• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    37
Então é "real" essa porra?
:lol:

Pelo que eu lembro, o filme te dá elementos pra fazer as duas interpretações. Ele é construído com momentos ambíguos justamente pro cara que tá vendo poder ter liberdade de interpretação, e é isso que acaba sendo um dos pontos positivos do filme.
 
BOm
eu gostei
não achei tão incrivel como muita gente falou
mas eu gostei muitissimo
As cenas, as imagens, o fauno...
como teve gente ai que falou, um mundo inferior, escuro e sinistro, mas sem ser claustrofobico...
Achei os elementos fodas, os detalhes
Mas não sei se é porque falaram tão bem, e achei que não foi aquela coisa perfeita que muita gente falou, então, não tenho como falar que é perfeito nem maravilhoso.
Mas é extremamente bom
^^"""
 
Guilhermo Del Toro me conquistou depois que eu vi este filme. O roteiro, apesar das mensagens satanistas, é bastante rico e muito bem desenvolvido.
 
Quando vi o trailer pensei qe ia ser um daqeles filmes do tipo Harry Potter :D mas fiqei muito surpreendido com o filme... Gostei muito mesmo, e depois disto ponho as minhas mãos no fogo pelo GDT!
 
Guilhermo Del Toro me conquistou depois que eu vi este filme. O roteiro, apesar das mensagens satanistas, é bastante rico e muito bem desenvolvido.

8-O

Tenho que concordar com meu Saitör eu saltar um sonoro: WTF??

:uau:
 
Revi parte do filme há um tempo. Cheguei à conclusão de que O Labirinto do Fauno foi injustiçado pelo Oscar de estrangeiro sim. Ele é superestimado, mas A Vida dos Outros é mais ainda.

Ambos ficam bem abaixo de Volver, fato. Outro injustiçado.
 
Vou comentar só porque acabei de votar na enquete:

Se tornou um dos meus filmes favoritos.
Extremamente difícil apontar defeitos no filme.

A arte é linda, a fotografia perfeita e o roteiro único! Consegue emocionar de diversas maneiras, do asco à comoção.

Esse vai pra estante em breve!
 
Poxa, também gostei muito do filme, apesar de somente fui ter conhecimento dele no Oscar, e foi bem difícil encontrar em alguma locadora, depois que assisti nossa me lembrei de cara do Espinha do Diabo(que por ventura quando passou na TV ah um bom tempo atrás acabei pegando no sono e fiquei sem ver o final(raiva), e até hoje não vi¬¬
[Pobres pessoas que ao verem o nome pensam que é filme infantil u.u]
 
Lembro de ter lido noticias de vários pais americanos reclamando pois quando liam o titulo do filme (Pan's Labirynth) e viam a capa do filme achavam que era mais um filmezinho pra criança. E deixavam seus filhos alugarem/comprarem e assistirem.
 
Eu pensava que era infantil, mas depois que assisti me pareceu ser um drama, mas é muito bom, ganhou algum prêmio ou para variar um filme bom foi esquecido, se foi lembrado foi em Cannes ou em Berlim, porque o Oscar não é rara premiar quem não merece, assim como o MTV Movie Awards que nesse ano deu o prêmio de melhor atriz para Kristen Stewart ao invés de entregar à Sandra Bullock.
 
Eu pensava que era infantil, mas depois que assisti me pareceu ser um drama, mas é muito bom, ganhou algum prêmio ou para variar um filme bom foi esquecido, se foi lembrado foi em Cannes ou em Berlim, porque o Oscar não é rara premiar quem não merece, assim como o MTV Movie Awards que nesse ano deu o prêmio de melhor atriz para Kristen Stewart ao invés de entregar à Sandra Bullock.
Ganhou 3 Oscars, além de outros 68 prêmios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo