• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

Lirina pode ter por deusa a tal da Morrigane? Lendo o bg do Mordred (que aparentemente aumentou), me pareceu exatamente o tipo de deusa que Lirina tomaria para si... Espero que não seja considerado plágio ou qualquer coisa assim.
 
Bom, Morrigan seria uma deusa do meu povo, que seria algo como os celtas.

Tendo entrado em contato com o culto à ela de alguma forma, creio que não haja problemas.

Só que, lembre-se de que ela é uma deidade guerreira, assim como do amor. Contanto que Lirina tenha um espírito guerreiro, e não tenha esquecido o sentimento, acho que haveria uma identificação.

Lembrando que o fato de Lirina não estar completamente perdida por dentro, não significa que ela tenha de exteriorizar isso. A devoção à uma deusa assim poderia muito bem ser não apenas o reflexo da natureza ferina da elfa, mas também de um lado que, apesar de reprimido, para se proteger desse mundo cão, ela não esquece, ou não queira esquecer.

Seria, por exemplo, o tipo de personagem que age como um monstro devasso a maior parte do tempo, causando sofrimento aos outros antes que eles o façam sofrer. Então, enquanto os demais dormem, essa mesma personagem se esgueira até um canto isolado, onde chora pela solidão e pela vida amarga que tem levado, ou alguma outra coisa do gênero.

Ah sim, foi um exemplo meramente ilustrativo. :mrgreen:

De outro, modo, bem, poderia adora-la igual, mas provavelmente seria alguma versão meio distorcida da deusa, dentro de sua própria cabeça, algo mais puxado pra uma deusa da matança e da luxúria. :lol:

É claro que Mordred, como adorador e amante da divindade, além de futuramente detentor de poderes divinos (ele é um ranger :dente:), não iria gostar muito de saber de uma visão distorcida dela, mas enfim...:lol:

Dê uma procurada por "Morrigan" no google, e veja os sites que tratam acerca da deusa, e veja se ela se adequa aos princípios de Lirina. Eu praticamente xeroquei a divindade celta. :mrgreen:

Mas, por mim, fique à vontade para te-la como patrona também. :joinha:

Só uma coisa: nesse caso, acho que haveria uma identificação maior entre Lirina e Mordred, pela rara fé compartilhada. De fato, poderia ter sido através dele que ela conheceu a deusa.

Dê uma olhada lá, e qualquer coisa, estou aqui pra dar uma ajuda. =]

-------------------------------------

Hunter, só pra avisar, há um limite para o tamanho dos avatares, que pode ser conferido no seu perfil, exatamente onde você troca ele.

Sugiro que arrume lá, antes que a moderação ou a equipe dêem bronca. :mrgreen:

Edit:

Não entendi a parte relativa a tentarmos enganar os lobos... estamos tratando de lobos mesmo, ou de lobisomens solidários?
 
Última edição:
Vai ver há a possibilidade de os enganarmos passando por humanos. Ou pode haver humano mais perto que os lobos, não sei.
Obrigado pelas informações Oromë! Minha idéia inicial era mesmo ela ter ouvido as histórias do Mordred (até mesmo ele pode se sentir comunicativo às vezes...) e considerado adorá-la também.
Vou olhar a deusa (agora estou sem tempo) e depois edito aqui com um parecer melhor e umas idéias.

ADIÇÃO: Hmm... Parece que o aspecto de morte de Morrigan é muito forte, especialmente em sua face Macha. Identificação próxima com Lirina, mas ainda falta decidir como ela entre em contato com a deusa. Talvez alguma "aventura" dela...
 
Última edição:
Sim, eu só não havia adotado o aspecto tri-partite dela, mas é algo a ser considerado, quem sabe. Mas não muda muita coisa ter ou não ter. De qualquer forma, basta a identificação com pelo menos um dos lados, e no caso temos justamente o mais forte, que é a Morte.

Bom, se quiser minha ajuda pra isso, é só falar. Podemos muito bem interpretar algo aqui no Off-game, relativo ao momento em que Mordred fala à respeito da deusa para Lirina.

Sim, em geral ele é comunicativo, não havendo um disputa ou coisa assim no meio. :mrgreen:

Mas ele também não faz o tipo de pregador, nem ao menos o de quem inicia a conversa, então caberia a Lirina procura-lo e perguntar sobre ela. :obiggraz:

Não é difícil achar motivos pra isso. Mesmo a simples curiosidade acerca do porque da devoção à uma deusa tão desconhecida, ou invés de Thanus ou Anubis, até a simplesmente o assunto ter chegado ali, enquanto ela puxava conversa por qualquer motivo que fosse.

inclusive, acho bem interessante essa hipótese de interpretarmos isso, o que além de tudo contribui pra formação do background do grupo. =]
 
Hmmm... Poderia haver um caso de a Lirina chutar o Mordred no meio de uma adoração por brincadeira e perguntar a ele qual a importancia daquilo tudo. Ofendido, ele se propõe a explicar a ela (desculpe a intromissão com seu PC, são apenas coisas que imagino a partir de sua interpretação) com grande detalhe porque aquilo era importante e não respeitá-lo era indigno e etc...
ADENDO: [Lirina]: Pare de acabar com a diversão, Mordred![/Lirina]
 
Última edição:
Se ela chutasse Mordred no meio de orações à deusa, não creio que ele responderia com o diálogo. :lol:
 
Talvez... Eles são uma espécie ameaçada, sabe? Causar uma briga seria perigoso, e embora ele provavelmente vencesse, suas chances de sobrevivência cairiam, em especial levando em conta que estavam perdendo tantos membros tão rápido...
 
Mas ele não iria necessariamente mata-la. :lol:

Tirando isso, bem, ele não tem exatamente problemas com a perspectiva de sobreviver sozinho... :mrgreen:

Mas eu acho que conseguimos pensar num meio melhor de ela puxar conversa com ele...:lol:
 
Fico imaginando... Nesse vaso, a Lirina já não estaria morta? :lol:
Talvez... Nas apresentações quando juntaram o coven? Aposto que Lucius adoraria interrogar as pessoas quanto à sua religião e crença. Mas aí, novamente, entro em território alheio...
 
Off >. hehe, podem adotar os deuses que preferirem...Em breve, Morte despertará e suas facetas (Morrigan, Nerull, Thanatos,Anubis, etc)se unirão numa só, para a ascensão ou destruição total dos vampiros!

 
Que que é isso! Meu deus que azar tremendo! Três falhas em sequência por causa de dados ruins! Acho que vai ser necessário soltar um Enfeitiçar Pessoa, se distraírem ela, posso tentar usar sem ela perceber...
 
Não necessariamente... ele não se importa com a fé dos demais, desde que não o incomodem com a dele. É claro que um companheiro(a) de fé iria receber um respeito maior, mas em geral ele não dá a mínima para se adoram o deus da destruição ou das batatas fritas. :mrgreen:

Ele só teria problemas em viajar com indivíduos que enchessem o saco dele, ou que fizessem besteira atrás de besteira, por burrice, impulsividade ou coisa do gênero.

Mas, com relação a puxar conversa, caso algum membro esteja com algum problema que possa vir a afetar o grupo como um todo, acredito que ele iria atrás, para tentar resolver a situação. Um exemplo simplório seria o que aconteceu agora no jogo, quando ele tentou animar um pouco a Lirina.

Quem sabe, podemos ainda interpretar isso dentro da aventura, como algo que ainda está para acontecer.

Bom, é só vermos o modo que será melhor...quanto a aproximação, se ela tiver de partir de Lirina, pode ser até mesmo uma simples conversa informal. Mordred não é alheio a bater-papo, ele só não toma iniciativa para esse tipo de coisa. :lol:
 
Para Lucios todos os mortos-vivos, já estão sobre o dominio da Morte, só que alguns ainda não tomarão consiencia disso, mais isso não faz diferença porque tudo se curva a Morte, mesmos os imortais sabem que a energia dentro deles se esvai com os milênios.

Lucios pode parece paciente, mas não que dizer que vai levar desaforo para casa.Ele pode guarda rancor e será vingativo ao estremo.
 
Qual foi a atitude inconsequente de Mordred com relação à amazona? :roll:

O único diálogo entre os dois foi no final, se posicionando favorável à evitar o conflito.

Ah sim, pra evitarmos ficar presos num diálogo, pra expressar a reação de Mordred à ameaça, e porque eu já declarei minha ação lá, ele ignorou completamente o que Lucius disse, no sentido de que não está nem aí. =]
 
Bem povo,
eu sabia da dificuldade que seria, mas não quis por magias de disfarce, para ficar mais emocionante kkkkk, deixarei para por no próximo nível, portanto o Ormos não pode fazer nada e sem a carroagem não pode se esconder, por ser Kobold ele já chamará atenção e isso facilitará a descoberta do seu estado vampírico, não tem máscara..enfim, eu não posso fazer nada para disfarçar.
 
Bom, sugiro que sigamos a sugestão de seguir em frente. Continuar por lá apenas causará problemas, e esta garota, em especial após um teste de Conhecimento de Bardo, me cheira a lobisomem... Bem, a informação coletada sugere que têm medo de fogo e sua fúria pode ser explorada como fraqueza, usam machados, são destemidos e caçam à noite.
PS: A ação de ajudar, se bem me lembro, é um teste de CD 10 que dá ao líder da ação +2 no teste, com um limite, definido pelo Mestre, de número de pessoas. Lembrando que precisamos adquirir disfarce para o Ormos, sugiro que tentemos seguir por uma rota não -estrada que passe pela vila, onde um membro pode tentar adquirir uma "máscara artesanal" para Ormos - sendo que ele não irá, é claro, junto.
 
OFF >> Não necessariamente, migo Dain...Bem, eu sei que o livro diz Cd 10 e +2 por ajuda e blé,blabla...Mas devemos considerar regras(em rpg) como um guia e sugestão, e o Mestre decide seguí-la ou adaptá-la para a situação...Eu coloquei CD15 considerando coisas do tipo : terreno inclinado, peso da carroagem, a força mais alta que o normal dos vampiros,etc...Não que eu queira ser carrasco, mas já pensou se eu disssesse que uma das rodas (ou todas!) estão destruídas e seria necessário três testes (3 sucessos seguidos) de Oficios(marcenaria) para consertá-la? Isso sim ,seria maldade de minha parte...

Na boa, querem saber o que eu faria se estivesse jogando no lugar de vcs?

*Viraria (ou tentaria)a carroça(com ajuda ou não), pra facilitar a vida do Ormos e do grupo....Depois, iria rastrear o cavalo ou convencer o pj mais apto a fazê-lo...Se a amazona embassar, azar dela!Ela é que é a presa...Como vampiro, já estou morto e não temo um ferimento superficial ...(claro ,que teria Regeneração Vampírica)....Esses bárbaros nos perseguindo só iriam deixar tudo mais emocionante e não teriam coragem de nos perseguir para sempre,depois de umas duas ou três derrotas bem cruéis(acho)..sem falar, que já admitiram não ir com a cara dos "povos civilizados"....Então, dentro de uma cidade, eles não iriam encher o saco...^^

Bem..de acordo com a "informação" que passei pra "Lirirna"(dain), vai da interpretação dele....Se está certa ou não, não possos revelar (ainda)... Talvez ,juntando as peças com as informações que passei pro Mordred, fique mais fácil....Vai ficar ainda mais claro, se ele passar nos testes que pedi pra ele...Boa sorte Orome! ^^

Vixi..Só lamento uma coisa: conectei-me agora, pra dar uma adinatada, pois acho que não vou poder me conectar amanhã e vi que ninguém postou depois de mim...Vou esperar mais um pouco (acabar o tempo da lan) e dae,só quinta-feira, baby...

Bem, quando vcs sentirem-se "ignorados" pelo mestre, mandem uma MP...As vezes, tenho pouco tempo e preciso "escolher" em qual personagemme focar e fazer um "rodízio" de atenção...Acho que o próximo deve ser ormos...^^...Quando o grupo ficar mais unido e tomar decisões que cooperem para uma mesma direção, isso também vai acabar, pois respondendo a um ou dois, estarei respondendo a todos...

Então, vão encarar as amazonas(receber xps por inimigos, os quais não sabem quantos enfrentarão) ou preferem aqueles xps por "evitar conflitos" ?
 
Pessoalmente, eu acredito que é melhor seguirmos à pé. Não apenas dá muito trabalho sair correndo atrás do cavalo, como também o Ranger do grupo não é muito versado na interação com animais. Fora que não sabemos quantos inimigos são, e uma batalha agora iria expo-los à uma caçada por parte da dita tribo.

Problemas demais por causa de uma carruagem, que por sinal, chamará demais a atenção.

Fora que, como está amanhecendo, Mordred acabará se expondo à luz solar, se entrarem em batalha, e além das possibilidades de ferimentos diretos pelo Sol, ele será atrapalhado no combate pelo mesmo. E vamos lembrar que, no momento, ele concentra quase toda a força ofensiva do grupo.

Nossa situação é mais delicada do que parece.

Ormus, com a ajuda de um capuz e uma máscara, pode passar por uma criança ou algo do gênero, então não é tão urgente assim a necessidade de esconde-lo completamente. Na pior das hipóteses, fazemos uma mascara de barro pra ele, pra ser usada temporariamente. :dente:

Quanto ao idioma, temos de tomar cuidado. O fato de não entenderem o que falamos, não impede que fiquem desconfiados justamente pelo uso de um outro idioma. Além disso, e o pior de tudo, não os impede de identificar que idioma é, ou que tipo de criaturas usam. Só isso pode bastar pra termos nossas naturezas descobertas.

Sugiro que guardemos o Necrus para conversas sem mais ninguém por perto, e apenas para discutirmos nossos planos. Conversas cujo conteúdo trariam pouco ou nenhum problema caso fossem ouvidos, acredito que devam ser feitas com o Comum mesmo, ou em élfico, caso o Lyv não esteja na conversa.

Bom, são apenas sugestões, de qualquer maneira. :obiggraz:

Quanto ao "ser ignorado", não tinha sido exatamente uma reclamação, e mais uma constatação do que eu achava que tinha acontecido, e por consequinte, passível de alterar minhas ações, já que pela lógica elas se dariam depois do ocorrido. E elas de fato mudaram. :mrgreen:

Ah sim:

[roll0]

:mrgreen:
 
:osigh:

Duas vezes o mesmo resultado, com as mesmas palavras escritas, por sinal...

Vou evitar o mesmo conjunto de palavras, da próxima vez...

E eu achando que a sorte estava voltando a acenar pra mim... :osigh:

Edit:

Escolho irmos com calma, mesmo que enfrentemos mais inimigos.

Pergunta!

Nós podemos passar um período de dias igual ao nosso modificador de constituição sem nos alimentarmos, independente da quantidade de sangue que temos no corpo, ou esse período é o que aguentamos de estômago vazio?
 
Última edição:
Uma duvidazinha por curiosidade fora do jogo:

Um gárgula como personagem no nivel 10 com 5 niveis de guerreiro(devido ao ajuste +5 para Gárgulas), tem BBA +8/+3 (+4 Guerreiro, +4Gárgula)ou seja dois ataques, se por acaso ele tiver o talento ataques multiplos ele pode atacar com sua Mordida, uma das Garras e seu chifre, mas, devido ao BBA ele terá 6 ataques em vez de Três? tipo duas mordidas, duas garras e duas chifradas exemplo:

Ataque 1
Mordidas: (1) 1d20+8/ (2) 1d20+3;

Ataque 2
Garras: (1) 1d20+6/ (2) 1d20+1;

Ataque 3
Chifres: (1) 1d20+6/ (2) 1d20+1;

Obs: Pus a jogada seca sem bonus de nada, apenas para ilustrar.

Obs2: Já diminuindo a partir da segunda arma -2 devido ao ataque múltiplo.

Seria essa a jogada em um ataque contra um oponente? e, no caso, se ele tiver o talento trepassar, ele derrubasse o primeiro inimigo, o segundo inimigo levarias os 6 mesmos ataques?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo