• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Iluminado (The Shining, 1980)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    15
Lloyd: Women. Can't live with them, can't live without them.
Jack Torrance: Words of wisdom, Lloyd, my man. Words of wisdom.



Jack Torrance: Wendy, let me explain something to you. Whenever you come in here and interrupt me, you're breaking my concentration. You're distracting me. And it will then take me time to get back to where I was. You understand?
Wendy Torrance: Yeah.
Jack Torrance: Now, we're going to make a new rule. When you come in here and you hear me typing
[types]
Jack Torrance: or whether you DON'T hear me typing, or whatever the FUCK you hear me doing; when I'm in here, it means that I am working, THAT means don't come in. Now, do you think you can handle that?
Wendy Torrance: Yeah.
Jack Torrance: Good. Now why don't you start right now and get the fuck out of here? Hm?



Jack Torrance: Wendy.
Wendy Torrance: Stay away.
Jack Torrance: Darling. Light, of my life. I'm not gonna hurt ya. You didn't let me finish my sentence. I said, I'm not gonna hurt ya. I'm just gonna bash your brains in. I'm gonna bash 'em right the fuck in. Ha, ha.



Delbert Grady: Did you know, Mr. Torrance, that your son is attempting to bring an outside party into this situation? Did you know that?
Jack Torrance: No.
Delbert Grady: He is, Mr. Torrance.
Jack Torrance: Who?
Delbert Grady: A nigger.
Jack Torrance: A nigger?
Delbert Grady: A nigger cook.
 
Lendo agora pode até ser engraçado, mas no contexto do filme ficou tão pertubador que eu não lembro de ter rido nenhuma vez.
 
Mas eu sabia que o Folco gostava, e é óbvio que um filme pode ser bom sendo engraçado, pou. Eu só achei mais perturbador do que propriamente engraçado.
 
Eu estava sendo sarcástico. "bash your brains", tudo o mais, pode ser até engraçado, mas eu realmente fiquei tão perturbado na hora que não ri em momento algum.


EDIT: Minto. Na hora em que a velha moribunda sai perseguindo o Torrance eu ri sim, e uns bons tantos até.
 
eu e a minha mãe ontem:
-Mãe, vamos assistir O Iluminado??
-Será? Antes de dormir??
-hã... .... éééé....não sei neh
-É muito pesado?
-Hum..comentam que sim
-Vamos assistir o Resgate do Soldado Ryan e amanhã de tarde vemos O Iluminado, que tal?
-huummm...tá certo é melhor

:lol:
não tivemos coragem >.<
mas, foi bom assim, pq realmente aquele filme é de arrepiar, é que aquele suspense todo minha nossa...
pior aquelas imagens que aparecem do nada 8-O
cada uma que aparecia = um pulo no sofá =S
e o Jack Nicholson, com aquele olhar de megalomaníaco ...eu hein e
ele correndo atrás do pessoal com aquele machado, naquele hotel enorme-vazio..meus do céu,aquilo dá muito medo...

Ao menos no livro, foram os fantasmas que destrancaram a porta, como eu não sei...

Ainda não consegui assistir, porque o dvd da locadora quebrou e eles não compram outro. Só li o livro, é de arrepiar... 8O o filme parece mesmo ser muito bom.

Editado:Eu tava dando uma olhada nesse site aqui e o filme foi indicado ao framboesa de ouro por Pior diretor e pior atriz... 8O

Os fantasmas??? Não li o livro ainda, mas após ver o filme fiquei doidinha para ler...hã, mas sobre o filme, me pareceu que não foi o fantasma...:roll: acho....

Acho errado chamarem o filme de Terror.
Acredito que ele se caracteriza mais como Suspence Horror, ou como se diz um suspense perturbador, como em Psicose, Louca Obcesão. Jack Nicholson ficou perfeito no papel, esse tipo de atuação fica bom pro seu "tipão" de ser.
Confesso q ainda não entendi aquele fim direito :eek:

Nota: 8.0

aham...tb fiquei pra minha mãe tb...
-Isso não é terror, tá mais pra suspense...

sei lá...tinha umas coisas de terror, mas pra mim o suspense predominava,logo: suspense > terror
então, é suspense,não??? :think:

claro que é um filme de terror.

psicose é terror também. terror tem suspense embutido, óbvio, mas não deixam de ser terror.
:think:

Digamos que Stephen King sempre tentou assustar... e mais divertiu do que isso.
Em Shinning isso naum eh muuuito diferente, mesmo usando do recurso psicologico de Johnny e aos poucos ir definhando........ mas na parte do banheiro, q ao mesmo tempo eh forte, achei um pouquinho engraçado "here is johnny"

engraçado? Qdo ele fala "here is johnny", eu me gelei toda, bah ele com aquele machado + cara de megalomaníaco-psicopata ui >.<

Eu estava sendo sarcástico. "bash your brains", tudo o mais, pode ser até engraçado, mas eu realmente fiquei tão perturbado na hora que não ri em momento algum.


EDIT: Minto. Na hora em que a velha moribunda sai perseguindo o Torrance eu ri sim, e uns bons tantos até.

o_O aquilo é assustador, minha nossa, aquela mulher toda verde-enrrugada-nojenta vindo pra cima dele..ui

O final com aquele retrato que aparece ele em uma festa, entendi que ele já havia estado no hotel e foi o mesmo que cometeu os outros assassinatos com o machado,certo??? :think:
Só não entendi aquele homem negro, que conversou com o piazinho no início do filme, ele deu a entender que já sabia dos acontecimentos do hotel e do quarto 237 e tal...Mas, deixou a família se hospedar no hotel??????????
só depois que foi pra lá tentar impedir o crime....só que acabou sendo morto a machadada >.<''
não entendi o lance dele?????
 
Eu estou doido pra re-assistir a esse filme.
É um dos filmes de terror do qual eu mais me lembro... foi muito marcante ver o garotinho correndo dentro daquele labirinto:P
 
Eu amo esse filme e amo a atuação do Jack Nicholson.
Lembro até hoje quando assisti esse filme da primeira vez, tinha só uns 11 anos e foi muito marcante.
Meu pai, que já tinha visto, falou pra mim "é melhor vc assistir de dia", mas como eu já tinha visto alguns filmes de terror mais manjados achei que nem ia ficar com medo.
Resultado: não dormi naquela noite porque sempre que fechava os olhos aparecia na minha cabeça as cenas
das meninas mutiladas e a do sangue invadindo o corredor.
Foi o dia que eu mais senti medo na minha vida.
 
Última edição:
Acabei de ver esse filme, já tinha ouvido falar, e agora estava passando no A&E e só consegui ver o final... Que cara de doido é aquela do Jack Nicholson??? Muito bom...
 
Gente rica se entedia fácil, né? E o pior é que não deve ser muito criativa pra gastar o dinheiro.
Olha se eu gastaria 470 mil nesse machado... Mas nem com a grana do Jeff Bezos. Dá pra fazer tanta coisa bacana com esse dinheiro... XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo