• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem sempre presente em fatos marcantes da Terra-média

Possoestar enganado, mas Melkor sempre esteve um passo à frente dos Valar. É possível que a Voz que surgiu nos mitos relatados por Adanel seja a do Senhor do Escuro. Pois, assim como os elfos de Cuiviénen, o Vala tentou intimidar os quendi para que eles evitassem uma aproximação com os Ainur. Em Hildórien não seria diferente.


Agora, quanto à presença dos Homens emalguns eventos, creio que foram bem poucos. Se considerarmos a longa trajetória dos elfos durante a Era das Estrelas e das Duas Árvores. Arrisco em afirmar que o fator acaso (Eru) tenha ajudado alguns representantes da raça mortal contra Morgoth e Sauron.
 
Agora, quanto à presença dos Homens emalguns eventos, creio que foram bem poucos. Se considerarmos a longa trajetória dos elfos durante a Era das Estrelas e das Duas Árvores. Arrisco em afirmar que o fator acaso (Eru) tenha ajudado alguns representantes da raça mortal contra Morgoth e Sauron.

Grande Elring, vou dizer algo um pouco ao contrário da sua fala :mrgreen::

Eu penso que os elfos tiveram sim, e está escrito no Silma grandes prodígios, sem sombra de dúvidas, mas cá entre nós, os feitos que os homens fizeram me deixam muito espantado, como a própria Silmaril tirada da cabeça de Melkor (claro que teve a ajuda da elfa) dentre outros...:D
 
Os homens podem não ter sido os primogênitos, mas foram os herdeiros de Arda quando os elfos partiram, findando assim seu tempo. Mesmo com defeitos, vidas curtas e escolhas/decisões muitas vezes equivocadas, os humanos nunca deixaram de lutar (nem sempre pela causa certa...:lol:) e empreenderam uma jornada tão ou mais impressionante que a dos elfos.

Parabéns pelo ótimo tópico :cerva:
 
Os homens podem não ter sido os primogênitos, mas foram os herdeiros de Arda quando os elfos partiram, findando assim seu tempo. Mesmo com defeitos, vidas curtas e escolhas/decisões muitas vezes equivocadas, os humanos nunca deixaram de lutar (nem sempre pela causa certa...:lol:) e empreenderam uma jornada tão ou mais impressionante que a dos elfos.

Parabéns pelo ótimo tópico :cerva:


Sim, vc falou tudo!

Tanto os elfos quanto homens tiveram feitos maravilhosos, mas os homens ficaram com a herança de grande fatos que ocorreram em Arda e eram herdeiros de todo o mundo e os sucessores, ou seja, prevaleceram eras sobre eras com os homens.
Mesmo eu tendo a probabilidade de estar equivocado, acho que os feitos dos homens foram bem maiores que o dos elfos.
 
Sim, vc falou tudo!

Tanto os elfos quanto homens tiveram feitos maravilhosos, mas os homens ficaram com a herança de grande fatos que ocorreram em Arda e eram herdeiros de todo o mundo e os sucessores, ou seja, prevaleceram eras sobre eras com os homens.
Mesmo eu tendo a probabilidade de estar equivocado, acho que os feitos dos homens foram bem maiores que o dos elfos.

Ao meu ver, você não está equivocado. Se compararmos os feitos dos homens e dos elfos levando em conta o seu tempo de vida, os feitos dos homens são bem mais impressionantes, pois os humanos tem que adquirir experiência e sabedoria em um espaço de tempo infinitamente menor que os elfos. Isso levava os homens a cometerem erros, aprenderem com eles e levarem a vida adiante, para realizarem o melhor que lhes era possível em sua jornada pela vida...

:abraco:
 
O homen sempre presente nas obras tolkienianas ... a Middangeard habitada por humanos, elfos, orcs, anões, hobbits, espíritos, etc...humanos como os Rohirim, nome dos habitantes de Rohan, amantes dos cavalos. Vivem em total harmonia com seus animas, os mearas. Na trilogia de J.R.R Tolkien são comandados por Théoden, O Velho, filho de Thengel, da Casa de Eorl, O Jovem, bravos cavaleiros... códigos de honra e lealdade sempre estiveram presentes na Middangeard, e eras antes e ainda hoje em alguns lugares ainda é assim, Irlanda, Escócia por exemplo. Ao defender Minas Tirith Faramir (irmão mais novo) o irmão de Boromir provou isso, mesmo sendo desprezado pelo próprio pai, Denethor II ex- regente de Gondor...quer lealdade maior, talvez não pelo pai mas por Gondor e pelos seus súditos e também pelas criaturas da Middangeard...homens sempre presentes contribuindo com força, honra e lealdade juntando com a magia, cultura e sabedoria das criaturas, elfos e dos magos (e para estes 'magos' fica a pergunta homen ou criatura??)
 
Ao meu ver, você não está equivocado. Se compararmos os feitos dos homens e dos elfos levando em conta o seu tempo de vida, os feitos dos homens são bem mais impressionantes, pois os humanos tem que adquirir experiência e sabedoria em um espaço de tempo infinitamente menor que os elfos. Isso levava os homens a cometerem erros, aprenderem com eles e levarem a vida adiante, para realizarem o melhor que lhes era possível em sua jornada pela vida...

:abraco:


Acredito nisso mesmo.
Aliás até os elfos não conseguiam compreender certas coisas nos homens. Uma delas é de como se fortaleciam rápido.
Credito isso ao tempo de vida que tinham.
 
Como podemos ver o homem tem seu papel, não qualquer, mas um papel muito importante em toda história da TM.
Muitos erram, mas nunca deixaram de fazer, crescer, lutar pelos seu ideais e pensamentos!
Isso mostra que apesar dos pesares os homens foram fundamentais!
 
Acredito nisso mesmo.
Aliás até os elfos não conseguiam compreender certas coisas nos homens. Uma delas é de como se fortaleciam rápido.
Credito isso ao tempo de vida que tinham.

Sim, se compararmos o tempo de vida de um homem ao de um elfo, é realmente muitíssimo curto e esse pequeno tempo que é dado ao homem podemos ver o quanto eles são aptos a amadurecerem com muita habilidade, coisa que para um elfo atingir a sua maturidade seria algo em séculos.
Os elfos não compreendiam a fundo essa capacidade humana de amadurecimento, força, coragem e determinação nas ações sobre Arda, coisa que só Eru conseguia entender.
 
Acho isso meio parecido com "seleção natural".
Homens tem um tempo extremamente curto em relação aos Elfos, portanto precisam alcançar o ápice de seu desenvolvimento tanto psicológico, moral quanto corporal nesse curto período. Enquanto os Elfos, sendo imortais, não precisam "se apressar" em relação a isso.
Os Homes tem um tempo muito curto para fazer "burradas" e concertá-las. Muitas vezes eles conseguem. E isso, a pesar de tudo, torna a raça dos Homens fascinante.
 
Gosto muito da idéia de que: os homens são seres imperfeitos...
De alguma fora isso dá uma qualidade sem igual aos homens...
Sem falar na força... no calor em batalhas... na vontade de sempre querer ser mais...
Na obra de Tolkien, para mim, sem duvida... homens f...!:cheers:
 
Acho isso meio parecido com "seleção natural".
Homens tem um tempo extremamente curto em relação aos Elfos, portanto precisam alcançar o ápice de seu desenvolvimento tanto psicológico, moral quanto corporal nesse curto período. Enquanto os Elfos, sendo imortais, não precisam "se apressar" em relação a isso.
Os Homes tem um tempo muito curto para fazer "burradas" e concertá-las. Muitas vezes eles conseguem. E isso, a pesar de tudo, torna a raça dos Homens fascinante.

É mais ou menos por aí mesmo. Eles (homens) possuem pouco tempo para se reerguerem e consertar os erros cometidos, e muitas vezes conseguem, e lembrando que os homens amadurecem mais rápido se comparado com os elfos dentro das linhas de tempo de ambos.

Na obra de Tolkien, para mim, sem duvida... homens f...!:cheers:

Pra mim também, de todas as raças, a que mais me fascina são os homens mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo