1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Livreiro

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 3 Jul 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Muito bacana -> http://www.conhecaolivreiro.com.br/home/

    Ainda tem algumas limitações (como por exemplo, vc não pode criar cadastro de livro nem de autor), mas no geral parece mais amplo que o Skoob, não só por ter as comunidades, mas por ter coisas como o clube do livro -> http://www.conhecaolivreiro.com.br/ClubeLivro/

    Ele é todo cheio de firulinhas (visualmente falando), e não é exatamente (dumb)user friendly, mas dá para o gasto.


    Para me adicionar -> http://www.conhecaolivreiro.com.br/usuario/1175-anica-bitten
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    O Ristow citou esse conheça o livreiro e se não me engano a Paula (lá do Rio), é quem administra, isto é, está em boas mãos.

    Cadastrar eu vou.
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    É, eu diria que o maior problema até agora é não poder cadastrar autor, porque no caso de livros eles pegam os dados da Livraria Cultura, então até o momento todos que eu pensei em colocar na estante já tinham lá.

    E pelo menos até onde eu vi, não tem como avaliar os livros (o esquema de estrelinhas), não que isso realmente faça falta, mas era o único argumento que tínhamos para o pessoal do skoob que gostava de resenhar "Gostei", "achei ruim" etc: tem estrelinhas para isso. :dente:
     
  4. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Eu ia postar isso, e você já postou haha. O skoob que se cuide. Esse o livreiro, tem apoio de um pessoal aí :P e está bem legal.
    http://www.conhecaolivreiro.com.br/olivreiro/

    Gostei do clube de leitura. :P Mas o do meia é melhor. haha
     
  5. mandah

    mandah Usuário

  6. Diego-

    Diego- Usuário

    Humn, dei uma olhadinha, alguma melhoria válida em relação ao Skoob além do fato de evitar desordem com o fato de não poder realizar cadastro de autores?
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    * tem as comunidades (não usei ainda, então não posso dizer que é exatamente válido, mas bem, tem as comunidades)

    * tem o clube de leitura (um conceito diferente do aplicado aqui no meia, na verdade um autor sugere 3 livros, o pessoal vota e aí por 15 dias pode ler esses livros e fazer perguntas sobre ele para o autor)

    * tem um espaço de notícias (e oferece espaço para os usuários enviá-las)

    * so far, não deu pau. mas acho que aí a diferença é que o skoob partiu da iniciativa de um cara só (e bem, servidor e tudo o mais custa dinheiro, né), e O Livreiro é de um grupo, o infoglobo ou algo que o valha.

    no geral, não parece fazer taaaanta diferença assim. como comentei agora pouco no tópico do skoob, vou continuar utilizando para meu registro organizado de leitura anual, o livreiro talvez eu deixe para o ano que vem.
     
  8. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Apesar do apoio e das melhorias eu ainda prefiro o skoob. Mas vou usar o livreiro por um tempo pra ver se realmente muda algo no meu mundi literario.
     

Compartilhar