• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O lado "amarelo" do Boca Jrs.

Eu acho esse critério de número de vitórias a coisa mais estúpida que poderiam fazer. Afinal, se dois times empatam, e um deles tem mais vitórias, ao mesmo tempo ele teve mais derrotas também.
Isso é verdade. Se tirassem esse critério, não seria uma diferença tão grande (já que vitória valendo 3 vezes mais do que 1 empate já é incentivo o bastante para se querer vencer).
Mas acho q isso deve existir só pra incentivar ainda mais a vitória mesmo. Acredito que a campanha do América RN foi mto mais emocionante e interessante que a do Paulista, por exemplo.


E voltando ao assunto do Boca, tá todo mundo dizendo que o time pipocou e tudo mais. Mas o Estudiantes jogou pra caralho quarta feira, e vinha de 11 vitórias em 12 jogos. Acredito que foi mais mérito do time do Simeone que amarelada do Boca.
A pipocada foi no campeonato onde eles só precisavam de 1 empate.
Mas mesmo no jogo, o Boca normalmente é time que sabe se controlar emocionalmente, principalmente qdo tão vencendo. Mas tomaram aquela virada depois do Volpe mandar o time todo jogar na retranca.
 
O Boquinha será O Adversário ano que vem. :yep:

Eu tenho amor à vida? 8-O


Eu acho que os times do México deveriam cair fora da Concacaf, a exemplo da Austrália que foi tentar sorte melhor na Ásia.
 
Os Mexicanos não perderiam em nada se as eliminatórias fossem unificadas. Seriam 8 vagas pra todo o continente, eles se classificariam facilmente. Teoricamente sobrariam 5 vagas pra serem disputadas por EUA, Uruguai, Costa Rica, Equador, Colombia, Paraguai e mais algum time sulamericano aí qualquer. Mas a FIFA não vai fazer isso pra não perder os votos dos paises nanicos do Caribe, que assim não teriam NENHUMA chance de classificar pra copa.

Edit: Alguem manda essa euquete pro Kibeloco e manda todo mundo votar no Banfield ou no Godoy Cruz :lol:
 
Última edição:
Eu acho esse critério de número de vitórias a coisa mais estúpida que poderiam fazer. Afinal, se dois times empatam, e um deles tem mais vitórias, ao mesmo tempo ele teve mais derrotas também.

E voltando ao assunto do Boca, tá todo mundo dizendo que o time pipocou e tudo mais. Mas o Estudiantes jogou pra caralho quarta feira, e vinha de 11 vitórias em 12 jogos. Acredito que foi mais mérito do time do Simeone que amarelada do Boca.

Bah, não tem essa. Pipocou e pipocou pra caralho. Se as Bibas tivessem perdido o Brasileirão caso o Internacional engatasse uma sexta e caso elas tivéssem perdido 2 jogos, você estaria falando que elas tinham pipocado também. É o mesmo caso. =P
 
Os Mexicanos não perderiam em nada se as eliminatórias fossem unificadas. Seriam 8 vagas pra todo o continente, eles se classificariam facilmente. Teoricamente sobrariam 5 vagas pra serem disputadas por EUA, Uruguai, Costa Rica, Equador, Colombia, Paraguai e mais algum time sulamericano aí qualquer. Mas a FIFA não vai fazer isso pra não perder os votos dos paises nanicos do Caribe, que assim não teriam NENHUMA chance de classificar pra copa.
Sim.
Eu tava falando do México vir pra confederação sul-americana como a Austrália foi pra asiática.



Mas mesmo se houvesse unificação, eu não acredito que seria bom pro México.
Pq 2 vagas seriam garantidas para Argentina e Brasil.
Seriam 6 vagas para Paraguai, EUA, Colombia, Uruguai, México, Equador, Chile. E mesmo Peru, Bolivia e Venezuela teriam boas chances de complicar a vida do México arrancando uns pontos e tudo mais.

A cofederação da América do norte é uma piada. É EUA, México e fim de papo (e mesmo eles não são grandes coisas). Pra mim é a segunda pior confederação, na frente apenas da oceania.
 
SE unificassem o continente americano, só passariam os sul-americanos. EUA e México teriam problemas com o Peru e a Bolívia, ou até mesmo com a Venezuela. Os caribenhos não disputariam uma Copa do Mundo nunca mais.


Sem dúvida, a Concacaf só perde para a Oceania no quesito de pior nível técnico.
 
A enquete que tá na página principal também é hilária, hehehe

Boca amarelão. Era dado como campeão há meses... Vergonha, tem que ser zoado mesmo. Eu vi o jogo e o Boca tava se arrastando no segundo tempo inteiro. Parecia estar escrito que o Estudiantes ia virar...
Agora o São Paulo vai poder dizer que em 2007 eliminou na Libertadores o Campeão do Apertura. ^^
 
Última edição:
Isso Mas acho q isso deve existir só pra incentivar ainda mais a vitória mesmo. Acredito que a campanha do América RN foi mto mais emocionante e interessante que a do Paulista, por exemplo.

Eu sou do contra (como sempre :mrgreen:)
Mas nesse caso com argumentos sérios.

Achei a pior burrada a CBF ter priorizado numero de vitórias ao invés do saldo de gols critério que era mais usado até então que sempre valorizava o time que mais busca o gol e não o time que busca vitórias magras de 1x0 a lá Luis Felipe Scollari. Vencer é bom, mas se puder premiar o melhor ataque é o mais justo. Senão basta fazer um gol e ficar se segurando atrás.

Um exemplo: Como pode o Corinthians que terminou o brasileiro em 9° lugar com saldo de gols NEGATIVO (-5) e 41 gols marcados ser MELHOR que o Cruzeiro 10° lugar e mesmo numero de pontos mas teve saldo de 7 e 51 gols marcados?

Neste caso aí citado da disputa da ultima vaga a série B, a mesma coisa, o América só venceu 2 jogos a mais e só.

O Paulista por usa vez teve um ataque muito mais positivo (72 x 59), saldo de gols maior (21 x 8), menor numero derrotas (11 x 15). Em 3 quesitos ele foi melhor e apenas 1 pior.

Esse é o tipo de caso que pra mim merecia um jogo extra e vencesse o melhor no confronto direto.
 
Última edição:
Bah, não tem essa. Pipocou e pipocou pra caralho. Se as Bibas tivessem perdido o Brasileirão caso o Internacional engatasse uma sexta e caso elas tivéssem perdido 2 jogos, você estaria falando que elas tinham pipocado também. É o mesmo caso. =P

Mas se não fosse a arrancada do Estudiantes, o Boca poderia ter perdido 4 jogos seguidos no final que seria campeão do mesmo jeito.

SE unificassem o continente americano, só passariam os sul-americanos. EUA e México teriam problemas com o Peru e a Bolívia, ou até mesmo com a Venezuela. Os caribenhos não disputariam uma Copa do Mundo nunca mais.

:roll:
 
Campeão do que?
Do campeonato argentino ou da Libertadores?

Do argentino, é o River. Da Libertadores é o Independiente, seguido do Boca (se não me engano).
 
Eu sou do contra (como sempre :mrgreen:)
Mas nesse caso com argumentos sérios.

Achei a pior burrada a CBF ter priorizado numero de vitórias ao invés do saldo de gols critério que era mais usado até então que sempre valorizava o time que mais busca o gol e não o time que busca vitórias magras de 1x0 a lá Luis Felipe Scollari. Vencer é bom, mas se puder premiar o melhor ataque é o mais justo. Senão basta fazer um gol e ficar se segurando atrás.

Um exemplo: Como pode o Corinthians que terminou o brasileiro em 9° lugar com saldo de gols NEGATIVO (-5) e 41 gols marcados ser MELHOR que o Cruzeiro 10° lugar e mesmo numero de pontos mas teve saldo de 7 e 51 gols marcados?

Neste caso aí citado da disputa da ultima vaga a série B, a mesma coisa, o América só venceu 2 jogos a mais e só.

O Paulista por usa vez teve um ataque muito mais positivo (72 x 59), saldo de gols maior (21 x 8), menor numero derrotas (11 x 15). Em 3 quesitos ele foi melhor e apenas 1 pior.

Esse é o tipo de caso que pra mim merecia um jogo extra e vencesse o melhor no confronto direto.
Nisso eu concordo com vc.
Tb acho um absurdo o critério de número de vitórias vir antes do saldo. É aquele negócio, tem dois times A e B. O A ganhou 1 jogo de 1x0 e perdeu os outros por 4893573948753984759837459834750893475098347508947358934875437 x 0. Já o time B empatou o primeiro jogo por 2x2, o segundo por 0x0 e o terceiro por 1x1. O time A mesmo com um saldo absurdamente negativo estaria na frente do time B.
 
uhahuahua mas q merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
q campeonato mais sem graça esse argentino!!! dois no mesmo ano???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo