• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Leitor (The Reader, 2008)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    7

clandestini

Cylon ou
(The Reader; Dir: Stephen Daldry; EUA/Alemanha; 2008)

Eu gostei muito do filme, na verdade o meu preferido entre os indicados à melhor filme. Gostei das atuações, Kate está discreta, mas muito bem. Expressão facial e coragem. O segredo de Hanna é descoberto já no início da trama pelo espectador, no entanto isso não atrapalha o desenrolar da história. Quando O leitor se dá conta é impressionante. Gostei do enfoque dado à participação de Hanna no exército nazista. Com a revelação de tal fato apenas depois de ter simpatizado com a personagem, tornado assim mais difícil emitir um julgamento de valor rápido em demasia a respeito de seus atos do passado.
 
Re: O Leitor

O filme tem suas qualidade mas achei o mais fraquinho dos cinco finalistas à Melhor Filme. Enquete adicionada!
 
Eu quero ir ver este filme, pq chamou-me atenção uma crítica que li, falando sobre o livro em que foi baseado, então, fiquei curiosa...mas, quero ler o livro, parece ser melhor :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo