1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hospedeiro (The Host, 2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Regente, 7 Jul 2007.

  1. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Foi campeão de bilheteria na Coréia do Sul e será lançado por aqui em DVD (ou já foi, sei lá). Alguém viu?

    O final me deixou meio intrigado.

    Se aquele gás amarelo era tão mortal, por quê tanto Gang-du quanto o moleque não morreram ou não sofreram nenhuma seqüela visível? E não deveriam ter retirado todos os manifestantes da área, mesmo que à força, antes de lançarem o veneno? E que patrulhação de quinta no rio foi aquela?

    E a título de informação:
    Rotten Tomatoes: 7.7/10
    Metacritic: 8.5/10
    IMDB: 7.4/10

    Eu não achei o filme tão bom assim, mas enfim.
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Contém SPOILERS

    Sabe que eu gostei do filme? Tipo, não só pelo monstro correndo atrás das pessoas, mas o jeito como eles lidaram com isso. A Coréia é um país que passou por uma tremenda transformação nesses últimos 20 anos, e o filme consegue mostrar coisas sobre isso. É quase um estudo social do próprio país, a influência americana (o próprio monstro é criado por um cientista americano), os altos impostos que o país teve que passar a colocar em prática devido ao seu novo sistema (o cara preocupado com isso ao dedurar o amigo), as manifestações da população (é o país que mais tem esse tipo de coisa e das mais violentas possíveis). Não é um filme simplesmente só com o mutante lá.

    Além disso, se você se recorda, os americanos acabam assumindo a situação dando uma explicação completamente furada. Isso pode ser tanto uma crítica ao lance da arrogância dos EUA como também ao próprio governo sul-coreano em ser tão passivo com os americanos (recentemente houve inúmeras greves lá pra impedir um acordo de livre comércio do país com os EUA). E o final é uma espécie de redenção, mostrando que apesar de toda aquela parafernalha que fizeram, o monstro é derrotado por alguns poucos moradores pobres que viviam na beira do rio.

    Aliás o monstro é tão perfeito que realmente acreditamos que ele existe e o pessoal foi corajoso em colocar ele correndo assim, durante o dia, se balançando na ponte, etc, porque os "defeitos dos efeitos" ficam mais evidentes do que se colocada a cena de noite, o que não foi o caso.

    Edit. ah sim, me parece que ele terá continuação.
     
    Última edição: 7 Jul 2007
  3. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Na verdade, Tisf:


    O começo do filme, com o americano ordenando ao seu subalterno coreano a despejar as substâncias tóxicas pelo ralo, realmente aconteceu, em 2000. E só em 2005 ele pôde ser julgado por uma corte coreana, e, mesmo assim, não está preso.
     
  4. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Esse diretor é dos bons. Esse filme é ótimo. Mas eu ainda prefiro o Memórias de um Assassino.
     

Compartilhar