• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Jardim Encantado - 1949

Quando era pequena adora a versão cinematográfica de 1993 dessa história, que é baseada na obra de Frances Hodgson Burnett, que infelizmente não li, mas agora lerei com a máxima urgência!

Assisti semana passada a versão de 1949 e me apaixonei! A história é em preto e branco, mas ao entrar no jardim florescendo temos uma ótima surpresa. Além da atriz que interpreta Mary Lennox, a menina da história, ela transmite muito bem a personalidade da personagem, que não é uma criança muito simpática devido à sua criação, sem amor dos pais e solitária. Assisti depois a versão que eu conhecia e gostava e perdeu seu brilho, não se compara a versão anterior!

O resumo da história: uma menina orfã que vivia na Índia, vai morar na mansão de seu tio viúvo na Inglaterra. Lá ela descobre um jardim escondido pela hera e passa a ser seu santuário neste lugar tão mórbido e solitário. Na casa um choro misterioso chama a sua atenção e passa a investigar o que pode ser.

secret.jpg
 
Eu adorava a versão de 1993 também. Mas a versão de 1949 mesmo em preto e branco, realmente deve ter mais mágica.

É um filme realmente lindo.
 
Conheço por Jardim Secreto e era o meu preferido quando criança, assim como A Princesinha.
Lembro que quando ia passar na Seção da Tarde eu pegava o edredom ( mesmo com muito calor) e me deitava no sofá para ver tomando Toddy.
Essa de 49 ainda não vi, coloquei na lista já.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo