• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hospedeiro (The Host, 2006)

Regente

Serenity Painted Death
Info.

Foi campeão de bilheteria na Coréia do Sul e será lançado por aqui em DVD (ou já foi, sei lá). Alguém viu?

O final me deixou meio intrigado.

Se aquele gás amarelo era tão mortal, por quê tanto Gang-du quanto o moleque não morreram ou não sofreram nenhuma seqüela visível? E não deveriam ter retirado todos os manifestantes da área, mesmo que à força, antes de lançarem o veneno? E que patrulhação de quinta no rio foi aquela?

E a título de informação:
Rotten Tomatoes: 7.7/10
Metacritic: 8.5/10
IMDB: 7.4/10

Eu não achei o filme tão bom assim, mas enfim.
 
Contém SPOILERS

Sabe que eu gostei do filme? Tipo, não só pelo monstro correndo atrás das pessoas, mas o jeito como eles lidaram com isso. A Coréia é um país que passou por uma tremenda transformação nesses últimos 20 anos, e o filme consegue mostrar coisas sobre isso. É quase um estudo social do próprio país, a influência americana (o próprio monstro é criado por um cientista americano), os altos impostos que o país teve que passar a colocar em prática devido ao seu novo sistema (o cara preocupado com isso ao dedurar o amigo), as manifestações da população (é o país que mais tem esse tipo de coisa e das mais violentas possíveis). Não é um filme simplesmente só com o mutante lá.

Além disso, se você se recorda, os americanos acabam assumindo a situação dando uma explicação completamente furada. Isso pode ser tanto uma crítica ao lance da arrogância dos EUA como também ao próprio governo sul-coreano em ser tão passivo com os americanos (recentemente houve inúmeras greves lá pra impedir um acordo de livre comércio do país com os EUA). E o final é uma espécie de redenção, mostrando que apesar de toda aquela parafernalha que fizeram, o monstro é derrotado por alguns poucos moradores pobres que viviam na beira do rio.

Aliás o monstro é tão perfeito que realmente acreditamos que ele existe e o pessoal foi corajoso em colocar ele correndo assim, durante o dia, se balançando na ponte, etc, porque os "defeitos dos efeitos" ficam mais evidentes do que se colocada a cena de noite, o que não foi o caso.

Edit. ah sim, me parece que ele terá continuação.
 
Última edição:
Na verdade, Tisf:


O começo do filme, com o americano ordenando ao seu subalterno coreano a despejar as substâncias tóxicas pelo ralo, realmente aconteceu, em 2000. E só em 2005 ele pôde ser julgado por uma corte coreana, e, mesmo assim, não está preso.
 
Esse diretor é dos bons. Esse filme é ótimo. Mas eu ainda prefiro o Memórias de um Assassino.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo