Lew Morias
Luck is highly overrated
Depois de muito ouvir falar sobre Stephen King resolvi finalmente ler algo de sua autoria. Muitas expectativas e lá fui eu ler "O Iluminado".
Bom, a história é bem envolvente. Rapidamente você se vê preso a trama proposta. Quer saber o que vai acontecer com a família confinada naquele hotel, o que há de especial com o garoto, se o pai vai realmente conseguir se livrar da bebida...
Então o autor vai "construindo" os personagens. Através de "flashbacks" vai nos mostrando acontecimentos importantes que ajudaram a construir a personalidade de cada um. Dessa forma fica mais fácil de entender as atitudes tomadas pelos personagens ao longo da trama.
O que eu não gostei muito foi que algumas coisas ficaram meio no ar.
E vocês? O que acharam d'O Iluminado?
Desde já agradeço aqueles que leram o livro com atenção e responderão minhas perguntas.
[Eu procurei algum tópico sobre o livro mas não achei. Se existir, peço a algum moderador que indique o link e tranque este tópico.]
Bom, a história é bem envolvente. Rapidamente você se vê preso a trama proposta. Quer saber o que vai acontecer com a família confinada naquele hotel, o que há de especial com o garoto, se o pai vai realmente conseguir se livrar da bebida...
Então o autor vai "construindo" os personagens. Através de "flashbacks" vai nos mostrando acontecimentos importantes que ajudaram a construir a personalidade de cada um. Dessa forma fica mais fácil de entender as atitudes tomadas pelos personagens ao longo da trama.
O que eu não gostei muito foi que algumas coisas ficaram meio no ar.
O Overlook realmente queria o garoto? Ou estava interessado no pai? Ou nos três? Ocorreram assassinatos naquela festa que nunca acabava? Quem era a mulher do 217? O nome do antigo dono do hotel era Horace ou Harry? Ou Horace Harry Derwent? Ele fora morto ou matara alguém no Overlook? Por que Hallorann continuou ouvindo a voz da "coisa" se ele mesmo já tinha a visto evaporar e desaparecer?
E vocês? O que acharam d'O Iluminado?
Desde já agradeço aqueles que leram o livro com atenção e responderão minhas perguntas.
[Eu procurei algum tópico sobre o livro mas não achei. Se existir, peço a algum moderador que indique o link e tranque este tópico.]