• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O inesperado final dO Senhor dos Anéis !!!

1038

Usuário
Uma questão que muitos leitore fazem a respeito de Senhor do Anéis é justamente o final, onde como o "Um Anel" é destruido! Pareceme que para muitos este final, num primeiro momento acaba por desiludir-se com o desfecho da história. Ao ivés de uma grade batalha, um final onde um desastrado ser, acaba inconcientemente salvando a Terra-Média. Eu também, num primeiro momento, juro que pensei que Aragorn iria enfrentar "mano-a-mano" com o "INIMIGO". Mas isso não aconteceu. Fiquei frustado, mas com o tempo, analisando todo o contexto da trama, e o objetivo dos Hobbits na mesma, cheguei a conclusão que o final que Tolkien criou é fantástico, isso acentuado pois este final, é inesperado, muito diferente na maioria dos livros onde o final já se é esperado muito antes do término da leitura do mesmo.
Resumindo: No final das contas, para mim, o final de SDA é uma grade "sacada" de Tolkien. Um Ótimo final.

GAMB XUN DRO

Edited by - GAMB on 04 September 2001 15:39:05
 
E como!!! É o punico escritor que teve a idéia de prosseguir com seu livro depois do clímax (em o Hobbit, a destruição do Dragão; em SdA, a destruição do anel) e prender a atenção do leitor! Até aquelas partes do livro que a gente geralmente pula - Prólogo e Prefácio - a gente lê com gosto!
 
Gandalf dizia que Gollum fora polpado porque ainda tinha um importante papel a desempenhar. E ele não era menos habilidoso do que qualquer Hobbit. Se estes foram os escolhidos, então Gollum também estava a altura do feito. E afinal de contas, os Hobbits são tão desastrados que só poderia dar nisso. O Clímax não está na destruição do anel. Tudo que queriam era destruí-lo no anonimato e conseguiram. Uma grande batalha não teria tal êxito. Agora a derrota de mordor poderia ter tido uma batalha mais imponente.

Éomer

Marechal de Rohan, filho de Eomund e fiel servidor do rei Théoden.
 
quote:
Gandalf dizia que Gollum fora polpado porque ainda tinha um importante papel a desempenhar. E ele não era menos habilidoso do que qualquer Hobbit. Se estes foram os escolhidos, então Gollum também estava a altura do feito. E afinal de contas, os Hobbits são tão desastrados que só poderia dar nisso. O Clímax não está na destruição do anel. Tudo que queriam era destruí-lo no anonimato e conseguiram. Uma grande batalha não teria tal êxito. Agora a derrota de mordor poderia ter tido uma batalha mais imponente.

Éomer

Marechal de Rohan, filho de Eomund e fiel servidor do rei Théoden.


eu achei os feitos do portador do anel e dos outros hobbits enorme... soh naum gostei muito da recepção deles.. em minas tudo bem, mas em outras partes parece que foi nada... os elfos podiam fazer uma festa para frodo, os prprios hobbits podiam ter sido mais generosos com os hobbits mesmo depois do expurgo do condado... mais tudo ficou meio no ar sem que todos soubessem o que havia acontecido... talvez esteja exagerando, mas acho que deveria existir uma adoração maior pela comitiva

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Depois do expurgo do Condado, os hobbits foram adorados, mas não pelos feitos contra Sauron, mas pela ação contra os rufiões e o malvado Charcote. Tanto é que Pippin e Merry ficaram conhecidos como os generais (ou seria comandantes...sei lá). Mesmo Sam era muito prestigiado. O único que não foi muito bem lembrado foi Frodo. De qualquer forma, os hobbits não sabiam o que se passara no sudeste, nem se interessavam. Quando contavam suas histórias, poucos lhes davam ouvidos...
E creio que os elfos não fizeram grandes festas para eles pois já estavam de partida para o Alto Mar...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Depois do expurgo do Condado, os hobbits foram adorados, mas não pelos feitos contra Sauron, mas pela ação contra os rufiões e o malvado Charcote. Tanto é que Pippin e Merry ficaram conhecidos como os generais (ou seria comandantes...sei lá). Mesmo Sam era muito prestigiado. O único que não foi muito bem lembrado foi Frodo. De qualquer forma, os hobbits não sabiam o que se passara no sudeste, nem se interessavam. Quando contavam suas histórias, poucos lhes davam ouvidos...
E creio que os elfos não fizeram grandes festas para eles pois já estavam de partida para o Alto Mar...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



fazer festa eles naum fizeram mas podiam ter agradecido mais, ou ainda vim um Vala cumprimentar os hobbits pessoalmente, fazer um churrasco sei la... mas acho q deveriam prestigiar mais os manézinhos (principalmente frodo)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
É, o Ulmo podia grelhar uns peixessss também...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
acho que seria legal o sauron sentir um pouco do calor de anduril(narsil) de novo antes de ser derrotado

A.R.E.
 
Eu gostaria que surgisse outro ser maligno, tipo, algum daqueles istar que foram pro Oriente e se perderam. Seria legal ver um novo Sauron, e exécitos de orcs tentando dominar Vardda... Mas só aceitaria novas histórias de fosse Tolkien o criador...
Eru não foi muito bondoso com a gente nessa empreitada...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
0 jeito eh se conformar com o que agente tem... quem sabe algum dia num futuro distante acabem por fazer uma continuação? embora seria dificil retratar oq ue tolkien pensava e qual as jogadas que ele tinha para o futuro

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."





Edited by - mystlink on 06 September 2001 21:44:42
 
Fico pensando se o Cristofer nao tenho inda alguma carta na manga, algum legado para seus filhos, como um rascunho do próprio Tolkien sobre como deveria ser a continuação, ou algo assim. E o Cristofer estivesse guardando para seus filhos escreverem a continuação...

Acho que não né? O cara não é tão "sacana" assim...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
vai sabe o que passa na cabeça do cara... quem sabe o melhor livro postumo de tolkien naum venha ainda?? penso se ele ainda tem cartas pra mais uns 10 livros? nosssa!!!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
vai sabe o que passa na cabeça do cara... quem sabe o melhor livro postumo de tolkien naum venha ainda?? penso se ele ainda tem cartas pra mais uns 10 livros? nosssa!!!





Ok!! E por que estariam escondendo isso do publico??



GAMB XUN DRO
 
Quando eu morrer eu vou procurar saber lá em cima se Tolkien continuou sua obra por lá, quem sabe lá ele já está escrevendo sobre a quarta ou a quinta era

Acho que exagerei na viagem agora !

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Pra mim já basta os três grandes livros de Tolkien, O Hobbit, O Silmarillion e O Senhor dos Anéis.
O que falta mesmo é a estréia do filme, que não chega logo!... Mas tudo bem, se a demora é para melhorar o filme com grandes efeitos especiais, como aquela imagem dos Espectros dos Anéis, os Nazgûl! D+!
 
Ok Sirion!! Mas quando você acaba de ler todos os livros, não te dá um vazio?? Eu pelo menos senti a vontande de ler muito mais, de saber muito mais...
A como eu queria que o "Velho Hobbit" ainda estivesse vivo, para que ele pudesse nos agraciar com novas obras...
Que Eru o tenha!!!



GAMB XUN DRO
 
Se senti um vazio depois que li tudo? Confesso que senti... Mas tudo tem seu fim...
E a série Final Fantasy, hein? Será que não tem fim, hein?

E... Alguém poderia me dizer que histórias estará no livro Contos Inacabados?
Ouvi dizer que será da coragem Beren e Lúthien e da tragédia Túrin Turambar... Verdade? O livro inteiro só para eles? Se for, então sem dúvida eu vou comprar esse livro! Adorei as histórias de de Beren (Camlost!! hehe) e Lúthien.
 
Tolkien, vivo? O velho hobbit só poderia estar vivo se tivesse usado o Um Anel, como o Bilbo fez... Quem sabe ele poderia ultrapassar a idade do Bilbo??? Seria uma boa!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
...
A como eu queria que o "Velho Hobbit" ainda estivesse vivo, para que ele pudesse nos agraciar com novas obras...
Que Eru o tenha!!!



GAMB XUN DRO


RE-FAZENDO:

Seria ótimo que ele estivesse vivo, claro, mas ele já estaria bem velhinho....hehehe.... a não ser que ele estivesse usando o Um Anel para dar maior longevidade.... (mas creio que seus livros seriam todos voltados para o mal.... tipo: Sauron voltaria junto com Morgoth e destruiriam Arda, acabariam com os outros Valar e sequestrariam o planeta para seu propósito maligno....

(Acho que agora ficou mais inteligível o meu post ....hehehe)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo