1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O lado "amarelo" do Boca Jrs.

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Dez 2006.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Num campeonato de pontos corridos pra ser campeão Argentino, o Boca precisava de apenas mísero 1 ponto em 2 jogos. Perdeu os 2, inclusive pro Lanus de virada em plena La Bombonera.

    Por causa disso, em caso de empate em pontos, mesmo tendo melhor saldo e vitórias o regulamento prevê um jogo extra contra o 2° colocado que foi o Estudiantes em campo neutro e de virada pipocaram novamente..

    Quem disse que o todo poderoso Boca não pipoca? Vamos ver na proxima Libertadores.
     
  2. Nunis

    Nunis Steve Young

    Foi realmente engraçado o que aconteceu. Acho que no Uruguai teve uma virada histórica nesse fim de temporada também senão me engano.

    PS. Quem parece que vai pipocar também é o Colo Colo. Empatou em 1x1 contra o Pachuca no México e estava ganhando de 1x0 hoje e deixou o Pachuca virar. Agora precisa fazer 2 gols pra ganhar a Sulamericana porque o empate em 2x2 dá o título pro Pachuca.
     
    Última edição: 14 Dez 2006
  3. ?

    ? Banned

    Simeone é o cara.

    O Danúbio enfiou 4x1 de virada no Peñarol no Centenário e levou o Apertura. Não foi bem uma final, mas coincidiu dos 2 times estarem disputando o título (mais o Defensor Sporting, que precisava vencer e torcer por um empate entre os dois pra forçar um jogo extra contra o Peñarol) e jogarem entre si na última rodada. Mas o Danúbio ainda vai enfrentar o campeão do Clausura pra decidir quem é o campeão uruguaio.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu ficaria preocupado com o Boca no ano que vem.

    Uma amarelada dessas deve ter esvaziado todo o pote que o Boca vinha acumulando. Mais ou menos como o Náutico que fez seu papel nesse ano depois daquela amareladaça do ano passado.


    Mas realmente foi impressionate.
    Além de ter tomado uma quase virada na tabela de classificação, tomou uma virada na final.
    E o Volpe não deve continuar, né? Ele prometeu que entregaria o cargo se não ganhasse o campeonato. Tsc tsc. Ele deve ter sido contaminado pelo virus do México de marrentos perdedores.



    PS: Falando no méxico. O Pachuca finalmente conseguiu se livrar desse virus aí e venceu a sul-americana.
    Sul-Americana.....México......Soa estranho, né?
    Eu to QUASE torcendo para que haja uma final entre 2 times mexicanos para que a Comebol veja o absurdo que é ter esses times. Mesmo que tenha percas economicas, não dá mais. (claro que não será em 2007, já q uma vaga da final já é do Mengão)
    (No meu CM já ocorreu isso. Toluca X América do México foi a final, com Toluca campeão. E aí teve um erro pq foi o Toluca quem foi pra Toquio, já que é uma versão mais antiga e ainda era a formula de 1 jogo só)
     
    Última edição: 14 Dez 2006
  5. ?

    ? Banned

    O Paysandu que o diga. Aquela derrota em La Bombonera com 2 jogadores a mais pros paraenses só serviu pra "despertar o gigante", que tinha feito campanha pífia na 1ª fase da Libertadores aquele ano.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Cara o Peñarol nem tem mais graça falar.. da só pena.. time literalmente cada vez mais falido.
    esse ano a unica glória que tiveram foi ganhar um amistosinho em cima do Flamengo.

    Quanto ao Boca se ficar em bom em tempo de reformulação só volta a ganhar título do meio do ano pra frente. É o que espero.
     
  7. NightRaven

    NightRaven Banned

    mermao ate agora num entendi o campeonato argetino!! como é?? pensei q o campeao do apertura jogava com o do fechadura ?!?! num é n??? quem é o campeao de 2006 afinal??
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu acho muito mais interessante mudar de Copa Sul-americana pra Copa Americana (Libertadores já tem um nome adequado) do que "limar" times do México (ou de qualquer outro páis "lá de cima").
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    São dois "campeonatos" por ano, mas de turno único. Campeão e vice vão direto pra Libertadores.
    A unica diferença de um pra outro é a inversão do mando de campo.
     
  10. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    "Fechadura" :rofl:



    enfim, o segundo gol do estudiantes foi uma pintura.
     
  11. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Ganhei o dia :lol:
    Concordo em gênero, número e grau. Saindo um pouco do tópico, quase que o América (México) faz um parecido contra o Barcelona. Foi em um lançamento que deixou o centro-avante cara a cara com o goleiro, só que em vez de chutar por cima ele tentou cortar pro lado e perdeu a bola.
    Realmente, uma lástima.
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu sempre tive a mesma dúvida... então são dois campeões por ano né, já que não há confronto direto entre os vencedores de cada um desses campeonatos.

    Sem graça isso.
     
  13. ?

    ? Banned

    Mas acho que só na Argentina os campeonatos são independentes (só na hora do rebaixamento que se olha a campanha no Apertura e no Clausura). Uruguai, Colombia e Chile, apesar de também serem campeonatos divididos, tem final. Do resto eu não sei.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Pode ser.
    Mas aí eu acho que deve haver uma fusão de forma inteiriça entre Conmebol e Concacaf.
    Senão fica mto casa da mãe joana.
    Seria como o River Plate vir jogar o Brasileirão sendo afiliado à confederação argentina. Ou o Palmeiras ir jogar o campeonato uruguaio. Etc.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quanto ao jogo extra que proporcionou uma "final" em campo neutro em jogo único achei interessante, acho que poderia rolar aqui. Se ano passado o Inter tivesse empatado em pontos com a MSI teria sido o mais justo que decidissem em mais um jogo em confronto direto.


    O rebaixamento vai pelo desempenho médio dos dois campeonatos.

    E nunca demais lembrar que o que se se encerrou foi o "apertura". Os caras seguem a risca o calendário europeu em que a temporada começa no 2° semestre de um ano e termina no 1° do ano seguinte.
     
  16. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Na Itália tb é assim, só que em vez de um jogo em campo neutro, são dois jogos ida e volta.


    Acho essa fórmula, seja com um ou dois jogos, a melhor. Afinal, se os times empataram em pontos lá em cima depois de 38 rodadas (ou menos no caso dos clausuras e aperturas, mas tudo bem), nada mais emocionante e justo que uma final. As duas campanhas foram brilhantes e iguais, não têm pq dar o título por critérios de desempate.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Antigamente até vaga pra fase seguinte em Copa do mundo era decidida em jogo extra. O Brasil precisou passar por isso em 38.

    Flamengo e Atlético-MG fizeram aquele polêmico jogo extra em Goiânia na Libertadores de 81 por terem campanhas idênticas.

    Quando há sobras de datas no calendário esse pra mim é o critério mais justo.
     
  18. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Depende do caso. Acho que não precisa decidir TUDO com jogo extra. Só mesmo em caso de decisões importantes, como finais ou certas classificações.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Sei lá.
    Eu acho bastante interessante os critérios de desempate por número de vitórias e saldo de gols. Pelo menos eu acho o mais justo (e em se tratando do campeonato nacional, eu sou a favor da justiça). Senão é pedir para que o resultado de 1X0 acabe ficando mto mais hegemonico do que já é, afinal vencer de 1X0 ou de 7X0 não teria diferença nenhuma.

    Mas sou tb a favor que é mto melhor um jogo extra do que sorteio ou cara-e-coroa qdo os times conseguem empatar em tudo.
     
  20. ?

    ? Banned

    Eu acho esse critério de número de vitórias a coisa mais estúpida que poderiam fazer. Afinal, se dois times empatam, e um deles tem mais vitórias, ao mesmo tempo ele teve mais derrotas também.

    E voltando ao assunto do Boca, tá todo mundo dizendo que o time pipocou e tudo mais. Mas o Estudiantes jogou pra caralho quarta feira, e vinha de 11 vitórias em 12 jogos. Acredito que foi mais mérito do time do Simeone que amarelada do Boca.
     
    Última edição: 15 Dez 2006

Compartilhar