1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O idioma élfico...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Ardanos, 11 Abr 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    O idioma elfico tolkeniano tem base no idioma celta??
     
  2. Lune

    Lune Death .

    Não sei dizer ao certo não, mas eu sei que as línguas celtas originaram as línguas gaélicas, britânicas (o inglês), gaulesas e celtibéricas.

    Eu ouvi falar que ele tinha se inspirado no filandês e em outras línguas.

    Até porque, acredito que essa língua está extinta, porque não há muitos registros, muito menos deixados pela cultura. Não acredito que alguém saiba falar céltico.
     
  3. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Não há apenas um idioma élfico: há vários. Todos com diferentes graus de influência de diferentes línguas.

    Tolkien odiava o gaélico, embora gostasse do povo irlandês. A influência do gaélico só pode ser sentida no Valarin nazc (anel) e na Fala Negra nazg.

    As línguas favoritas de Tolkien, por assim dizer, eram o finlandês e o galês: este último a língua do País de Gales. Não confundir com o gaulês, falado na Gália — atual França, Bélgica e Itália setentrional.


    Tenn' enomentielva!'
     

Compartilhar