• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Jogo sujo da Miramax

Ithryn Luin disse:
o expurgo do condado foi o pior capitulo q eles poderiam ter cortado...
Tom Bombadil ainda vai jah q, creio eu, o personagem dele foi posto mais pra passar ao leitor uma ideia de que personagens muito mais importantes e poderosos estavam em jogo do que apenas 4 inocentes hobits. Tom Bombadil eh um dos meus personagens preferidos, porem o seu corte nao me doeu mais do que o expurgo do condado.

Pela logica o condado nunca se tornaria um lugar seguro tendo Sauron e Saruman atraz do hobit q porta o Um Anel.
E pelo que o filme mostra, Sam, Frodo, Merry e Pippin chegaram no condado e foi como se nada tivesse acontecido lah, os moradores do condado mal ficaram sabendo q eles eram herois... aquilo foi um golpe forte pra mim.

E uma das partes q eu mais desejava ver era o expurgo do condado
Pelo menos nao fizeram do expurgo do condado um outro cerco aos orcs na fronteira de fangorn. Os cavaleiros de eomer saltando para um ataque surpresa de dentro da floresta pra matarem meia duzia de orcs foi ridiculo


Voce ainda ta reclamando depois de ler essa noticia, nao acredito !!!

Se a Miramax tivesse feito os filmes, era perigoso NEM EXISTIR o Condado !!

Ainda bem que o PJ foi sensato e mais uma vez se mostrou um grande respeitador da obra.

Valeu !!
 
nem fala...
a morte de saruman deixa qq um comovido!!! Tolkien foi muito sadico ao fazer saruman começar a voltar a ser o que era e o nosso amigavel lingua de cobra vai lah e degola o pobre do saruman...
nao sei vcs, mas no expurgo do condado eu senti muita pena do saruman
nesse capitulo fica evidente que saruman tentou pegar o Um Anel para cumprir a missao dele.

Mas ateh q o fato d PJ nao ter colocado o expurgo do condado pode ter sido uma boa. Imaginem o q teria virado esse capitulo.
Jah posso ateh ver, os hobits fazendo o percurso da fronteira ateh bolsao em 2min (como se o condado fosse um bairro), pequenos flashs do inicio de uma revolta de hobits, saruman falando meia duzia de palavras q NAO ESTAVAM NO LIVRO e lingua de cobra sem motivo algum matando saruman
perder tempo explicando pq lingua de cobra mata saruman??? Pra que??? Nao explicaram nem que o conselho de elrond aconteceu por acaso... aos olhos de uma pessoa q soh assistiu o filme, legolas vai ateh valfenda ver o anel :eek:

Se o filme nao fosse baseado na obra de tolkien ele seria um bom filme hehehehe


obs.: quando postei essa resposta nao tinha lido ainda o post do sidark
respondo agora:

sidark, nao eh pq uma empresa queria algo mais pobre q devemos exaltar o trabalho de PJ soh pq ele tentou fazer algo melhor.
Ele podia muito bem ter apenas cortado partes do filme, mas nao... o kra corta e recria partes da triologia, coisas q nao existem no livro passaram a ser realidade no filme...
tem muita coisa no filme q me deixou indignado e nao eh pq a miramax queria um filme de terceira qualidade, digno de se passar no SBT a tarde, q eu vou ficar feliz pelo filme nao ter ficado pior do que jah esta.

PJ poderia ter tentado ser mais fiel ao roteiro. Nao em questao de cortes, mas em questao de fidelidade a historia, tentar recriar menos coisas
 
Concordo com vc Ithryn qdo diz que o expurgo do Condado é uma parte importante, mas devemos admitir que o filme do PJ ficou excelente, dificilmente alguem faria um trabalho melhor.

Acho que foi muita sorte nossa ter o privilegio de poder assistir a essas tres obras (principalmente as estendidas). Houveram mudanças sim, mas, que na minha humilde opinião, foram necessarias para obter uma melhor dinamica no filme.

Para finalizar, o PJ fez um otimo trabalho com o tempo q teve e demonstrou respeitar a obra de Tolkien acima de tudo, devemos dar graças pelo filme nao ter sido menor.

Obs.: Não estou me posicionando como um fanatico admirador do filme e do PJ, só acho que devemos reconhecer o trabalho de um profissional competente.

VALEU !!
 
Foi muito bom ver a cara do chefão da Miramax no Globo de Ouro quando PJ cordialmente agradeceu a ele por ser o primeiro a abrir as portas para o projeto. :lol:
 
Olha, acho q os fãs radicais tem q parar de reclamar! td bem q teve alterações, algumas nos fãs do livro ñ gostamos + grande parte foi necessária. Linguagem literaria é uma coisa, linguagem cinematografica é outra!
Na parte do Faramir tmbm ñ tinha gostado, + quando vi a versão extendida deu pra entender um pouco melhor o pq dele estar daquele jeito. Já Expurgo eu tmbm adoro essa parte + ñ dava pra ter no filme pq seria um anti climax, praticamente td mundo q vê o filme reclama q o fim é prolongado de +, se PJ botasse o expurgo no filme ele poderia se aprofundar muito pq se ñ o filme ia ter uase 4 hs!! A gente ñ pode só ficar com a visão de fãs da obra de Tolkien, tem q pensar q a maioria q vê o filme ñ leu o livro, ñ conhece a história direito!
O q importa é q PJ captou o espirito da obra de Tolkien, a mensagem q ele quis passar!
 
O que me deixa desanimado com o filme eh que PJ tinha em maos uma obra fantastica, totalmente descritiva, coisa q nenhum outro livro tem
Jah assistiram "A odisseia"?
O filme nao tem 9hrs, nao tem muito mais cortes que SdA, nao recriaram drasticamente a historia e o livro eh escrito em uma linguagem arcaica, tem bem umas 1500 paginas (o original, nao os resumos d 300 paginas) foi traduzido pra centenas de idiomas, nao eh descritivo como sda mas mesmo assim foi mais fiel do que sda foi. Claro que a produçao de SdA eh algo inquestionavel... ficou algo perfeito, porem faltou uma certa fidelidade.

SdA realmente foi um otimo filme, mas nao da pra nao sentir raiva ao assistir um filme baseado em uma obra tao cultuada como SdA eh :mrgreen:
 
A única mudança em SdA que eu achei completamente desnecessária e só piorou tudo foram os elfos no Abismo de Helm. não tinha para que fazer isso...
 
Como eu sou o fudandor do movimento "Fora Expurgo do Condado", fiquei satisfeito com a postura do PJ, que aliás, é um membro do nosso movimento.
 
Pois é, apesar de estes filmes estarem nitidamente cheios de receitas de bolo, eu acho que o PJ pode ter feito algumas dessas empresas rever seus pontos-de-vista e olharem torto para os guias "Assim se faz um filme de sucesso".
 
Como diz o provérbio popular "Quem muito quer tudo perde". A Miramax ficou tão preocupada em fazer exigências absurdas (exigências de quem não leu a obra) e acabou perdendo a grande oportunidade de participar desta Obra Prima.
Sorte nossa que o PJ não aceitou a proposta!
 
Concordo que "O Expurgo do Condado" fez falta, mas somente para quem leu o livro. Contudo, se Peter Jackson tivesse filmado este capítulo, o filme teria umas 4 horas no mínimo na edição de cinema, o que seria inviável. De repente se colocarem na versão estendida do DVD algumas citações sobre o que teria acontecido no Condado já seria legal. De qualquer maneira, não gosto de criticar um trabalho tão bem feito que foi a adaptação da trilogia para o cinema.
 
Ithryn Luin disse:
nem fala...
a morte de saruman deixa qq um comovido!!! Tolkien foi muito sadico ao fazer saruman começar a voltar a ser o que era e o nosso amigavel lingua de cobra vai lah e degola o pobre do saruman...
nao sei vcs, mas no expurgo do condado eu senti muita pena do saruman
nesse capitulo fica evidente que saruman tentou pegar o Um Anel para cumprir a missao dele.

Mas ateh q o fato d PJ nao ter colocado o expurgo do condado pode ter sido uma boa. Imaginem o q teria virado esse capitulo.
Jah posso ateh ver, os hobits fazendo o percurso da fronteira ateh bolsao em 2min (como se o condado fosse um bairro), pequenos flashs do inicio de uma revolta de hobits, saruman falando meia duzia de palavras q NAO ESTAVAM NO LIVRO e lingua de cobra sem motivo algum matando saruman
perder tempo explicando pq lingua de cobra mata saruman??? Pra que??? Nao explicaram nem que o conselho de elrond aconteceu por acaso... aos olhos de uma pessoa q soh assistiu o filme, legolas vai ateh valfenda ver o anel :eek:

Se o filme nao fosse baseado na obra de tolkien ele seria um bom filme hehehehe


obs.: quando postei essa resposta nao tinha lido ainda o post do sidark
respondo agora:

sidark, nao eh pq uma empresa queria algo mais pobre q devemos exaltar o trabalho de PJ soh pq ele tentou fazer algo melhor.
Ele podia muito bem ter apenas cortado partes do filme, mas nao... o kra corta e recria partes da triologia, coisas q nao existem no livro passaram a ser realidade no filme...
tem muita coisa no filme q me deixou indignado e nao eh pq a miramax queria um filme de terceira qualidade, digno de se passar no SBT a tarde, q eu vou ficar feliz pelo filme nao ter ficado pior do que jah esta.

PJ poderia ter tentado ser mais fiel ao roteiro. Nao em questao de cortes, mas em questao de fidelidade a historia, tentar recriar menos coisas

Foi mal, mas discordo quase 100% da sua opinião. Para mim, os filmes tiveram somente dois absurdos: Os Elfos no Abismo de Helm e a infâme doença de Arwen relacionada ao Anel. Tirando esses dois fatos, não vejo motivos para criticar negativamente o filme. Pô, verdade seja dita, quem faria melhor? Acho até sacanagem ficar malhando o Peter Jackson depois dele ter dado vida a maravilhosa obra de Tolkien. Quem não ficou emocionado ao ver Minas Tirith, tal qual Tolkien descreveu no livro? Sem contar com o Condado, Bri, os Ermos, as Minas de Moria, Valfenda, Rohan, Isengard, Fangorn, Abismo de Helm, Ithilien, a Batalha dos Campos de Pellenor, Minas Morgul...
 
Fala sério! Se a gente já acha q 3 filmes com mais de 3 h cada um é pouco imagina se fossem só 2!!! Ainda bem q a New line q fez! E nunca mais falo mau de terem tirado o Bombadil! :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo