• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O inverno chegou!

Anica

Usuário
E com ele, aquela vontade de pegar um cobertor e um livro e ir direto para cama. Levando em consideração o friozinho lá fora, qual livro você indicaria para alguém ler?
 
Eu indicaria... Floradas na serra de Dinah Silveira de Queiroz. Todo aquele clima de Campos do Jordão, acho que combina com a entrada do inverno!
 
"Belas Maldições" de Neil Gaiman e Terry Pratchett :sim:
(é o que estou lendo esses dias, na cama, todas as noites antes de dormir) mas também indicaria:
- O Morro dos Ventos Uivantes;
- contos de Edgar Allan Poe;
- O Hobbit do Tolkien;
- Fundação de Asimov;
- os livros que seguem ao Fundação, inclusive os pré-Fundação escritos posteriormente (é confuso mas é assim);
- a série Harry Potter;
- toda a série de O único e Eterno Rei, de T H White
- todos de Jane Austen;
- a série Fronteiras do Universo.
São livros que gosto de ler nesta época: de um tempo passado ou de fantasia ou ficção científica.
Mas nada muito profundo ou dramas atuais e existenciais, estes não combinam com o frio.
 
Lelolelélêlegal disse:
Reli Floradas na Serra semana passada. Bom demais! O problema é só aquele final que deixa a a gente boiando. Ou será que a culpa é minha por não entender as sutilezas da mente feminina? Vai ver a resposta está na cara e só eu que não saquei...
Obs: alguém aí notou as inúmeras semelhanças entre "Floradas" e o filme Garota Interrompida?

É verdade, Lelolelélêlegal (nick difícil!)! Eu não tinha pensado assim, mas tem sim muitas semelhanças!
Uma garota que fica amiga de outras garotas com o mesmo problema de saúde (no caso, tuberculose) e longe de casa.
Eu só vi o filme Garota Interrompida, mas não li o livro... Mas aquela cena
em que ela diz para o namorado "sim, eu quero sair daqui, mas não com você. Não com você"...

Você não entendeu o final? Puxa, eu achei bastante claro e olha que eu também não sou muito de entender tanto as "sutilezas femininas". X
Eu acho que a explicação é essa:
Minha mãe ficou internada por muito tempo no hospital. Ela fez amizades com muitas mulheres lá dentro, ela imaginou que seriam grandes amigas quando todas saíssem de lá. Só que quando minha mãe recebeu alta, ela não quis ver a cara de ninguém, pois queria começar uma "nova vida" e as lembranças do hospital eram tão horríveis que ela dispensou até mesmo as amizades de lá, para não ter nenhuma lembrança dos dias em que passou no leito. Acredito que aconteceu a mesma coisa com a personagem de Floradas da Serra... Ela diz no final também que tudo seria diferente, então não quis mais contato com ninguém, nem mesmo com o rapaz que gostava dela. Acredito que ele gostava mais dela do que ela dele, então foi isso. Certamente ela foi bastante cruel tomando esse decisão, mas compare com alguém que ficou preso por vários anos e não quer mais saber de nada relacionado com prisão. Nem mesmo rever os amigos...

Então, quando a personagem fica na cama, cheia de cobertas, aquele ar frio do lado de fora da pensão e a dona dizendo "A única regra aqui é: janelas sempre abertas. Se sentir frio, coloque mais cobertas". Talvez por isso e tudo o mais que este livro me lembra inverno, embora ele não fique apenas nessa estação. :)
 
Para o inverno?
Indico Horizonte perdido - James Hilton
Conhecer um paraíso coberto de livros, em temperatura agradável, em companhia de gente inteligente, sem ninguém para pressionar.
 
Lelolelélêlegal disse:
Já assisti duas versões de Horizonte Perdido e gostei muito, mas nunca li o livro. Boa dica, vou atrás.

Legal o avatar do Bebop.=}

Juntei dois lances que eu adoro Bebop+Mochileiro.
 
Eu indico O Senhor dos Anéis para quem ainda não leu.. Como não dá vontade de sair da cama e não dá vontade de parar de ler, é o livro perfeito.
Crônicas de Nárnia também é muito bom, dá para ler uma história, tirar uma sonequinha e continuar lendo e dormir....
Bem, são os que lembro que li no inverno e gostei muito...
 
Báh eu amo frio... com este tempo que faz lá fora eu indicaria:

Tudo se ilumina do Jonathan Safran Foer, um dos meus livros preferidos!

sinopse:

[align=justify]"Tudo se Ilumina" é um romance construído sobre três narrativas completamente diferentes, que seguem paralelas e entremeadas. Alguns capítulos mostram Jonathan Safran Foer, personagem fictício homônimo do autor, em sua viagem à Ucrânia em busca de Augustine. Em sua jornada, ele conta com a ajuda do estranho Alexander Perchov, jovem ucraniano que lhe serve de guia e intérprete. Outros capítulos são páginas do livro de não-ficção escrito pelo personagem, contando a história de sua família desde o nascimento da aldeia Trachimbrod, no século XVII, até sua viagem de pesquisa ao local.[/align]
 
Tristessa, do Jack Kerouac

A prosa do Kerouac é sempre agrádavel de ler. E o clima do livro se passa a maior parte dentro de um pequeno apartamento na Cidade do México, em meio a velas, gatos, cobertores e morfina.
 
Qualquer um do Stephen King. Aliás, eu só consigo ler o King no escuro (e frio, lógico).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo