1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Homem que matou Getúlio Vargas" (Jô Soares)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por O Sujo de Sangue, 30 Out 2002.

  1. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Outro livro que eu procurei no pesquisar e naum encontrei...

    O Homem que matou Getúlio Vargas é simplesmente hilário. Todos dizem que preferem O Xangô de Baker Street ao invés dele. Particularmente eu o achei de uma natureza cômica maravilhosa, que em muitos aspectos deixa a leitura até mais gostosa que a do Xangô.


    Personagens muito bem elaborados são o ponto forte do livro, assim como outros do Jô. Sua capacidade descritiva é impressionante, e se prende mais aos personagens do que ao ambiente. Talvez isso até tire um pouco da graça, já que o fato das personalidades serem tão bem detalhadas faz com que vc já espere um tipo de reação dos mesmos.

    O livro é a biografia fictícia de um assassino profissional (que até faz escola para tal mister). Dotado de uma inteligência acima da média, um charme natural e um talento nato, Dimitri Borja Korozec passa por situações das mais cômicas. Duas características lhe chamam a atenção acima das outras: ele tem seis dedos em cada mão, e, um azar fatídico que o persegue durante toda a trama, sendo o alicerce da comédia.

    Recomendo.
     
  2. Sir Galaaz

    Sir Galaaz Usuário

    Éu achei muito bom esse livro!! Bati meu recorde quando eu li! Li em apenas dois dias! É muito legal o jeito como ele encontra personagens reais e famosos meio no estilo Forest Gump,tem momentos muito engraçados. Acho que daria um filme muito bom. Não li o Xango, mas vi o filme, me parece que O Homem que Matou Getulio Vargas é bem mais interessante. Eu também recomendo pra todo mundo esse livro.
     
  3. Beatris

    Beatris Chá-de-Panela

    Eu particularmente preferi O Xangô.

    Com certeza, O Homem ... é muito bom também, mas eu ri muito mais em O Xangô. :wink:
    O personagem que mais me fez rir em O Homem que Matou Getúlio Vargas foi aquele anãzinho. :lol: :lol: Ele conseguia ser mais azarado que o Dimitri se é que isso é possível.
     
  4. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    huahuauha... quando ele tenta matar o Dimitri no expresso do oriente é muito cômico huahuau

    A parte mais engraçada acho que é quando o Dimitri coloca um buquê de flores na mão enfaixada pra disfarçar huahuaua... da até pra imaginar a cena... É mesmo Sir Galaaz, daria um ótimo filme
     
  5. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Tb acho O Homem que Matou Getúlio Vargas melhor.. é mais bem escrito.. mais amarrado...
     
  6. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Ah! Filme não.. mais coisas acontecem.. uma micro-serie de 4 episódios é possivel.. mas filme nem rola...
     
  7. Sir Galaaz

    Sir Galaaz Usuário

    Por quê não filme? Tem uma história bem interessante e é bem fácil de visualizar as coisas, só se for devido a quantidade de fatos que acontecem que consumiria um tempo maior ao de um filme. Eles podiam fazer um micro-série mas seria legal se fizessem bem produzida no estilo de filme como eles fizeram com o Auto da Compadecida. Mas se eles dessem uma exugadinha na história acho que até rolava um filme mesmo.

    SPOILERS

    Um dos momentos que eu acho muito engraçado é aquele em que ele vai subornar os jurados do julgamento do Al Capone só que ele dá o dinheiro pros caras errados porque ele erra o andar do prédio


    FIM DO MINI SPOILER
     
  8. Quando vi este tópico, sabia que tinha que postar nele!!!!!
    O livro é muito bom! A parte do primeiro assassinato que ele tenta cometer e a ida para o Marne, que acabou em bebedeira é hilária!!! Em tempo: ela passa o livro inteiro tentando matar alguém importante... Mas "Xangô de Baker Street" (que li depois do "O Homem que Matou Getúlio Vargas") também é muito bom. Particularmente, eu gosto dos dois.
     
  9. Finganforn

    Finganforn Usuário

    Eu tbm adorei esse livro..
    e achei melhor que " O Xango"
     
  10. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    huahuahua... e quando ela bola uma arma com um espeto de catar lixo... huahuauha... quando ele vai disparar o negócio tá entupido, e explode na cara dele, huauahuhuaua

    É Knolex, um filme nunca vai ser tão bom quanto o livro... nunca

    Mas, é como o Uglúk me disse uma vez a respeito do SdA, temos que separar a obra do filme. O filme pode naum ser fiel a obra, mas pode ser um bom filme. E o livro vai continuar alí, pra quando vc quiser ler...
     
  11. M.

    M. Usuário

    Esse livro é muito engraçado, realemnte eu morri de rir, mas comecei a ler por causa de um amigo, pois na verdade não achei q fosse ser algo divertido, achei q contaria a história do getúlio Vargas. Mas acho q não daria pra ser filme não, pq é muito cheio de detalhes, muita coisa acontece, é muito grande.
    :eek: Já li o Xangô, mas prefiro o outro. Nunca gostei muito do Holmes (prefiro o Poirot), e gostei dele ter dado uma de burro. Quanto ao filme não posso falar, pois a censaura não me deixou ver... :eh:
     
  12. Fëohtar

    Fëohtar Usuário

    Esse livro realmente é demais, o kra tem muito azar.
     
  13. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Ainda não li o Xangô, mas pretendo, pq O Homem que matou GV eu adorei. A ironia do Jô, com personagens marcantes, tornam o livro muito divertido. Cada vez que o anão aparecia eu já ia me preparando pra dar risadas.... :lol:
     
  14. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    EU TO COM ESSE LIVRO PRA LER AQUI E POR FAVOR NAO ME CONTEM NADA DELE!!!!!!! espero que o livro seja ta bom qto vcs dizem!! :mrgreen:
     
  15. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu adoro o Jô e os livros dele são maravilhosos, pena que só tem esse dois :( ....

    Bom... é difícil dizer qual é o melhor.... :? ... Fiquei pensando e fiquei com o Dimitri. Por todo essa coisa de misturar a estória do Dimitri com a história verídica ficando uma coisa meia Forest Gump (como disseram aqui)... sem falar q o próprio Dimitri é muiiito figura... pretendo ler o livro denovo faz muiito tempo q li.

    huahuhauaua o anão tb é muito comédia :lol:
     
  16. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Não Gil, não são só estes dois não, se eu não me engano ele tem cinco ou mais livros lançados. Eu sei que um deles trata de obesidade de uma maneira bem extrovertida.

    Vou procurar na net e ver o que eu encontro...
     
  17. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    Eu prefiro o Xangô.

    Mas as passagens com Mata Hari e Al Capone são hilárias.

    O livro parece que piora até o fim, em que melhora novamente.
     
  18. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Aquele anaozinho eh mt comedia.. ele eh tipo o Turin do livro :lol:

    Aquela hora q o dimitri abaixa pra amarrar os sapatos e o anaozinho voa pela janela eh mt hilaria :lol:
     
  19. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    hilaria e impossivel, não? :lol:

    a melhor parte pra mim é a do julgamento mesmo... e o final q naum vou falar aki (eh mto spoiler)
     
  20. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Nem eh impossivel...bem o anao pulava mt soh isso :lol:
     

Compartilhar