1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Incrível HULK

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por V, 17 Jan 2005.

  1. V

    V Saloon Keeper

    HULK é uma das melhores publicações regulares da Panini atualmente (bem melhor do que qualquer coisa com "X" no título), então já tava na hora de alguém abrir um tópico, IMO.

    Não pelas histórias do verdão em si, já que a fase atual nem se compara à anterior (que foi foda - Bruce Jones se concentrou no Banner e relegou o Hulk praticamente ao posto de coadjuvante, e pra fazer isso num título regular da Marvel você tem que ter cojones), mas sim por causa dos títulos que completam o mix: Quarteto Fantástico e Capitão Marvel.

    O Quarteto foi um dos títulos que mais passou por fases de qualidade duvidosa ao longo de sua longa vida editorial, mas a fase atual traz de volta tudo que faz do grupo uma das franquias mais importantes da Marvel: são histórias de aventura/ ficção científica/ fantasia, com bastante toques de humor e ênfase no relacionamento familiar dos personagens.

    Tanto a arte quanto o argumento casam perfeitamente com o Quarteto, ao ponto em que eu posso afirmar seguramente que essa é uma das melhores fases que o grupo já teve. A última edição trouxe duas histórias, dando continuidade à saga mais recente onde finalmente o Dr. Destino voltou a seu status de principal antagonista - e dessa vez ele não está brincando ( 8O ).

    O ritmo é de deixar qualquer um grudado na leitura. Muitos argumentistas mantém uma espécie de contenção durante o decorrer de uma dada história, deixando algo "grande" pra acontecer na última página (pra servir de gancho), mas o Mark Waid não tem medo de extrapolar, e em cada edição umas 4 cenas poderiam muito bem ser usadas como "página final" - a preocupação com a narrativa é visível, você vê que o roteiro foi escrito com uma grande consideração pela "virada de página".

    A arte do Mike Wieringo é perfeita pro Quarteto - bonita e precisa sem preocupação com realismo ou detalhamento exacerbado, com ênfase nas expressões e nas cenas de ação. A estilização dele é ótima, meio cartunesca e bastante limpa, fazendo com que as cores, mesmo computadorizadas e cheias de efeitos, não chamem atenção para si.

    É umas das melhores coisas sendo publicadas atualmente, talvez por ser algo que não tem a mínima pretensão de revolucionar o mundo as HQs - são simplesmente boas histórias tradicionais, muito bem contadas.


    O Capitão Marvel é simplesmente Peter David em ótima forma, hilário do começo ao fim, com pelo menos uma coisa absurda por página e uma arte (Chris Cross) que não poderia ser mais adequada - expressões exageradas, ângulos propositalmente inusitados, narrativa típica de humor, etc. Eu ouvi dizer que depois fica melhor ainda, então tomara que a Panini continue publicando e não leve em conta o fato de que um bando de panacas não gosta do personagem.


    Ahn, tipo, eu nem falei do Hulk, né? Bem, a fase atual está meio zzzzz, o Carl Creel aka Capitão Modess voltou e agora pode "absorver" a mente das pessoas, invadindo corpos naquele velho esquema que nós já vimos tantas vezes. Ironicamente, é a coisa mais fraca do mix.
     
  2. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Taí... eu bem que queria voltar a acompanhar Quarteto e Cap. Marvel, mas parei e ler na nº 14 quando a reviusta ainda se chamava Quarteto Fantático.
    Tenho que separar uma grana p/ correr atrás desses nºs que eu perdi. :tsc:
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Olha, se a revista tá boa eu já não sei, mas já tem meses que as capas são as melhores.
     
  4. Heruost

    Heruost Banned

    As histórias do Quarteto e do Capitão Marvel ofuscam totalmente a fase atual do Hulk.
     
  5. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Pobre é uma desgraça... :disgusti:

    O maximo que eu consigo fazer é olhar rapidamente na banca.
     
  6. Heruost

    Heruost Banned

    E como você acha que eu acompanho? :roll:
     
  7. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    Comecei a ler HULK quando Jornh Barney desenhava... li até quando Dale Keown ilustrou algumas historia dele junto de Namor e Doutor Estranho, hoje em dia so leio a capa...

    parece que o hulk foi ficando muito... ponposo
     
  8. V

    V Saloon Keeper

    HK #13

    Esse arco do Hulk fedeu mesmo, a trama foi besta, nenhuma inventividade nos diálogos e um final do tipo "Ahá, por essa você não esperava!" (tá, vai nessa :roll: ) bem blah. Pelo menos a arte foi satisfatória, não que isso signifique muita coisa.

    O Quarteto no entanto, manteve o bom nível sem tropeçar por um momento sequer, e a revista veio com 6 páginas de style-guides, comentários, e outros bônus. Bem cool.
     
  9. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    Pra mim Hulk sempre teve as melhores capas :think:
     
  10. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Noticia.
    A revista do Hulk chega ao fim agora em maio, e vai dar origem a uma nova revista com 100 paginas chamada de Universo Marvel.
    Essa nova revista contera a serie do Hulk e do Quarteto, e outroas series que serão apresentadas na Wizard, e tudo por causa de Avangers Dissembled e a baixa venda da revista.
     
  11. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    quem desenha?
     
  12. Guilbor

    Guilbor Old Man

    O que?

    Que eu saiba, o unico que ira mudar de desenhista, sera o Hulk pq o Deodato assume o Aranha.
    No quarteto, ´a mesma equipe criativa e das outras series nem tem como saber já que não foram anunciadas.
     
  13. V

    V Saloon Keeper

    Eu nunca gostei desses títulos genéricos. :|
     

Compartilhar