• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O limite entre a Admiração e o Fanatismo

XD pf
eu acho que admiração eh tipo eu u.u sei lah, um poko mais q eu,eu sou mt poko ;___;
só entro no Valinor, vi dois filmes, num consegui nem ler 10 paginas do livro e muito raramente pesquiso algo dele na net o_o eh XD raramente msm, eu achei o valinor mó por acaso, nem peskisando foi =P
fanatismo o.o fanatismo eh fanatismo o.o XD
peskisa tudo,leu tudo,viu tudo,compra tudo, ama as obras e o autor acima ou quase acima de todas as coisas, defende eles com unhas e dentes, não admite que falem mal o_o ...
u.u eh
sei lah XD
 
Fanatismo é viver Tolkien,respirar Tolkien,deixar de comer para ficar lendo os livros o dia todo,virar noites estudando quenya,coisas assim.
 
Lord Meneltar disse:
Hmmm,queridos amigos e amigas tolkenianos(ok,ok,eu sei que estou parecendo o Silvio Santos),
Venho questionar-vos:
Qual o limite entre nossa admiração pelo Tolkien e pelo fanatismo exacerbado,que é prejudicial?

:D

Nenhum.
 
JAQUELINE_S disse:
Fanatismo é viver Tolkien,respirar Tolkien,deixar de comer para ficar lendo os livros o dia todo,virar noites estudando quenya,coisas assim.

Nossa, vou me matar depois dessa. :lol:

Isso se chama dedicação. Não fanatismo.
 
Thais Tûk disse:
JAQUELINE_S disse:
Fanatismo é viver Tolkien,respirar Tolkien,deixar de comer para ficar lendo os livros o dia todo,virar noites estudando quenya,coisas assim.

Nossa, vou me matar depois dessa. :lol:

Isso se chama dedicação. Não fanatismo.

SENHOR DOS ANÉIS!!! MY PRECIOUS!!!!!!!!!!! :twisted:
 
eu acho que admiração é quando alguem discordar de sua opinião sobre as obras de tolkien vc sentar e discutir calmamente com ele e nunca se sentir ofendido quando alguem diz que frodo e sam no filme pareciam um casal de gay.
e fanatismo é vc se ofender com qualquer coisa até com o fato de alguem não gostar de sda.
 
Quando eu falei isso eu estava querendo dizer que vira fanatismo quando vc deixa de fazer coisas importantes da sua vida para ficar obcecado lendo SdA,tipo,tem gente que até fica sem comer só para ter mais tempo de ler os livros!
 
iraneon disse:
:amem: eu sou completamente viciado em senhor dos aneis!:amem:

Ai é? Eu liquefasso os meus livros e DVD's e depois ponho em seringas para me injetar. Sempre que como alguma coisa ponho a comida em foema de Anel. TEnho 2 réplicas do Anel em cada dedo ( os dos pés incluidos )!!!!!!!! FAço práticas vudus contra os realizadores daquele desenho animado e contra os puristas!!!!!!! Vivo num vulcão e o maior sonho da minha vida é que um dia o Sauron reapareça!!!!

Nota: Eu sei que é muito flood, mas à uma página que não aparece nada de jeito e ainda ninguém se queixou! :mrgreen:
 
Ai é? Eu liquefasso os meus livros e DVD's e depois ponho em seringas para me injetar. Sempre que como alguma coisa ponho a comida em foema de Anel. TEnho 2 réplicas do Anel em cada dedo ( os dos pés incluidos )!!!!!!!! FAço práticas vudus contra os realizadores daquele desenho animado e contra os puristas!!!!!!! Vivo num vulcão e o maior sonho da minha vida é que um dia o Sauron reapareça!!!!

Nota: Eu sei que é muito flood, mas à uma página que não aparece nada de jeito e ainda ninguém se queixou!
ae! pq vc não funda "T.A." tolkinianos anônimos :lol:
vai ver que vc consegue se livrar desse vicio :mrgreen:
É CLARO SE VC QUISER SE LIVRAR DELE, O QUE EU ACHO MUITO DIFICIL, NÃO É? :lol:
MAS SOBRE SAURON VOLTAR, QUEM IA SER O FRODO BOLSEIRO?
ESSA É UMA BOAPERGUNTA. :o?:
 
_Éomer_ disse:
Ai é? Eu liquefasso os meus livros e DVD's e depois ponho em seringas para me injetar. Sempre que como alguma coisa ponho a comida em foema de Anel. TEnho 2 réplicas do Anel em cada dedo ( os dos pés incluidos )!!!!!!!! FAço práticas vudus contra os realizadores daquele desenho animado e contra os puristas!!!!!!! Vivo num vulcão e o maior sonho da minha vida é que um dia o Sauron reapareça!!!!

Nota: Eu sei que é muito flood, mas à uma página que não aparece nada de jeito e ainda ninguém se queixou!
ae! pq vc não funda "T.A." tolkinianos anônimos :lol:
vai ver que vc consegue se livrar desse vicio :mrgreen:
É CLARO SE VC QUISER SE LIVRAR DELE, O QUE EU ACHO MUITO DIFICIL, NÃO É? :lol:
MAS SOBRE SAURON VOLTAR, QUEM IA SER O FRODO BOLSEIRO?
ESSA É UMA BOAPERGUNTA. :o?:

Eu não quero livrar-me do vício!!!!!!!!!! :twisted: :x
Agora a falar a sério, pode reformular a sua pergunta, por favor? QUem ia ser o Frodo Bolseiro? Não percebi... :roll:
 
se sauron voltasse, quem é que poderia ser frodo?
tava perguntando se algum outro personagem sem ser de tolkien poderia levar o anel até a montanha da perdição.
não liga naum foi só uma pergunta besta. era só besteira.
blz!!!!
 
hahaha Fanáticos são aqueles que só pensam em Tolkien, só gostam de Tolkien, não admitem crítica alguma a Tolkien, etc...
Admiradores são aqueles que apreciam seu trabalho.
Grandes Admiradores ou Fãs, acho que são a maioria de nós. Vai além de apenas apreciar sua Obra. Pesquisamos, pensamos e discutimos Tolkien. Mas sem deixar isso tomar conta da sua vida! :wink:
 
Eu acho que se alguém é fanático, não aceita opiniões contrárias, vive pensando em SdA, idolatra Tolkien, mas não causa mal aos outros, como discussões desnecessárias, imposição de idéias, não há problema algum, já que esta pessoa guarda seus sentimentos para si ou os expõe para seus semelhantes.

Eu mesmo sou quase assim, mesmo sem querer acabo me aproximando mais de quem curte SdA como eu e, naturalmente e infelizmente, acabo me afastando de quem não gosta.

Mas não é por curtir muitíssimo a obra do Mestre :amem: que vou amarrar explosivos em meu corpo e explodi-los perto de anti-SdA :lol:
 
A admiração que cada um de nós tem por Tolkien e pela sua obra é pessoal; ninguém gosta de Tolkien da mesma forma... mas toda a gente gosta. Gostamos de ler, de ter conhecimento sobre os acontecimentos... o fanatismo chega quando esquecemos o mundo extra-Tolkien e pensamos que tudo o que existe fora desse universo não tem qualidade... ou nem sequer merece a nossa atenção... é superlativizar Tolkien e endeuzá-lo a algo que nem em vida, enm em morte alguma vez terá.... :roll:
 
Admirador para mim é alguém que gosta, adimite que é muito bom e se diverte em saber mais informações sobre o assunto (quer busque ou não)...

Fanático não é algo necessariamente ruim... Eu saio com meus amigos nos fins de semena, coverso com minha família, estudo para a faculdade, assim eu sou normal (quer dizer, mais ou menos :lol: ). Mas me considero fanático... Sempre q posso compro algo de senhor dos anéis, sempre entro aki na valinor, tanto fórum como as matérias em geral, li os livros mais de uma vez (e tou sempre relendo trechos), sempre q eu vejo algo sobre Tolkien (em qualqier lugar, em qualquer situação) eu fico interessado e sempre discuto com alguém que fala mal de Tolkien (embora eu respeite opiniões, afinal gosto não se discute, se lamenta)

Mas não sou obssessivo (isso sim seria algo ruim). Um obssessivo sim iria viver APENAS para as obras de Tolkien... Isso eu não sou (eu axo :tsc: )
 
Hahaha ih Proview, se cuida hein cara! Daqui a pouco você vai começar a ver Entes na Cidade Universitária!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo