• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O juramento de Feanor

Aí vai...

"Ó povo dos Noldor, por que deveríamos continuar a servir os invejosos Valar, que não conseguem proteger nem a nós nem a seu próprio reino, do Inimigo?E, embora ele agora seja seu adversário,não é verdade que Morgoth e Eles são da mesma linhagem? A vingança exige que eu parta; mas, mesmo que não fosse assim,eu não moraria mais na mesma terra que a família do assassino do meu pai e ladrão do meu tesouro. Não sou,porém, o único valente neste povo destemido. E vocês todos não perderam seu Rei? E o que mais vocês não perderam, encurralados aqui numa terra estreita,entre as montanhas e o mar?
-Aqui, outrora, houve luz,que os Valar não concediam à Terra-média,mas agora as trevas deixam todos em condições iguais..Vamos nos lamentar aqui, passivos, para todo o sempre, um povo-fantasma, que corre atrás de névoas, derramando lágrimas vãs sobre os mares ingratos? Ou vamos voltar para a terra natal? Em Cuiviénen, as águas fluíam tranquilas à luz das estrelas límpidas, e havia terras extensas onde um povo livre podia caminhar. Lá elas ainda estão aguardando por nós,que em nossa loucura as abandonamos. Vamos embora! Que os covardes fiquem com esta cidade!
Longo foi seu discurso, e ele sempre insistia para que os noldor o acompanhassem e, com sua próprio força,conquistassem liberdade e territórios imensos nas terras do leste,antes que fosse tarde demais. Pois ele repetia as mentiras de Melkor, de que os Valar os haviam iludido e queriam mantê-los cativos para que os homens dominassem a Terra-média. Muitos dos eldar ouviram falar ali pela primeira vez dos Sucessores.
- Belo será o final - exclamou Fëanor -, embora a estrada seja longa e difícil! Digam adeus à servidão! Mas digam adeus a seus tesouros! Faremos tesouros ainda maiores. Não carreguem peso na viajem; mas tragam suas espadas! Pois iremos muito mais longe do que Oromë, e resistiremos muito mais do que Tulkas. Nunca desistiremos da perseguição. No encalço de Morgoth até os confins da Terra! Guerra terá ele, e um ódio eterno. Porém, quando tivermos vencido e reconquistado as Silmarils, nós, e somente nós, seremos os donos da Luz impoluta, senhores da felicidade e da beleza de Arda. Nenhuma outra raça nos derrubará!
Nesse momento, Fëanor fez um juramento terrível.Seus sete filhos colocaram-se imediatamente a seu lado e fizeram juntos o mesmo voto, e vermelhas como sangue brilharam suas espadas desembainhadas à luz dos archotes. Fizeram um voto que ninguém deveria quebrar, e que ninguém deveria fazer, nem mesmo em nome de Ilúvatar, conclamando as Trevas Eternas a caírem sobre eles se não o cumprissem. E como testemunhas nomearam Manwë, Varda e a montanha abençoada de Taniquetil, jurando perseguir até o fim do Mundo com vingança e ódio qualquer Vala, demônio, elfo ou homem ainda não nascido, ou qualquer criatura, grande ou pequena, boa ou má, que o tempo fizesse surgir até o final dos tempos, quem quer que segurasse, tomasse ou guardasse uma Silmaril, impedindo que dela se apoderassem.
Assim falaram Maedhros, Maglor e Celegorm, Curufin e Caranthir, Amrod e Amras, prícipes dos noldor; e muitos fraquejaram ao ouvir aquelas palavras tremendas. Pois um juramento desses, par ao bem ou par ao mal~, não pode ser quebrado; e perseguirá quem cumprire quem descumprir até o fim do mundo."

Não acredito que digitei tudo isso!!!!

Muito de nada cara!
 
Esse aqui, Riff? :roll:

Be he foe or friend, be he foul or clean,

Seja amigo ou inimigo, seja puro ou maléfico,

brood of Morgoth or bright Vala,

cria de Morgoth ou Vala brilhante,

Elda or Maia or Aftercomer,

Elda ou Maia ou Sucessor,

Man yet unborn upon Middle-earth,

Homem ainda não desperto na Terra-média,

neither law, nor love, nor league of swords,

não haverá lei, nem amor, nem espadas,

dread nor danger, not Doom itself,

nem medo nem perigo, nem a Destruição em pessoa,

shall defend him from Fëanor, and Fëanor's kin,

irá defendê-lo de Fëanor, e de seus parentes,

whoso hideth or hoardeth, or in hand taketh,

que esconda ou guarde, ou em sua mão tome,

finding keepeth or afar casteth

ao encontrar mantenha ou longe envie

a Silmaril. This swear we all:

uma Silmaril. Isto nós juramos:

death we will deal him ere Day's ending,

morte nós lhe causaremos até o Fim dos Dias,

woe unto world's end! Our word hear thou,

tema até o fim do mundo! Ouça nossas palavras,

Eru Allfather! To the everlasting

Eru Pai-de-Todos! Até as intermináveis

Darkness doom us if our deed faileth.

Trevas nos condene se falharmos em nossa missão.

On the holy mountain hear in witness

Sob a montanha sagrada ouvem em testemunho

and our vow remember, Manwë and Varda!

E nosso juramento lembrarão, Manwë e Varda!
 
Primeiro, valeu Lord Tar-Palantir, era esse mesmo que eu estava querendo, eu o li ha muito tempo em um HoMe, não me lembro qual, de um amigo, o que Huan escreveu esta no silmarillon(eu é que tinha esquecido), pois o juramento em versos não esta disponivel no brasil...
 
Muito show esse juramento em versos...
Mas quer dizer que Huan digitou tudo aquilo à toa? Huahuahuahua :lol: ....
Leve pelo lado bom, Huan! Você ganhou muitos Tolkien :lol: !
 
Haldir de Lórien disse:
Muito show esse juramento em versos...
Mas quer dizer que Huan digitou tudo aquilo à toa? Huahuahuahua :lol: ....
Leve pelo lado bom, Huan! Você ganhou muitos Tolkien :lol: !

O Máximo é 35.

Fiquei realmente decepcionado com isso.Esperava ganhar uns 80.

Dúvida:O Juramento de Fëanor foi cancelado e Maglor perdoado?Eu me lembro de algo assim no Silma,com o Maglor e o Maedhros conversando,acho.
 
O juramento só seria perdoado se eles fossem pra Valinor e o própio Eru interferisse perdoando, mas não foi isso que aconteceu então não foi perdoado
 
Eonwë comunicou o cancelamento do impedimento dos noldor voltarem a Valinor. O Juramento foi levado até as últimas conseqüências por Maglor e Maedhros; ele roubaram as Silmarilli que podiam, já que uma estava além de qualquer possibilidade, e assim cumpriram o Juramento. Grande coisa, afinal, seria muito mais prudente ter seguido de volta pra Aman.
 
Reli a última parte do Silmarillion e percebi que o Juramento não foi cancelado e nem poderia se-lo

Maglor disse:
Se ninguém pode nos livrar - disse Maglor -, então de fato as trevas eternas serão nosso quinhão, quer cumpramos nosso voto ou não.

Então, eles se ferrariam indo a Aman ou não, porém causariam menos mal se tivessem ido
 
Acredito eu Riff, que Maglor se referia ao juramento feito a seu pai... Os Valar poderiam cancelar... mas Maglor e seus irmãos jurara a Feanor e mesmo que Manwe os perdoasse, eles continuariam em dívida com oq foi jurado para seu pai.
 
Exatamente. Maglor (aquela citação ali parece de algum post meu :mrgreen: ) estava falando do Juramento feito pelos filhos de Fëanor com seu pai para resgatar as gemas. Esse juramento foi feito tendo como testemunhas Manwë e Varda, e pronunciaram inclusive o nome de Ilúvatar, ou seja, o próprio Um teria que livrá-los dessa responsabilidade que eles mesmos assumiram.

Os dois acabaram considerando isso improvável, apesar da vontade de Maglor de não ir mais além, e tentaram cumprir o Juramento, resgatando as pedras.
 
Curunfinwë disse:
aqui vai uma breve história de fëanor, espirito de fogo!

Esse tópico não é para isso, e sim apenas para o Juramento de Fëanor. Quem quiser saber mais sobre o noldo, leia os capítulos relevantes no Silmarillion e vários dos textos da Valinor onde ele aparece, como tema ou não. :wink:
 
Tilion disse:
Curunfinwë disse:
aqui vai uma breve história de fëanor, espirito de fogo!

Esse tópico não é para isso, e sim apenas para o Juramento de Fëanor. Quem quiser saber mais sobre o noldo, leia os capítulos relevantes no Silmarillion e vários dos textos da Valinor onde ele aparece, como tema ou não. :wink:

caso tenham alguma dúvida dêem uma olhada lá no fórum Obras.... tem um monte de pergunta respondida por lá
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo