1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Jogo sujo da Miramax

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 7 Fev 2004.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Como muitos sabem, o primeiro estúdio que aceitou filmar a Trilogia dos Anéis foi a Miramax. Porém, para aprovar o projeto a Miramax obrigou Peter Jackson a reduzir os livros a apenas dois filmes. Em seguida, a produtora começou a impor condições severas e a fazer cortes profundos na história, e com isso Peter Jackson simplesmente se negou a filmar aquela colcha de retalhos. A Miramax aceitou vender os direitos de filmagem da Trilogia, e em menos de um mês de negociações eles já estavam nas mãos da New Line Cinema. Milagrosamente, Peter Jackson conseguiu convencer a New Line a fazer três filmes ao invés de dois... graças a Deus. Em uma entrevista à revista Cineflex, Peter Jackson comentou sobre a proposta da Miramax em comprimir toda a história em apenas dois filmes:

    - O projeto original (da Miramax) era de apenas dois filmes, com no máximo duas horas e meia de duração cada um.
    - O primeiro filme cobriria todos os dois primeiros livros, a Companhia do Anel e as Duas Torres, e terminaria com a Batalha do Abismo de Helm. Assim, cada livro seria comprimido em 1 hora e 25 minutos de filme.
    - O segundo filme seria apenas para o Retorno do Rei, mas teria no máximo duas horas e meia.
    - Os dois filmes que foram lançados pela New Line, em suas versões extendidas em DVD, tem pouco mais de 7 horas de duração. A Miramax queria isso tudo em duas horas e meia. Para que isso fosse possível seriam feitos os seguintes cortes:
    - Lothlórien seria totalmente cortada, Galadriel nem iria aparecer. A companhia iria sair correndo de Moria direto para a cena da morte de Boromir.
    - Edoras também seria cortada. A cena da "libertação" de Théoden e a expulsão de Gríma seria feita dentro do Abismo de Helm.

    Na entrevista, Peter Jackson deu a entender que ainda outras cenas chave seriam cortadas pela Miramax, mas decidiu parar por ali nas críticas... depois de ler isso ainda tem gente reclamando da falta de Tom Bombadil ?

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  2. Mith

    Mith This server is too busy!

    HuahauHuhauHuahuHAUhauahu...meu Eru, que porcaria seria essa! Tenho que me ajoelhar aos pés de Pj por ter se recusado a filmar esse 'trailler'. :mrgreen:
    Er...Pandatur, o que significa o seu nick? :oops:

    ___________
    "Sauron fears this!"
     
  3. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Gracas a deus PJ nao aceitou o projeto desse jeito.
    Ia ser O assassinato da historia :x
     
  4. :D depois dessa PJ merece ganhar o Oscar de melhor diretor
     
  5. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Sem falar que eles queriam eliminar os Hobbits. Segundo a Miramax, porque eles precisariam de quatro Hobbits? Só dois bastariam no entender deles. :roll:
     
  6. Nossa! O filme ficaria muito tosco...
    O que mais será que eles iam cortar? o Gollum? :o?:
    PJ realmente merece os parabéns por ter se recusado a filmar naquelas condições... Isso mostra o respeito que o cara tem pela obra de Tolkien.
    E ainda tem gente que crucifica o coitado... :roll:
     
  7. The White

    The White Usuário

    Sem dúvida o PJ foi o diretor perfeito para filmar a trilogia, esta notícia é uma prova de que se fosse outro, teríamos uma bela decepção diante do filme. Não entendo como é possível haver reclamação em relação as mudanças feitas, foram feitas pois foi necessário adaptar o livro de uma forma que agradace não apenas aos fãs mas também ao público em geral. Sem falar que são mínimas diante das propostas pela Miramax.
     
  8. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Cortar Lothlórien?? BLASFÊMIA! :x

    Graças a Eru que o PJ foi suficientemente sensato pra desistir de uma porcaria dessas.
     
  9. Merthol Caladhir

    Merthol Caladhir Visitante

    Isso tem cara da Miramax. O diretor/gerente dela é carinhosamente apelidado de Mãos de Tesoura por picotar filmes para seguir o sagrado "pacing" de Hollywood.

    SDA viraria um Brumas de Avalon da Vida, uma adaptação absolutamente absurda com cara de épico.(quem leu o livro sabe do que eu digo).
     
  10. Dernhelm

    Dernhelm Usuário

    Gosto de pensar que a Miramax deve tar arrancando os cabelos :lol: depois de todo dinheiro que eles perderam com a triologia :mrgreen:
     
  11. HellRaider

    HellRaider rootz

    Nem tudo foi perfeito também... algumas mudanças no filme eram completamente desnecessárias, e só pioraram.

    Por exemplo, o Faramir no segundo filme ficou completamente descaracterizado: um tolo fraco que quase tomou o anel do Frodo, e para piorar, eles gastaram um tempo de filme enorme mostrando eles indo até Osgiliath desnecessariamente.
     
  12. :D - Tolkenianos,

    -A Miramax é o estúdio que mais investe em marketing para que seus filmes recebam as estatuetas do OSCAR. Se fossemos contar cada uma das atrocidades dela...nusss. Bem feito para o "Cold Mountain"... :twisted:

    -Concordo MESMO com uma coisa: depois de tudo isso ainda tem "fã" que reclama da ausência do Tom Bombadil ou do Expurgo do Condado. Tsc tsc tsc...não sabem o que estão teclando. :?

    -Até mais,

    -Chaozu
     
  13. Pelo amor de Eru!! A Miramax só podia estar brincando com a cara do PJ!
    Se fosse pra cortar cenas tão importantes, era melhor não fazer o filme :evil:
     
  14. Ithryn Luin

    Ithryn Luin Usuário

    nao falem no filme "as brumas de avalon"!!! Ainda tenho más lembraças daquele filme
    Brumas de Avalon eh um livro otimo q foi maculado pelos estudios de cimena!!! Como conseguiram destruir 4 bons livros em menos d 3 hrs d filme?!?


    Quanto ao SdA, provavelmente a Miramax iria cortar tb Gandalf, Sam, Gollum, Aragorn, Arwen... enfim... deixaria Frodo e uns 2 espectros do anel q jah estria suficientemente bom para o entendimento da saga

    Eu nao gostei dos filmes e nao foi pelos cortes, mas foi pela mudança drastica da historia. Eomer, os Ents... tudo foi alterado, mas ainda bem q nao gravaram o "trailler" pela miratrix
     
  15. Valandil

    Valandil Usuário

    Definitivamente, depois dessa, temos que agradecer a Peter Jackson por ter feito feito o bélissimo trabalho que foi a adaptação de O Senhor dos Anéis para o cinema. Com todos os defeitos e algumas mudanças na história de Tolkien, ainda assim, Peter Jackson merece o Ooscar.
     
  16. Edevaldo

    Edevaldo Usuário

    Qua as mudanças foram leves frente ao que poderia ter sido feita pela Miramax, eu até concordo, mas chamar de "fãs" quem reclamou da falta de Tom Bombadil ou Expurgo do Condado é muita sacanagem, são situações que poderiam ter sido juntadas, pelo menos o expurgo do Condado, para pelo menos explicar o destino de Saruman e Grima.
     
  17. Glau Gamgee

    Glau Gamgee Usuário

    "(...) depois de ler isso ainda tem gente reclamando da falta de Tom Bombadil ?"

    Realmente... dos males o menor.
    PJ merece o nosso respeito, pois afinal de contas ele também é um grande fã da obra de Tolkien e não um mero diretor caça-níqueis.
    Que venha o Oscar de com força!!!!!!!!!!!!

    :mrgreen:
     
  18. Ithryn Luin

    Ithryn Luin Usuário

    o expurgo do condado foi o pior capitulo q eles poderiam ter cortado...
    Tom Bombadil ainda vai jah q, creio eu, o personagem dele foi posto mais pra passar ao leitor uma ideia de que personagens muito mais importantes e poderosos estavam em jogo do que apenas 4 inocentes hobits. Tom Bombadil eh um dos meus personagens preferidos, porem o seu corte nao me doeu mais do que o expurgo do condado.

    Pela logica o condado nunca se tornaria um lugar seguro tendo Sauron e Saruman atraz do hobit q porta o Um Anel.
    E pelo que o filme mostra, Sam, Frodo, Merry e Pippin chegaram no condado e foi como se nada tivesse acontecido lah, os moradores do condado mal ficaram sabendo q eles eram herois... aquilo foi um golpe forte pra mim.

    E uma das partes q eu mais desejava ver era o expurgo do condado
    Pelo menos nao fizeram do expurgo do condado um outro cerco aos orcs na fronteira de fangorn. Os cavaleiros de eomer saltando para um ataque surpresa de dentro da floresta pra matarem meia duzia de orcs foi ridiculo
     
  19. Ainda bem que Illuvatar existe e não deixou que Peter Jackson fizesse tamanha besteira!!
    Iluminado e abençoado seja Peter Jackson e a New Line Cinema!! :pray: :amem: :clap:
     
  20. Edevaldo

    Edevaldo Usuário

    Concordo pelnamente com você.
    Acho que só teria a acrescentar esta passagem, seria ótima e as pessoas iriam se comover muito mais ao final da triologia.
     

Compartilhar