos subterrâneos de Moria. Rox! :twisted:

Eu só me lembrei depois. Essa vai ser uma daquelas cenas que não passa no trailer, e pego o fã de surpresa e o deixa de boca aberta o resto do filme. Como a cena da parte inferior de Orthanc ou a do Gollum em Mordor.:D

Balrog tem asas!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo