1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Idioma das escritas do Um Anél

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por The Dark Elf, 8 Out 2004.

1. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Achei no acervo de figuras da Valinor esta figura:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Porém, na legenda da figura, esta escrito "Inscrição do Um Anel em Tengwar"

Dai eu pergunto: Isso realmente é Tengwar?
    Sempre achei que fosse runas de fala negra e em segunda suposição, Sindarin...

Afinal, Que idioma Sauron uso?

2. Proview

Proview Go

Sauron usou a Lingua Negra de Mordor..
    Mas a escrita é Tengwar mesmo, imagine Tengwar como o alfabeto. Muitas linguas diferentes usam o mesmo alfabeto. É esse o caso...

3. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

ok :mrgreen:

4. Até mesmo no SdA, Gandalf diz que é a lingua negra de Mordor e que ele não a pronunciaria...!

ate mais...

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Mas acaba por pronunciar os versos do Anel no Conselho de Elrond. :wink:

6. Itarillë

Itarillë Usuário

É que o Dark Elf talvez tenha pensado que a língua negra não pudesse ser escrita em Tengwar... que tivesse seu próprio alfabeto.

Eu também pensava meio assim. Por isso não entendia como é que a lingua poderia ser grosseira, mas a escrita bela e élfica, como é citado no SdA! :D

7. Dwarven grunt

Dwarven grunt Usuário

no inicio eu pensava uma coisa parecida, achava que só as linguas elficas usassem Tengwar, mas você se acostuma.

8. Sim amigo...mas lá no Conselho de Elrond a coisa era diferente...ali muitos acontecimentos já haviam rolado....seria isso mesmo?! :| :oops:

ate mais...

9. Tilion

Tilion Administrador

Creio que apenas Sauron escrevia na língua negra: os orcs e trolls que sabiam o idioma deviam apenas usar a forma falada dele, e não sabiam escrever.

O uso do Tengwar para a inscrição do Anel provavelmente também teria a ver com um modo de fortalecer a ligação entre o Um e os anéis élficos.

10. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Isso mesmo!
    O alfabeto é uma coisa
    A língua é outra!

Um exemplo tosco: seria mais ou menos se eu escrevesse alguma palavra em português, usando os caracteres árabes...

Então Sauron utilizou a língua negra, escrita em caracteres élficos....

Acho que assim esclarece melhor ainda a sua dúvida!

E como o pessoal estava comentando, quero deixar aqui minha opinião tbm... Não sei se vou falar besteira... Me corrijam!!!

Acredito que algum elfo possa ter forjado o Anel para Sauron... Nós sabemos que existiam elfos "maus", certo? E "de certa forma os elfos têm o mesmo objetivo que Sauron: controlar o mundo. Esta é uma acusação pesada, mas era nisso que Tolkien acreditava." - Colbert, David
    E dizem que os elfos fazem os anéis, pois gostam de preservar um momento "fresco e belo" - The letters of J.R.R. Tolkien pág236
    "Podemos dizer que os elfos querem usar os Anéis para deter o tempo." - Colbert
    "o principal poder (de todos os anéis igualmente) era a prevenção ou o retardamento da deterioração [...] a preservação do que se deseja ou ama" - The letters pág152

E por fim...
    "[...] o desejo ds elfos os coloca contra o plano de Deus: estão tentando assumir o controle do mundo que Deus criou. Isso é, embora em menor grau, exatamente o que Sauron quer" - Colbert

Não queria ter me prolongado tanto... Acho que até fugi um pouco do assunto... mas o que vocês acham?

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Não, os Elfos não queriam controlar o mundo. O que eles queriam com os Anéis era apenas retardar os efeitos do Tempo sobre a Terra-Média. Sauron sim queria controlar os povos livres.

E foi ele quem pessoalmete forjou o Um em Orodruin. Elfo algum fez o trabalho para ele. Sauron o forjou e depositou parte de seu poder no Anel.

12. Isso Padantur!

Os Anéis dos elfos foram para retardar o tempo que eles viviam na TM, já que, segundo eu li, um elfo não sobrevivia muito mais que 10.000 anos na TM devido ao local...e para quem é eterno, 10.000 anos é pouco...

Agora Sauron desejava controlar os povos livres...deus os aneis aos anoes e homens devido a cobiça e poder que tanto queriam respectivamente...e o UM controlava todos....

ate mais...

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Onde você leu isso?
    O fato é que os Elfos não suportavam as mudanças que o Tempo causava ao mundo. Eles podiam ver florestas surgirem e desaparecerem, enquanto eles mesmo mantinham-se os mesmos. Para eles, isso era muito triste. Por isso o desejo de evitar as mazelas do tempo. É o que vemos em Lórien, onde para a Comitiva, o tempo parece ter parado.

14. ah tá Padantur...me desculpe! :oops:

Acredito que li isso em algum lugar aqui no Valinor...pode ter sido colocação mal feita por alguém...mas agora entendi o sentido da coisa!

ate mais...

Compartilhar