• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Imperador (Conn Iggulden)

Acabo de terminar a quadrilogia... E a humilde opinião de um fã de tolkien é que essa série virou primeiro lugar no meu coração! Melhor série que já lí na vida!
 
Terminei o quarto livro. A história basicamente é a história da primeira temporada da série de HBO: o grosso do livro é a entrada de César em Roma, e seu confronto posterior com Pompeu. Em seguida há sua passagem no Egito, e por fim, quase um epílogo, sua última passagem em Roma. Mas o jeitão que a história é contada é bem diferente - a história é bem dinâmica e foca-se mais nas dificuldades das batalhas, das marchas, coisa que a série praticamente não tem; por outro lado a série retrata melhor a sociedade romana da época, Iggulden é bem pouco descritivo, focando-se nos pensamentos e ações dos personagens.

É uma série que vale muito a pena. Entrei em contato com a editora, segundo eles o quinto livro, O Sangue dos Deuses, que conta a história envolvendo Augusto, Brutus e Marco Antônio, está previsto para ser lançado em fevereiro no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo