• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Jantar Fatal (Jonathan Edlow)

Palazo

Mafioso Literário
[align=justify]Ao ler o livro O Jantar Fatal de Jonathan Edlow, publicado pela Companhia das Letras, é quase impossível não se lembrar da música Pulso, dos Titãs. Isso por que todos os 15 contos do livro relatam casos médicos, com uma infinidade de doenças relatadas junto com seus sintomas, possíveis causas e tratamentos.

O tom hipocondríaco do livro é explicado pela formação do autor. Jonathan Edlow é médico especialista em emergências neurológicas e autor de uma vasta bibliografia especializada, além de livros dedicados ao público comum como Bull’s-Eye, sobre a doença de Lyme e Stroke.

Sobre a formação dos médicos, Edlow cita um famoso médico chamado Graves:

"A profissão do médico é uma relação com as doenças e seus remédios. Não se trata de química, nem de anatomia, não se trata de física, nem de fisiologia, mas de doenças."[/align]

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo