• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Lanterna Verde é oficialmente confirmado como o super-herói gay da DC

Concordo com que disseram aqui, que ficou algo meio "jogado" mesmo, um ato mal amarrado. Sobre a sexualidade de outros personagens, acredito ainda que haja muita coisinha a ser contada, e se estão vindo à tona hoje em dia, deve se ao fato de estarmos num momento propício, e conseguimos ter mais aceitação e menos indignação, dentre outras coisas... Acho bacana.
 
A ideia era apresentar o namorado para depois matar. Sim. O namorado do Alan morre e ele usará o anel de "noivado" para receber os poderes verdes (esse lanterna verde tem origem diferente ao das tropas famosas).
 
A ideia era apresentar o namorado para depois matar. Sim. O namorado do Alan morre e ele usará o anel de "noivado" para receber os poderes verdes (esse lanterna verde tem origem diferente ao das tropas famosas).

Pip´s, isso é sério ou vc está gastando ?
 
Bem, tocar em sexualidade de personagem de quadrinhos é problemático, pq de certa forma vc tem lá uma linha de histórias que vc tá seguindo e é sempre estranho uma mudança repentina assim. Exemplo máximo disso: os filhos da Gwen com Norman Osborn nas histórias do Homem-Aranha.

Porém, existe uma associação ridícula dos fãs com o fato de super-herói ter que ser másculo para botar medo nos criminosos. Afinal, tem que ser machão pra entrar pra briga. O que é ridículo, na minha opinião.

O negócio é a história ser boa ou não. E o problema é que essa reformulação q a DC está fazendo parece estar bem ruim, não que eu vá me incomodar a ler.

E acho tb um ponto principal, que é o grande fundo desse problema do Lanterna ser gay ou não, o fato dos quadrinhos de super-heróis terem dificuldade em lidar com sexo, até porque a sociedade tem dificuldade de lidar com sexo. Então, ao mesmo tempo que tem uma censura de cenas de nudez (névoa ou sombra inexplicável que cobrem partes íntimas), há um bocado de apelo. Me lembro de várias cenas de quadrinhos do Homem-Aranha da dec. 90 que se preocupavam em mostrar q o Peter transava com a Mary Jane e tinha uma vida sexual ativa. Ano passado ou retrasado, teve uma cena do Batman transando com a Mulher-Gato em cima de um prédio só pra mostrar que ele é hetero. É mt bobo.
 
Em painel na Comic Con sobre homossexualidade nos quadrinhos de super-herói, o quadrinista James Robinson confirmou que, sim, recebeu várias críticas por ter criado uma nova versão do Lanterna Verde original, Alan Scott, que é homossexual. Mas os piores ataques, diz o roteirista, vieram do Brasil.

"As críticas mais hostis que eu recebi vieram em tweets do Brasil. Eu tinha saído na noite anterior e na manhã seguinte comecei a tuitar 'putz, meu fígado está me matando' e alguém veio falar algo tipo: 'seu fígado está se vingando pelo que você fez com o Lanterna Verde'", contou Robinson segundo relato do site CBR.

"Então, só de vingança, quando Alan Scott puder ter um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro", completou o escritor.

Robinson diz que a criação do Alan Scott gay foi sua, partindo apenas de uma orientação da DC Comics de introduzir mais diversidade sexual nas HQs.

A revelação da homossexualidade do herói, na série Earth 2, foi notícia mundial em junho - o que gerou inúmeras manifestações, tanto positivas quanto negativas, quanto à homossexuais nos quadrinhos. A organização cristã conservadora dos EUA One Million Moms, por exemplo, propôs um boicote à revista - como fez com outras HQs - mas foi tão atacada por comentários contrários ao boicote que teve que tirar o site do ar. James Robinson comentou, também na Comic Con, que estava orgulhoso desta investida contra a organização.

http://omelete.uol.com.br/lanterna-...ue-brasileiros-foram-os-mais-preconceituosos/
 
AUEHUAEHUEAHUAEHUAEHUEHUHAEHUAEHUHEAUHAUEUHUAEHUAE

E tem que ser no melhor estereótipo: capoeirista com camiseta da seleção. Podia até rolar um super-herói brasileiro gay. O Super-Mandioca ou algo assim. Que luta contra um super-vilão super hétero: O Conservador que é rei da prostituição na Rua Augusta.

Bacana, criei um plot fera. Quem se habilita?
 
É em parte por causa dessas associações mongoloides dos americanos que eu não faço questão nenhuma de morar lá.
 
Taí mais uma prova de que o homem, por mais que critique e lute contra determinados costumes, não foge totalmente ao paradigma de sua época. Subentende-se que, criado o herói homossexual, pretende-se, de certa forma, combater a homofobia (se bem que de boas intenções...). Então o sujeito, todo melindrado pelas ofensas brasileiras no Twitter, casa o herói com um gay brasileiro "só de vingança". Utilizará a opção sexual como forma de denegrir a imagem nacional. A mesma opção sexual que se pretendia fazer respeitar.
 
Taí mais uma prova de que o homem, por mais que critique e lute contra determinados costumes, não foge totalmente ao paradigma de sua época. Subentende-se que, criado o herói homossexual, pretende-se, de certa forma, combater a homofobia (se bem que de boas intenções...). Então o sujeito, todo melindrado pelas ofensas brasileiras no Twitter, casa o herói com um gay brasileiro "só de vingança". Utilizará a opção sexual como forma de denegrir a imagem nacional. A mesma opção sexual que se pretendia fazer respeitar.

É beirando isso tudo mesmo, pois agora questões sociais (seja qual ela for) são usadas como armas da maneira mais descarada possível.
 
estragaram o Alan Scott, não é preconceito da minha parte, mas pq não criam um personagem novo? mudar a natureza de um personagem conhecido há tanto tempo é sacanagem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo