• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livreiro

Anica

Usuário
Muito bacana -> http://www.conhecaolivreiro.com.br/home/

Ainda tem algumas limitações (como por exemplo, vc não pode criar cadastro de livro nem de autor), mas no geral parece mais amplo que o Skoob, não só por ter as comunidades, mas por ter coisas como o clube do livro -> http://www.conhecaolivreiro.com.br/ClubeLivro/

Ele é todo cheio de firulinhas (visualmente falando), e não é exatamente (dumb)user friendly, mas dá para o gasto.


Para me adicionar -> http://www.conhecaolivreiro.com.br/usuario/1175-anica-bitten
 
O Ristow citou esse conheça o livreiro e se não me engano a Paula (lá do Rio), é quem administra, isto é, está em boas mãos.

Cadastrar eu vou.
 
É, eu diria que o maior problema até agora é não poder cadastrar autor, porque no caso de livros eles pegam os dados da Livraria Cultura, então até o momento todos que eu pensei em colocar na estante já tinham lá.

E pelo menos até onde eu vi, não tem como avaliar os livros (o esquema de estrelinhas), não que isso realmente faça falta, mas era o único argumento que tínhamos para o pessoal do skoob que gostava de resenhar "Gostei", "achei ruim" etc: tem estrelinhas para isso. :dente:
 
Eu ia postar isso, e você já postou haha. O skoob que se cuide. Esse o livreiro, tem apoio de um pessoal aí :P e está bem legal.
http://www.conhecaolivreiro.com.br/olivreiro/

Gostei do clube de leitura. :P Mas o do meia é melhor. haha
 
Humn, dei uma olhadinha, alguma melhoria válida em relação ao Skoob além do fato de evitar desordem com o fato de não poder realizar cadastro de autores?
 
* tem as comunidades (não usei ainda, então não posso dizer que é exatamente válido, mas bem, tem as comunidades)

* tem o clube de leitura (um conceito diferente do aplicado aqui no meia, na verdade um autor sugere 3 livros, o pessoal vota e aí por 15 dias pode ler esses livros e fazer perguntas sobre ele para o autor)

* tem um espaço de notícias (e oferece espaço para os usuários enviá-las)

* so far, não deu pau. mas acho que aí a diferença é que o skoob partiu da iniciativa de um cara só (e bem, servidor e tudo o mais custa dinheiro, né), e O Livreiro é de um grupo, o infoglobo ou algo que o valha.

no geral, não parece fazer taaaanta diferença assim. como comentei agora pouco no tópico do skoob, vou continuar utilizando para meu registro organizado de leitura anual, o livreiro talvez eu deixe para o ano que vem.
 
Apesar do apoio e das melhorias eu ainda prefiro o skoob. Mas vou usar o livreiro por um tempo pra ver se realmente muda algo no meu mundi literario.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo