1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O legado da caça-vampiro (Colleen Gleason)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 21 Mai 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Gente, achei uma série de vampiros... sim, mais uma!... só que essa parece diferente... sei que já usei esse argumento antes, mas agora é verdade. Mas segue o resumo:

    Londres, 1820. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro.

    Os leitores de livros desse gênero não precisam esquecer tudo o que leram sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer. Eles simplesmente vão se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


    A onda de livros, filmes e séries de TV sobre vampiros não se esgotou – cresce a cada dia, com uma multidão de leitores principalmente adolescentes e do sexo feminino. De olho nesse nicho do mercado, a Geração Editorial debruçou-se sobre mais de 50 títulos de vários autores, americanos, ingleses, italianos e até alemães. Até achar Colleen Gleason, uma sedutora e jovem autora americana, criadora da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, com cinco volumes, e que em breve também vai virar filme.

    Colleen não coloca seus vampiros nos dias atuais, mas na Inglaterra de 1820. E sua personagem principal, Vitória Gardella, é, além de linda, diferente: ela usa uma espécie de piercing no umbigo, o vis bulla, que llhe dá superpoderes, circula na alta sociedade londrina e vê com ironia o fato de que querem lhe arranjar um marido nobre. Vitória tem uma vida secreta: à noite, ela patrulha as ruas matando vampiros do jeito tradicional: com uma estaca de madeira no coração.

    Tudo isso seria apenas o conteúdo de mais um livro chato de vampiros no século XVIII – mas a autora diverte os leitores e leitoras com sua linguagem cômica, fácil de ler, colocando num período romântico do passado uma personagem que parece saída de uma série de TV do século XXI.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    PS: o livro está com previsão de lançamento para hoje lá na livraria Cultura.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ju Telles

    Ju Telles Usuário

    Caraca vou faler a verdade adoro livro de vampiros masmo antes do secusso de crepusculo entao... vou ler esse livro sim parece ser bom bjos ... quando ler aviso se gostei tem para vender na saraiva.:rofl:
     
  3. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    [modo flood on]

    :rofl:

    Só você mesmo, Rafaela!
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Ontem eu vi um especial sobre Vampiros no The History Channel de 1h30 muito bom, falava do mito e dos livros, não chegou a falar de Crepúsculo, era mais antigo. Muuuito bom, falou do jogo de RPG vampire mascarade e de umas pessoas que cometeram crimes por causa dele... gostei muito!
     
  5. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Calúnia!!!!! ¬¬ Se o cara era desmiolado não é culpa do jogo.... que deixa bem claro nas primeiras páginas que É UM JOGO!!!!! * Fim do discurso da RPGista que joga vampiro

    Sério, isso me irrita muito... Ninguém noticia que pessoas matam por jogar CS, agora o RPG é sempre culpado
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    parece ser uma avó da buffy.
     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Isso eu sei. o garoto já devia ser atormentado, tem gente que não sabe separar a realidade da fantasia. E ele está vivo até hoje, ele falou que ele realmente acredita ser um vampiro!
     
  8. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    [align=justify]Arghhhhh eu quase tive uma síncope vendo o programa, nem sou RPGista, mas fico passada com esses absurdos.

    Gostei do enredo desse trem ai, gosto de histórias ambientadas em Londres, principalmente lá por 18ealgumacoisa... vou conferir esse depois conto aqui o que achei...
    [/align]
     

Compartilhar