• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Jogo

Deriel

Administrador
(fonte: http://www.anelum.com.br/jogo.php)

A região noroeste da Terra-média no século XVII T.E. (Terceira Era) passa por um período de reestruturação política e social. Esta região, conhecida somente como o Oeste, comporta as terras a Norte de Umbar, Oeste do Mar de Rhûn, e Sul e Leste do Grande Oceano.

Após o fim da Segunda Era, terminada com a derrota de Sauron pela Última Aliança entre Elfos e Humanos, o Oeste passou por um breve período de crescimento e prosperidade. Seguiu-se então um período de migrações e expansões por parte dos vários Povos Livres que precisavam de mais terras para delimitar suas fronteiras e receber suas populações em expansão.

Por volta do fim do primeiro milênio, iniciou-se o retorno de Sauron e seus asseclas. Isto causou efeitos dramáticos nos povos do Oeste, devido ao surgimento de numerosas fortificações comandadas pelos líderes dos exércitos de Sauron, os Nazgûl ("Espectros do Anel"), que começaram a afetar os reinos próximos: as nações divididas de Arnor enfraqueceram, enquanto em Gondor novas disputas surgiram entre facções diferentes, ao mesmo tempo em que aumentaram os conflitos com Umbar. Invasões cada vez mais freqüentes dos povos do Leste pressionavam os reinos de Rhovanion.

Finalmente, em 1635-37 T.E., a Grande Peste devastou Rhovanion, Gondor e Eriador. As baixas forçaram os exércitos de todos os reinos a recuarem e se reagruparem, para considerar a nova situação política. Novas nações despontaram: Neutros sem alinhamento atual, Povos Livres isolados que foram poupados da Peste, e baluartes dos Servos Negros que parecem sempre contar com cada vez mais exércitos. O momento é ideal para que um líder poderoso gere uma grande aliança entre os Povos Livres, ou as forças das Trevas, e acabe com a ameaça de dominação estrangeira, de uma vez por todas.

Eventos significantes podem ser encontrados no Histórico da Terceira Era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo