• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Imperador (Conn Iggulden)

Ephemera

Usuário
Galera que curte Bernard Cornwell pode gostar desse livro que é o primeiro de uma trilogia . O primeiro Volume é intitulado "Os portões de Roma"

"Grande revelação da ficção histórica britânica, reconstitui a vida do imperador Júlio César do mesmo modo que seu compatriota Bernard Cornwell, autor das trilogias A Busca do Graal e As Crônicas de Artur, resgata a história de Artur. Em sua estréia na literatura, Iggulden captura a essência de uma terra, um povo, uma lenda. Ao partir de fatos comprovados por descobertas arqueológicas, o autor cria uma saga, que leva os leitores para perto de um dos personagens mais importantes de todos os tempos. "

Noticia completa : http://br.news.yahoo.com/040322/11/iyfj.html

Eu ainda nao li o livro mais quase comprei ontem mais nao tinha dinheiro pois comprei o inimigo de deus do... bernard cornwell!!!

Se alguem já leu por favor de sua opinião

PS- Eu nao achei nenhum topico assim se ja existir...tranquem
 
Eu nunca li mas tb vi e achei bem interesante... bem do meu estilo... Compra que deve ser bom depois ce me fala que ce oce gostá daí eu compro tb... (hehehehe)
 
Nesse natal arrebentei o cartão de crédito, mas comprei os dois livros que eu queria. Comprei Excalibur e Os Portões de Roma. Ainda não li, mas parece ser muito bom. Só falta acabar Excalibur pra começar O Imperador.

Ae galera to acabando "O Imperador - Os Portões de Roma" muito bom!!!!!
 
Não posso falar sobre Ramsés pq não li.
Mas "O Imperador", "As Crônicas de Artur" são romances históricose muito bons.
 
"O Imperador" (conn iggulden)

Sem querer abusar, mas a trilogia O imperador de conn iggulden é boa?


Aproveitando isto, gostaria de pedir que postassem um lista do gênero LotR, cronicas de arthur, busca do graal, brumas de avalon. Gostaria de saber sobre outros títulos que seguem esta linha e que eu ainda não tive oportunidade de conhecer.
Obrigado...
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

boa??????? aff
É A MELHOR DE TODAS... E NÃO É TRILOGIA É TETRA HEHEH MAS o último ainda nao saiu e nem sei qdo sai... até criei um tópico pra ver se alguem sabia mas o tópico não teve nem uma mísera resposta
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Po lipe, o ritmo do livro é mais empolgante que os do cornwell, as tramas são muito envolventes, os personagens são extremamente cativantes (vc vai querer servir até a morte pelo Mário no primeiro livro) e sim... tem muita guerra no meio...

Só no começo que não tem muita batalha pois começa com caio (júlio césar) ainda criança... mas cara, se você curte o gênero vai por mim... começa hoje.

uma pena não termos ainda o quarto volume
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Cara ... essa série é FODA (não é trilogia pois são 4 livros)
Eu amo os livros de Cornwell mas tenho que admitir que o imperador supera as expectativas. É alucinante, você fica vidrado e não consegue para de ler .. é uma loucura.

Na capa dos livros vem uma frase de Bernard Cornwell que resume tudo:

ESTA É A FRASE
" Uma historia brilhante, com personagens vivos, ação e ritmo fantástico! Eu queria te-la escrito "​
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Eu não estou achando o livro tão bom não, nem os personagens tão cativantes. A infância de Caio não é tão interessante. O único momento mais ou menos foda foi a defesa da casa contra os escravos. Além disso, o problema é que ele não detalha o universo local como Bernard Cornwell, que descreve os locais, os governantes, costumes, etc. A cada novo conceito Derfel explica ao leitor leigo o que se trata, o que não acontece com o livro. Se bem que estou por volta da pág. 170, pode mudar mais pra frente.
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

eu li os 2 primeiros... mas ano achei tao bom assim nao... eh muito dificil vc usar um personagem q realmente existiu como Protagonista numa FICÇAO historica.... muito dificil mesmo....


achei q o Cornwell foi bem legal indicando... mas ele eh bem melhor.
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Acabei de ler o primeiro volume, e é bom. A batalha entre os homens de Sila e de Mário é muito emocionante e tal, se bem que até agora não apareceu nada verdadeiramente interessante sobre Julio Cesar. Vou ver se arranjo o segundo livro, mas está caríssimo.
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Acabei de ler o primeiro volume, e é bom. A batalha entre os homens de Sila e de Mário é muito emocionante e tal, se bem que até agora não apareceu nada verdadeiramente interessante sobre Julio Cesar. Vou ver se arranjo o segundo livro, mas está caríssimo.

Ainda bem que vc mudou de opinião...é sinal que o livro se torna bom durante o enredo... mas ele naum chega a se comparar com cornwell naum né?
 
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Infelizmente não. Conn não se aprofunda tanto em Roma quanto Cornwell se aprofunda na Britania. Sei lá, foi como eu disse, Cornwell a cada oportunidade nos procura passar mais sobre o país, seus costumes, seus reis e etc. Isso não acontece tanto em Conn, são poucas vezes que se fala sobre o senado e a vida em Roma, preferindo se ater na vida de Julio em muitos momentos que não são tão interessantes. O livro fica bom apenas em dois momentos: na batalha na defesa da casa, logo no começo do livro; e na batalha final. Claro, há outros momentos, como a entrada de Mário em Roma (um triunfo, não?), mas não são tantos. A vida de Julio Cesar nesse ponto também não é tão interessante, talvez nos próximos livros fique melhor, quando ele vai ter mais batalhas e participação mais ativa no senado.

Bom, esse meu sentimento um pouco negativo pode ser devido a minha expectativa do livro ser mais ou menos como Cornwell, o que ele não é. Talvez, você já estando precavido quanto a isso, acabe gostando um pouco mais do livro.

Alias, alguém que leu o segundo livro poderia me falar da onde é que ele parte (sem revelar spoilers importantes, claro)? Qual é a diferença de tempo entre um e outro?

Ah, ouvi falar que Spartacus tem uma participação no livro, é verdade? Se for, é mais um motivo para eu comprar o livro, já que adoro a história e tal. Quem tiver a oportunidade veja o filme, tanto o antigo quanto o novo, de 2004. Eu, a contrário da maioria, prefiro o novo, mas enfim...
 
Última edição:
Re: "O Imperador" (conn iggulden)

Infelizmente não. Conn não se aprofunda tanto em Roma quanto Cornwell se aprofunda na Britania. Sei lá, foi como eu disse, Cornwell a cada oportunidade nos procura passar mais sobre o país, seus costumes, seus reis e etc. Isso não acontece tanto em Conn, são poucas vezes que se fala sobre o senado e a vida em Roma, preferindo se ater na vida de Julio em muitos momentos que não são tão interessantes. O livro fica bom apenas em dois momentos: na batalha na defesa da casa, logo no começo do livro; e na batalha final. Claro, há outros momentos, como a entrada de Mário em Roma (um triunfo, não?), mas não são tantos. A vida de Julio Cesar nesse ponto também não é tão interessante, talvez nos próximos livros fique melhor, quando ele vai ter mais batalhas e participação mais ativa no senado.

Bom, esse meu sentimento um pouco negativo pode ser devido a minha expectativa do livro ser mais ou menos como Cornwell, o que ele não é. Talvez, você já estando precavido quanto a isso, acabe gostando um pouco mais do livro.

Alias, alguém que leu o segundo livro poderia me falar da onde é que ele parte (sem revelar spoilers importantes, claro)? Qual é a diferença de tempo entre um e outro?

Ah, ouvi falar que Spartacus tem uma participação no livro, é verdade? Se for, é mais um motivo para eu comprar o livro, já que adoro a história e tal. Quem tiver a oportunidade veja o filme, tanto o antigo quanto o novo, de 2004. Eu, a contrário da maioria, prefiro o novo, mas enfim...

Não vi nenhum dos oids filmes, vou pegar pra ver o primeiro depois eu pego o mais recente...quanto ao livro, só estou terminando de releros livros de tolkien na ordem correta (uma ordem que mistura um monte de péginas dos livros) e vou entrar no conn...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo