• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Justiceiro (The Punisher, 2004)

Deza disse:
Aqui nem cartaz teve, só soube do filme pelo anúncio da Tv. Por isso não considero uma grande perda. Deve ter ficado ruim, não tanto quanto aquele antigo, mas o que vi do trailer na Tv não convenceu.

Aqui ainda tem. :tsc:

Essa foi pra sacanear legal. Motivo, necas?

Enquanto isso disse:
"-Ei, vamos zuar um país que está esperando esse filme?
-Claro, por que não. Temos dinheiro de sobra mesmo.
-Vamos tirar na sorte?
-Não, vamos sacanear os brasileiros. Todo mundo sacaneia eles!
"

:disgusti:
 
a musica de abertura do filme é show.. faroeste.. :D

"É no mínimo curioso que a distribuidora tenha desistido do filme, que obteve um desempenho razoável nos cinemas mundiais e grande sucesso no mercado de home video, sendo que semanalmente são lançadas verdadeiras bombas nas telas (algumas com desempenho muito inferior ao de Justiceiro), inclusive pela própria Columbia. Vale lembrar também que a expectativa pela produção era alta, já que uma visita do ator principal - Thomas Jane - chegou a ser agendada por aqui.'

retirado do Omelete
 
Lukaz Drakon disse:
Deza disse:
Aqui nem cartaz teve, só soube do filme pelo anúncio da Tv. Por isso não considero uma grande perda. Deve ter ficado ruim, não tanto quanto aquele antigo, mas o que vi do trailer na Tv não convenceu.

LK disse:
Aqui ainda tem. :tsc:

Essa foi pra sacanear legal. Motivo, necas?

O trailer mostrou um filme meia-boca, o John Travolta como um vilão sonânbulo e quase impossivel de acreditar nele como o rival e antagonista do protagonista, a morte da família do Punisher não tinha nenhum efeito drámatico que me fizesse sentir algum envolvimento com ela, as cenas pareciam só ser mais um filme policial, nada de anormal, enfim faltou algo mais no roteiro.
 
Lukaz Drakon disse:
Enquanto isso disse:
"-Ei, vamos zuar um país que está esperando esse filme?
-Claro, por que não. Temos dinheiro de sobra mesmo.
-Vamos tirar na sorte?
-Não, vamos sacanear os brasileiros. Todo mundo sacaneia eles!
"

:disgusti:

O pior é que na verdade a culpa é da distribuidora brasileira. :|
 
Bom, eu já vi dizer que chegava em fevereiro no Brasil, mas não sei se em DVD ou no Cinema.

Pra não pagar pra ver eu aluguei o DVD Area 1 q já tem na minha locadora.

Realmente é um bom filme embora não seja fantástico. Eu só fiquei meio :? com o ator. Sei lá, nenhuma atuação horrível não, mas não gostei muito da cara dele mesmo.
 
Nossa... eu li seu post e fiquei na dúvida se você estava ou não me quotando de tão parecido foi oq vc escreveu.
 
BUMP


Sendo apenas uma versão mais amarga da origem-trágica-padrão (gênero: super-heróis), utilizada como estopim para a boa e velha busca-por-vingança (gênero: crime), O JUSTICEIRO (Jonathan Hensleigh, 2004) [41] tinha poucas chances de se tornar algo realmente notável; a energia selvagem, bizarra e over-the-top das histórias escritas pelo escocês e whacko de carteirinha Garth Ennis seriam (em teoria) uma solução para que o filme tivesse pelo menos cojones de ter ido mais longe do que qualquer adaptação de quadrinhos jamais fora. Em teoria. De fato, os realizadores utilizam vários elementos criados pelo Ennis, e conseguem estragar quase todos. A possivelmente única exceção é justamente a melhor cena, a luta com O Russo - a única parte do filme que teve a coragem de ser violenta e hilária, enquanto o resto é tratado com uma seriedade excessiva, forçando o dramalhão novelesco muito além do suportável.

O mais espantoso é o quão genérico tudo é, do dolorosamente forçado relacionamento familiar pré-massacre às demonstrações de crueldade do vilão (Travolta em piloto automático). Ironicamente, o resultado final é só um pouco menos genérico do que o frequentemente-utilizado-como-justificativa filme com Dolph Lundgren, e olha que não era muito difícil superar aquilo. Os vizinhos, que existem exclusivamente para mostrar o ostracismo do protagonista, são um detalhe agradável (apesar de claramente se acharem mais engraçados do que realmente são), mas a essa altura eu já tinha parado de me importar há muito tempo.

Dica para Jonathan Hensleigh: uma família (crianças inclusas) sendo massacrada é algo chocante - mesmo que você não mostre uma gota de sangue, a atrocidado deve ser transmitida de alguma forma. Tudo que eu vi foi uma confusão dos diabos e tiros pra todo lado. Obviamente eu deduzi que as pessoas estavam morrendo, mas não consegui sentir por elas. Talvez porque tenha ficado tão claro que se tratava de atores em um filme. Aliviar a violência a ponto de conseguir uma classificação R realmente tem se mostrado um problema hoje em dia - o que não impediu o filme de receber censura 18 nos países mais paranóicos com cenas violentas, como Canadá, Alemanha e Reino Unido (e ser banido na Malásia).

Mais uma dica: a decisão de não usar CGI e filmar todas as cenas de ação do jeito old school é louvável, mas não adianta nada se o maior stunt do filme consiste em um carro saltando uma rampa. Digo, isso já não era impressionante desde Starsky & Hutch (a série, não o filme com Ben Stiller). De qualquer forma, a luta com O Russo detonou - foi brutal, bem dirigida, bem editada, deu até pra sentir as porradas mais doloridas. Se ao menos o resto do filme se equiparasse...
 
O Justiceiro do longa ficou muito descaracterizado!
coisa, o Justiceiro é um cara imoral. Se fosse nos quadrinhos, aquela cena em que o Justiceiro finge tortura o cara realmente aconteceria, e mais, o Justiceiro o mataria depois. Fizeram um Justiceiro muito politicamente correto (exceto no final, quando ele mete bala).
 
Alguem notou como o Thomas Jane é parecido com o Christopher Lambert?

Thomas%20Jane1.jpg
Thomas Jane
CL1B3.jpg
Christopher Lambert

Da primeira vez que eu assisti eu até achei que era o eterno "Highlander" fazendo o Frank Castel
Coloquei a legenda, caso alguem se confunda... :rofl:
 
Olá! Eu queria dizer que eu adorei o primeiro filme!! O segundo já está na minha lista de filmes que quero assistir, junto com V de Vingança, Beowulf & Grendel, Os 300 de Esparta, Piratas do CAribe 2 e 3...

Ahh o Tom Jane, realmente lembra o C.L. só que o Tom é mil vezes mais gato! hehe :grinlove:
 
Eu gostei do filme. Sério!

Gostei desde a atuação dos atores, do diretor e até do nível de crueldade (que apesar de diferente dos quadrinhos, foi de bom tom). Se tem algo que me chateou foi a tentativa de romance, mas que logo se mostrou inútil, com o Castle dizendo: "Vc está tentando o homem errado" ou algo do gênero.

Nota 8/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo