1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O intelecto feminino é inferior?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fafa, 26 Mar 2005.

1. Fafa

Fafa Visitante

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

na parte lógica e espacial, li tb varias peskisas dizendo q as mulheres possuem mais dificuldades do q os homens......
    mas intelecto num se resume a isso, neh?

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

hehehehe... talvez por isso que exista um premio especifico anual para cientistas mulheres! pois se existisse um homem na parada iria ganhar sempre! hehehe (piadinha preconceituosa e muito mentirosa! to apenas brincando heiN!)

4. Metz

Metz ...

Eu também já vi que ela possuem uma area do cerebro menos desenvolvida que atrapalha no senso espacial o que dificulta por exemplo estacionar o carro por aí. :lol:

mais aptas ou menos aptas todos nós a amamos. :grinlove:

5. Bagrong

Bagrong RaG

Homens e mulheres são diferentes, não melhores nem piores, apenas diferentes, cada qualc om suas especialidades e com seu jeito, se todo mundo fosse igual o mundo seria uma merda.

6. Deza

Deza Blink

Você é o única cara que merece o :grinlove: e :clap: .

7. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Desconfio e sempre desconfiarei deste tipo de pesquisa.

A comentar da Literatura, área que me diz respeito: diz-se que os homens possuem maior facilidade com romances lógicos de espécie Naturalista e poemas métricos do Parnasianismo, enquanto as mulheres seriam mais emocionais, como Clarice Lispector. Mas, para mim, são meras coincidências, criação e imposição cultural.

Para mim, todos os seres humanos estão imersos na mesma lama de grandeza e paraíso de mediocridade.

8. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Fui só eu que abri o link e encontrei uma reportagem sobre não-confiança no reitor da Harvard? :o?:

9. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Mas é a isso que leva o link. :eh:

Falando em diferenças acerca da inteligencia do Homem ou da Mulher... bem... todos temos capacidades de ir além da mediocridade, independente de sexo.

10. Omykron

Omykron far above

eu admiro as mulheres na capacidade de conversarem entre si sobre uma caralhada de assunto, todas se intederem. Isso é foda.
    Também adimiro pela capacidade de ter concentração multipla.

11. Ay-chan

Ay-chan Usuário

Isso é puro preconceito :disgusti:
    Até porque cada pessoa pensa de um jeito diferente e cada um nasce com um dom diferente. Não tem essa de "Mulher não dá pra Ciência!" nem de "Ah, homem não dá pra dança!"

Preconceito, preconceito e preconceito até que me provem do contrário.

12. Ka Bral o Negro

Óbvio, embora a maioria enchafurdada na lama da mediocridade clame primitivamente pelo contrário. Talvez por diversão, falta do que fazer ou preguiça mental mesmo.

Outro óbvio ululante, mas, de novo, a maioria insiste em vomitar idiotices como essas...

Por que o preconceito existe? Porque eu tenho que ser superior a alguém, ou não serei porra nenhuma.

:jornal:

13. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Mulher está mais ligada a coisas visuais e emotivas ... ela possui percepção para esse tipo de coisas; enquanto o homem está ligado ao senso espacial e os movimentos!! Isto é fato, provado cientificamente ...

Não viram a história da menina q estava sendo estudada, e q queria se tornar como um homem, tomando hormônios e tal ... ???
    As habilidades dela mudaram, e ficou muito claro o q ela melhorou (movimentos) e o q ela piorou (percepção visual e emotiva).

14. Primula

Primula Moda, mediana, média...

A respeito deste assunto, antes de tudo, gostaria que alguém colocasse ESTE link aqui em conjunto com o fornecido logo no começo do tópico

Remarks at NBER Conference on Diversifying the Science & Engineering Workforce
    Lawrence H. Summers
    Cambridge, Mass.
    January 14, 2005
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pessoalmente ainda não li o artigo todo, mas uma coisa me impressionou durante o tempo todo em que ele repercutiu na mídia e comunidades acadêmicas: quase NINGUÉM leu o artigo todo e tirou suas conclusões.

Depois eu coloco minhas observações pessoais a respeito do assunto, E da palestra proferida por L.H. Summers.

15. Fafa

Fafa Visitante

Está colocado. A reportagem do Estadao realmente deixou a desejar, pois está tratando apenas das consequências do que o reitor disse. O problema é que eu não li a reportagem na internet, mas como é costume da casa sempre deixar uma fonte disponível...

16. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Desculpem atrapalhar, mas se é para se basear numa pesquisa de um nerd machista e complexado de Havard, eu prefiro me basear no controle remoto Human System Sony/Tabajara, e ele com suas funçoes HOMEM/MULHER me diz que se for assim, as mulheres tem um intelecto (ou pelo menos diversificam mais as áreas de abrangência da psiquê) superior ao masculino, observem:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Agora falando sério, esse papo de Homem ter intelecto superior ao da mulher está meio parado no sécula XVII, vcs não acham? :lol:

17. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Esse controle feminino é o melhor, notem que ele excluí sexo das necessidades :lol:

18. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Ah, que bom, eu tava atrás desse link, primula!

vou ler a integra daqui a pouco, mas queria dizer uma coisa : até onde eu entendi, em momento nenhum o reitor DISSE que mulheres tinham menos aptidão para ciências e matemática.

o que ele disse foi que uma vez que há muito menos mulheres do que homens na comunidade científica, mesmo com as mulheres já sendo maioria na sociedade, é de se perguntar se há alguma diferença entre os sexos no que diz respeito ao raciocínio lógico etc, e talvez essa fosse uma área de pesquisa a ser valorizada para que possamos entender melhor como funcionamos.

por mais que seja duro para mim, que faço engenharia, admitir, é possível que haja características que façam um grupo mais apto do que o outro para certas coisas - o que não podemos fazer é achar que isso impede, por exemplo, as mulheres de serem boas engenheiras. pois para as regras existem as exceções e ainda aquelas pessoas que lutam contra suas dificuldades e as superam...

ps : será que isso quer dizer que eu sou menos mulher do que as meninas que fazem comunicação, enfermagem, direito?? :think:

19. Omykron

Omykron far above

ta errado o controle masculino, tem - SEXO?
    :tsc:

20. Ka Bral o Negro

Eu não vou ler porcaria de pesquisa nenhuma; ara mim, éóbvio que se trata de uma tolice. Você, Anna, é um ser humano como eu, mais ou menos apta nisso e naquilo por você ser você, e não por ser mulher.

Já conheço essa historinha; no passado, falavam que o intelecto dos negros era inferior, etc.

Compartilhar