1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Leitor (The Reader, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por clandestini, 20 Fev 2009.

?

Sua nota para o filme

  1. 10

    14,3%
  2. 9

    14,3%
  3. 8

    14,3%
  4. 7

    14,3%
  5. 6

    14,3%
  6. 5

    14,3%
  7. 4

    14,3%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. clandestini

    clandestini Cylon ou

    (The Reader; Dir: Stephen Daldry; EUA/Alemanha; 2008)

    Eu gostei muito do filme, na verdade o meu preferido entre os indicados à melhor filme. Gostei das atuações, Kate está discreta, mas muito bem. Expressão facial e coragem. O segredo de Hanna é descoberto já no início da trama pelo espectador, no entanto isso não atrapalha o desenrolar da história. Quando O leitor se dá conta é impressionante. Gostei do enfoque dado à participação de Hanna no exército nazista. Com a revelação de tal fato apenas depois de ter simpatizado com a personagem, tornado assim mais difícil emitir um julgamento de valor rápido em demasia a respeito de seus atos do passado.
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: O Leitor

    O filme tem suas qualidade mas achei o mais fraquinho dos cinco finalistas à Melhor Filme. Enquete adicionada!
     
  3. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu quero ir ver este filme, pq chamou-me atenção uma crítica que li, falando sobre o livro em que foi baseado, então, fiquei curiosa...mas, quero ler o livro, parece ser melhor :roll:
     

Compartilhar