• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Idioma das escritas do Um Anél

Sauron usou a Lingua Negra de Mordor..
Mas a escrita é Tengwar mesmo, imagine Tengwar como o alfabeto. Muitas linguas diferentes usam o mesmo alfabeto. É esse o caso...
 
..:Elessar disse:
Até mesmo no SdA, Gandalf diz que é a lingua negra de Mordor e que ele não a pronunciaria...!


ate mais...
É que o Dark Elf talvez tenha pensado que a língua negra não pudesse ser escrita em Tengwar... que tivesse seu próprio alfabeto.

Eu também pensava meio assim. Por isso não entendia como é que a lingua poderia ser grosseira, mas a escrita bela e élfica, como é citado no SdA! :D
 
no inicio eu pensava uma coisa parecida, achava que só as linguas elficas usassem Tengwar, mas você se acostuma.
 
Creio que apenas Sauron escrevia na língua negra: os orcs e trolls que sabiam o idioma deviam apenas usar a forma falada dele, e não sabiam escrever.

O uso do Tengwar para a inscrição do Anel provavelmente também teria a ver com um modo de fortalecer a ligação entre o Um e os anéis élficos.
 
Isso mesmo!
O alfabeto é uma coisa
A língua é outra!

Um exemplo tosco: seria mais ou menos se eu escrevesse alguma palavra em português, usando os caracteres árabes...

Então Sauron utilizou a língua negra, escrita em caracteres élficos....

Acho que assim esclarece melhor ainda a sua dúvida!

E como o pessoal estava comentando, quero deixar aqui minha opinião tbm... Não sei se vou falar besteira... Me corrijam!!!

Acredito que algum elfo possa ter forjado o Anel para Sauron... Nós sabemos que existiam elfos "maus", certo? E "de certa forma os elfos têm o mesmo objetivo que Sauron: controlar o mundo. Esta é uma acusação pesada, mas era nisso que Tolkien acreditava." - Colbert, David
E dizem que os elfos fazem os anéis, pois gostam de preservar um momento "fresco e belo" - The letters of J.R.R. Tolkien pág236
"Podemos dizer que os elfos querem usar os Anéis para deter o tempo." - Colbert
"o principal poder (de todos os anéis igualmente) era a prevenção ou o retardamento da deterioração [...] a preservação do que se deseja ou ama" - The letters pág152

E por fim...
"[...] o desejo ds elfos os coloca contra o plano de Deus: estão tentando assumir o controle do mundo que Deus criou. Isso é, embora em menor grau, exatamente o que Sauron quer" - Colbert

Não queria ter me prolongado tanto... Acho que até fugi um pouco do assunto... mas o que vocês acham?
 
Não, os Elfos não queriam controlar o mundo. O que eles queriam com os Anéis era apenas retardar os efeitos do Tempo sobre a Terra-Média. Sauron sim queria controlar os povos livres.

E foi ele quem pessoalmete forjou o Um em Orodruin. Elfo algum fez o trabalho para ele. Sauron o forjou e depositou parte de seu poder no Anel.
 
Isso Padantur!

Os Anéis dos elfos foram para retardar o tempo que eles viviam na TM, já que, segundo eu li, um elfo não sobrevivia muito mais que 10.000 anos na TM devido ao local...e para quem é eterno, 10.000 anos é pouco...

Agora Sauron desejava controlar os povos livres...deus os aneis aos anoes e homens devido a cobiça e poder que tanto queriam respectivamente...e o UM controlava todos....


ate mais...
 
Onde você leu isso?
O fato é que os Elfos não suportavam as mudanças que o Tempo causava ao mundo. Eles podiam ver florestas surgirem e desaparecerem, enquanto eles mesmo mantinham-se os mesmos. Para eles, isso era muito triste. Por isso o desejo de evitar as mazelas do tempo. É o que vemos em Lórien, onde para a Comitiva, o tempo parece ter parado.
 
ah tá Padantur...me desculpe! :oops:

Acredito que li isso em algum lugar aqui no Valinor...pode ter sido colocação mal feita por alguém...mas agora entendi o sentido da coisa!


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo