1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O incêndio de Tróia (M.Z. Bradley)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ardanos, 12 Jan 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    Alguém aqui ja leu este livro???
     
  2. Daewen

    Daewen Elener

    Re: O incêndio de Tróia

    Oi Ardanos...

    Se for o Incêndio de Tróia da Marion Zimmer Bradley, a mesma escritora de Brumas de Avalon...eu ja li sim...mto bom por sinal...se naum começou recomendo...e se já..se quiser trocar idéias...estaamos ai....
     
  3. Glaunir

    Glaunir Usuário

    Re: O incêndio de Tróia

    Conta um pouco da história, pessoal. Interessei-me!
     
  4. Daewen

    Daewen Elener

    Re: O incêndio de Tróia

    Ah esse livro é mto irado...Marion Zimmer recria a historia a partir de uma visaum feminina do fato..como em Brumas..nesse..ela conta a historia de Artur através da irmã Morgana e no Tróia conta através de Cassandra..a princesa de irmã de Páris...
    Aqui tem um comentário legal sobre ele oh..

    "Em O Incêndio de Tróia, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Tróia - e a narra a partir do ponto de vista de Cassandra (que ela chama de Kassandra), bela e atormentada princesa de Tróia.

    Na brilhante recriação que a autora faz da famosa lenda, a queda de Tróia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cida, condenada pelos deuses - e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes. "

    Eu ja li gente e recomendo...

    Mto mto bom..como todos das Marion que eu ja li...
     
  5. Glaunir

    Glaunir Usuário

    Re: O incêndio de Tróia

    uau, fiquei super empolgada para ler...As Brumas de Avalon eu só li o começinho, ainda não tive tempo de ler toda a série..
     

Compartilhar