• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Nerthos está paralisado (pasmo)....

Anderson, Parabéns ! Nerthos Aumentou de nível! Aumente um nivel da sua ficha e me mande suas alterações , ok ? Aguardo.

Antes de considerar o ataque fulminante e letal de Ganwyd, preciso que ele passe nos testes:

Distração (morcegos) ,CD 11

Vontade (contra o truque musical de Abel, a CD será a rolagem de Usar Instrumento Mágico dele, mais abaixo)

SONETO DA MORTE (CD ABAIXO)
(1d20+8)[18]

Dano : (magia)

(1d10+3)[12]

Aguardamos os rolls de Ganwyd...Boa sorte...^ ~
 
Mestre, que história é essa de ter que passar em um teste de vontade contra um teste de perícia? Me recuso a rolar esse teste sem noção! Mestre, essa magia de Abel é usando o instrumento mágico dele, correto? Se for isso mesmo, o teste que devo fazer é um de resistência de vontade corretamente, porém não tem como ser contra o resultado do teste de perícia, isso não existe! Por se tratar de uma magia de bardo, elas são como magias e por isso se usa as regras de nível da magia.

Em todo caso, seja qual for o nível dessa magia ou a CD para passar no teste, primeiramente Abel sofrerá dois ataques de oportunidade (Lirina e Ganwyd), pois conjurar magia provoca ADO. E em ambos os ataques, independente de acertá-lo ou não, Abel deverá rolar um teste de concentração com CD 15 para não deixar sua magia falhar.

Somente depois de passar por tudo isso é que Ganwyd, Lirina e Nerthos deverão fazer o teste contra a magia de Abel. Ahh lembrando que se Abel falhar em um de seus testes de concentração ou ser atingido por Lirina ou Ganwyd no ADO, perderá a concentração e falhará com a magia perdendo sua jogada de ataque deste turno.
 
Última edição:
Nem é CD 15, é contra o dano levado que eu lembre. Um teste de concentração pra cada ataque contra a CD do dano.
 
Na verdade eu só coloquei CD 15 por colocar, mas o certo é sempre 10 + condição desfavorável. As condições desfavoráveis vão desde dano à um vendaval. E no livro ainda diz o seguinte:

"Caso a distração ocorra durante o lançamento da magia, adiciona-se o nível da magia ao testes."

Isso quer dizer que independente de ser atingido ou não pelo ataque, o dano que for rolado será somado à CD do teste assim como o nível da magia conjurada. Suponhamos que essa magia seja de nível 4 e eu role um 11, a CD do teste de concentração será 25 (10+ dano+ nível da magia). Então antes que eu faça qualquer coisa, farei o teste de distração dos morcegos e em seguida rolarei o meu ADO, independentemente se vou ou não acertar o resultado que cair do meu dado de dano será somado à CD do teste que deverá também constar o nível da magia que deseja conjurar somados ao valor base que é 10. Se o mestre conseguir passar no teste de concentração, então poderá dar avanço ao que descreveu, mas se não conseguir além de perder sua ação dessa rodada ainda vai levar porrada.
 
Cada vez que eu vejo vocês discutindo em relação a rolagens, ações, jogadas, etc... vejo que não sei nada de RPG.

Lendo e aprendendo.:think:
 
Ai eu já não concordo garudius, pois para mim é questão de lógica. No caso, so soma-se o dano se o conjurador for atingido, não teria lógica, como vou somar um dano que nem aconteceu? Se não aconteceu não tem como atrapalhar pois há somente a ameaça, não ouve a dor para atrapalhar a concentração. Nesse caso sim seria 10 + nivel da magia apenas pelo susto.
 
Posso usar identificar magia e conhecimento arcano para aprender essa ae> compro uma gaita assim que a luta acabar xD
Realmente não faz sentido somar um dano que não tomou.Primeiramente a ação dele é antes da sua, se você não passar no teste acho que aquele ataque nunca aconteceu. Fora a boa e velha regra do bônus por circunstancia, o mestre pode somar de 1 a infinito no Abel a sua vontade desde que fala o por que e tals.
 
Última edição:
Só pra constar: Abel pode rolar concentração 15+nível da magia e conjurar na defensiva sem gerar ataques de oportunidades.
Mas não pode ser o teste de UIM de Abel. Ou é uma habilidade de bardo e o teste é o atuação do Bardo ou é uma magia e tem cd fixada, de qualquer forma estou pasmo T_T
 
OFF >> Oi Povo, voltei!

Hum...Nossa, eu sou bão de levantar polêmica, Né? Kkkkk!

Bem, tinha criado um item mágico que paralisa e provoca dano...

• A CD 18 para resistir (Vontade)...hum...Ok, fui longe demais ao sair das regras...Considere , então, CD 18 para resistir( baseado no nivel da magia +Mod de Carisma do NPC + nível de conjurador de Abel...)

• Mas o Ganwyd está certo em me lembrar do teste de Concentração, visto que Abel levou dano....Vou rolar o teste dele, com CD 20 (10 + condições desfavoráveis, neste caso, o dano da flechada de Rarel e Ormos).
• Sim, Abel lança essa magia na defensiva, para tentar deter o ataque de Ganwyd

Teste de Concentração de Abel , CD 20.Se ele falhar, Não consegue ativar o Instrumento Mágico antes de levar o golpe e será derrotado...Caso passe, Ganwyd precisa passar em teste de Vontade, CD 18...Vamos lá:

[roll0]
 
Uau,Acerto crítico ???!!!!!!!

Pronto Garudy....Podemos continuar ? (^ ^ ), caso sim, boa sorte no SEU teste de Vontade.(desejo boa rolgem mesmo, de coração...Creio que este npc e minhas mestragem já irritaram demais esse grupo,kkkk)
 
mas que coisa... quase não consigo rolar o dado! Errei duas vezes o comando roll. Mas enfim... no teste de vontade eu passei, mas não sei se passei no teste de fortitude contra a distração provocada pelos morcegos.
 
Eitah! Cabou, ansioso para ver o desfecho e o começo da outa ventura nivel 12 *.*! Tomara que no RPG do dimena aquele ataque do Dimble também mate o dragão! Ai encerraremos duas aventuras numa cajadada só!
 
Hehe.... Acho que só vou mestrar depois do Concurso Público que abriu aqui no paraná....Se eu conseguir achar um cursinho nos sábados aqui , nessa minha cidadezinha esquecida do mapa, dá até tempo de um rpgzinho..Mas se não, vou ter de me virar sozinho, o que será mais desgastante e de resultado duvidoso, kkkk...


em todo caso, meus óculos já voltaram e quando a aventura do Campeão de Nywood recomeçar, vai ser aqui mesmo...(^ ^ )
 
Ahhh... então também consegui passar no teste de distração dos morcegos, né? Legal... e a foto do Guts representou direitinho a tenacidade e brutalidade do ataque de Ganwyd. hehehe

Eu sou fã de Berserk e Guts é um personagem que mostra com total clareza como um verdadeiro guerreiro deve ser em combate: destemido, brutal e tenaz!
 
yeah...

Querem que a aventura termine aqui?(Eu postaria Lucius saindo do templo com a Foice de Nerull)...

Ou preferem continuar desbravando o templo e enfrentar o VERDADEIRO CHEFÃO , chamado de "DEVORADOR DE PECADOS?"...(aguardo os votos).
 
Como seria? isso tipo uma continuação? como uma aventura nova? ou ele está muito próximo?
 
Eu voto por continuar, logo agora que arrumei minha águia. Queria poder usá-la mais.
Se puder continuar, acharei ótimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo