Uma questão que muitos leitore fazem a respeito de Senhor do Anéis é justamente o final, onde como o "Um Anel" é destruido! Pareceme que para muitos este final, num primeiro momento acaba por desiludir-se com o desfecho da história. Ao ivés de uma grade batalha, um final onde um desastrado ser, acaba inconcientemente salvando a Terra-Média. Eu também, num primeiro momento, juro que pensei que Aragorn iria enfrentar "mano-a-mano" com o "INIMIGO". Mas isso não aconteceu. Fiquei frustado, mas com o tempo, analisando todo o contexto da trama, e o objetivo dos Hobbits na mesma, cheguei a conclusão que o final que Tolkien criou é fantástico, isso acentuado pois este final, é inesperado, muito diferente na maioria dos livros onde o final já se é esperado muito antes do término da leitura do mesmo.
Resumindo: No final das contas, para mim, o final de SDA é uma grade "sacada" de Tolkien. Um Ótimo final.
GAMB XUN DRO
Edited by - GAMB on 04 September 2001 15:39:05
Resumindo: No final das contas, para mim, o final de SDA é uma grade "sacada" de Tolkien. Um Ótimo final.
GAMB XUN DRO
Edited by - GAMB on 04 September 2001 15:39:05