As carpideiras – Fim da primeira rodada
Iniciativa:
Myzael: 11
Andariel: 10
Naellin: 10
Cuilpantiel: 6
Carpideiras: 3
Myzael avançou escondido pelas sombras e atacou ferozmente a carpideira 2, a ponta da lança arrancou uma grande lasca de pedra do peito da criatura que, apesar disso, não esboçou nenhum sofrimento.
Pega de surpresa, a carpideira não conseguiu evitar os golpes seguintes. Agora, diversos fragmentos de pedra voavam para todos os lados enquanto a criatura de pedra tentava se defender lenta e inutilmente com os braços enquanto os ataques certeiros do paladino iam esfarelando seu corpo.
Percebendo que o paladino estava muito exposto sem sua armadura, Andariel conjurou uma armadura mágica sobre Myzael que passou a ter CA 15.
Naellin partiu para o ataque contra a carpideira 3 e logo derrubou a criatura no chão desferindo uma sequencia destruidora de golpes contra ela. A concentração adquirida com anos de treinamento transferia uma quantidade assustadora de energia para os punhos do monge que explodiam contra a rocha provocando grandes rachaduras no tronco da criatura.
Cuilpantiel não perdeu tempo e começou logo a despejar seu arsenal arcano nas criaturas, primeiro ela mirou a carpideira que atacava Myzael e um raio vermelho-alaranjado saltou de sua mão atingindo a criatura, entretanto, o corpo rochoso da carpideira absorveu o raio sem sofrer nenhum dano. Atordoada pela ineficácia de sua magia, Cuilpantiel disparou um segundo raio, mas este sequer atingiu a criatura que enfurecida atacou Myzael.
Os poderosos braços de pedra se agitaram e com um passo pesado o suficiente para estremecer o chão a carpideira 2 se aproximou de Myzael e desceu seu braço sobre o paladino com a fúria de uma avalanche. Myzael tentou bloqueal o golpe, mas a força da criatura era tanta que o punho de pedra atravessou a guarda do guerreiro divino como um machado atravessa um véu. A pancada atingiu a cabeça do paladino abrindo um grande rasgo e emplastrando todo seu cabelo com sangue quente.
A carpideira 1 tentou agarrar Debrel mas o pequeno diabinho era veloz e conseguiu desferir um ataque de oportunidade com seu ferrão, para surpresa e decepção do pequenino, seu veneno não fez nenhum efeito sobre a carpideira.
A carpideira 3 estava caída e se levantou para atacar Naellin e durante o movimento recebeu mais um ataque do monge que se revelava uma exímia máquina de combate. Atordoada a criatura tentou um golpe mas não chegou nem perto do monge. A criatura então começou seu canto ensurdecedor atingindo como um gongo as cabeças de Andariel, Debrel e Naellin que agora estavam surdos por 2 horas, Myzael e Cuilpantiel resistiram ao lamento e sentiram apenas uma forte agulhada na cabeça.
A carpideira 4 se aproximou de Cuilpantiel que ainda parecia confusa com o fato de sua magia ter falhado desferiu um golpe com sua pesada mão de pedra. A meia-elfa tentou se esquivar, mas foi atingida pouco acima do abdômen. O som dos ossos se partindo e a sensação de que todo o ar estava sendo expulso do seu corpo indicavam claramente para a maga que algumas costelas haviam se quebrado. A última carpideira iniciou também um terrível lamento ensurdecedor forçando Myzael e Cuilpantiel (os únicos que ainda conseguiam ouvir) a realizar um novo teste de fortitude.
Situação atual:
[OFF] Os Pvs abaixo ainda serão alterados após o segundo teste de fortitude de Myzael e Cuilpantiel. Os Pjs surdos deverão rolar 1d100 contra CD 20 em todas as magias que tentar conjurar, qualquer resultado inferior a 20 a magia fracassa imadiatamente. Todos os Pjs surdos fracassam imediatamente em testes de ouvir e devem gritar para que sejam ouvidos pelos outros.
Andariel - 26 PVs
Debrel - 9 PVs
Cuilpantiel - 10 PVs (Valor já corrigido após o fracasso no teste de fortitude)
Myzael - 45 PVs (Valor já corrigido após o fracasso no teste de fortitude)
Naellin - 37 PVs
Carpideira 1 – 1 pontos de dano
Carpideira 2 – 21 pontos de dano
Carpideira 3 – 31 pontos de dano
Carpideira 4 – 0 pontos de dano