• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014)

Qual a sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    11

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?

220px-The_Imitation_Game_poster.jpg

(Só eu me cansei já desses posteres com textos sobrescritos num personagem? Acho um poster meio sujo)


The Imitation Game

IMDb | Wiki

Direção: Morten Tyldum

Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley

Sinopse:
A história real do matemático britânico Alan Turing e a sua contribuição na Segunda Guerra Mundial ao projetar e construir uma máquina de busca probabilística para quebrar Enigma, o sistema de criptografia de mensagens nazista.

Vídeos:
Homenagem do Google no centenário de nascimento de Alan.


Opinião
Alan Turing é hoje em dia uma personalidade que muitos conhecem como um pioneiro da ciência da computação e algoritmos, ou como o idealizador do teste que definirá quando alcançarmos um nivel supremo de inteligência artificial. Mas ao mesmo tempo ele foi uma personalidade que sofreu com o sistema moral da época em que viveu por ser um homossexual com problemas de socialização.
O diretor e a atuação do Cumberbatch certamente captam bem essa psiquê do personagem, mas o filme como um todo é bem previsivel e dentro da fórmula dos filmes sobre gênios incompreendidos que farão algo fodástico.
 
Mas ao mesmo tempo ele foi uma personalidade que sofreu com o sistema moral da época em que viveu por ser um homossexual com problemas de socialização.
O diretor e a atuação do Cumberbatch certamente captam bem essa psiquê do personagem, mas o filme como um todo é bem previsivel e dentro da fórmula dos filmes sobre gênios incompreendidos que farão algo fodástico.

É bem o que senti vendo o filme: biopic formulaico, que se eleva pelas boas atuações e por essa abordagem sobre o que é ser "normal". Hmm, um ponto a mais na minha nota por causa do Cumberbatch. :grinlove:
 
argh, achei que só eu estava sendo sem coração, mas é isso, é formulaico. sabe, até o momento "nós odiamos esse cara mas estamos dispostos a perder tudo por ele" rolou. a trilha incomoda precisamente por causa disso. ei, agora você acha bonito ele estar pedindo a guria em casamento. ei, agora você acha bonito todo mundo junto destruindo os papéis (etc). parece aquele cara chato que fica ao seu lado no cinema dizendo quais cenas são fodas no filme.

o cumberbatch está ótimo, até porque se fosse um ator capenga seria fácil jogar o sherlock no turing, e não, não são as mesmas personagens. tem um negócio que ele faz com os ombros e com a boca que ó, nem parece o próprio cumberbatch para falar bem a verdade. não é só um trabalho da maquiagem na caracterização, é a atuação mesmo. e acho que meio que por causa dele que acabei me sentindo mal por achar o filme um 3/5. porque principalmente ali na conclusão, a relação dele com os christophers, aquilo me tocou um monte. do tipo: chorei no fim, até com aquele truque barato das letrinhas dizendo quantos homossexuais foram condenados e afins. e no elenco também tem dois atores que eu amo de graça (o matthew goode e o mark strong), e eles estão bem em seus respectivos papéis mas no fim é isso, esse tom meio "pronto para beber" do filme acaba estragando um pouco a experiência.
 
eu amo filmes clichês. é isso.
nem precisa ler o resto.
mas
BENEDICT FICOU MARAVILHOSO COMO TURING. e mandou bem em ser um gênio anti-social que não é o sherlock.
ok ok, ele é apenas MEU ATOR PREFERIDO DO MUNDO INTEIRO, mas ficou perfeito no papel mesmo se eu não o amasse.

e
quando vi uma mulher fazendo o teste pra entrar na equipe dele e resolvendo a questão antes dos maramanjos fiquei UOWWWWW UOW UOWWWWW QUERO
achei muito legal terem colocado isso na história - não sei se é real, mas me fez amar o filme.
Um filme de 2ª guerra na inglaterra com um gay e uma mulher na mesma equipe é uma zoeira maravilhosa da vida <3
 
Gostei bastante. Conseguiram humanizar uma situação histórica bastante peculiar sem tornar chato nem repetitivo.
 
assisti esse filme esse fds e gostei bastante.
Muito bom! O cara foi muito bem no papel de Turing.. mereceu um 10 !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo