1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O homem que foi quinta-feira

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Kelvin, 17 Mar 2011.

  1. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Pesquisei sobre esse livro e não encontrei tópico. Acabei de ler e ele trata de um agente secreto infiltrado que é chamado a combater o anarquismo. A influência sobre textos posteriormente escritos por Borges é notável. Borges inclusive possui um texto sobre Chesterton que pode ser lido no tópico sobre a História da Eternidade. Os capítulos iniciais são de fato bem interessantes e o livro consegue prender a atenção, apesar de que, o leitor atento, a partir do momento que é revelada a simulação do personagem Gogol, já terá antevisto toda a trama futura.
    Segue o link da wikipedia:

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_Who_Was_Thursday
     

Compartilhar