• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem que Calculava (Malba Tahan)

[align=justify]Minha cabeça explodiu quando li que Malba Tahan é brasileiro...putz, essa é nova para mim, o universo me presenteia com uma dessas em plena segunda-feira, XD, essa é boa. Pois é, lembro que nos meus tempo de enxadrista (falando assim até parece grande coisa), contava-se uma história sobre a origem do xadrez, como ele foi oferecido para o rei e tudo o mais. Alguém sabe se essa história está nesse livro?[/align]
 
Já li esse livro e gostei muito, do começo ao fim. Tá ai um dos livros que fazia eu esqueçer da hora do almoço, jantar etc. Queria ver Beremiz ia resolver cada problema de matemática lhe proposto. O enrredo envolve o leitor, além de que o livro em sim traz uma boa carga de cultura mulçumana e da vida também.
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Minha cabeça explodiu quando li que Malba Tahan é brasileiro...putz, essa é nova para mim, o universo me presenteia com uma dessas em plena segunda-feira, XD, essa é boa. Pois é, lembro que nos meus tempo de enxadrista (falando assim até parece grande coisa), contava-se uma história sobre a origem do xadrez, como ele foi oferecido para o rei e tudo o mais. Alguém sabe se essa história está nesse livro?[/align]

Está, sim, Lucas, se a minha memória não me falha. O servo do rei, que tinha inventado o jogo, pede, como recompensa, 1 grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro, 2, pela segunda, 4, pela terceira, e, assim por diante, em progressão geométrica.

Por outro lado, eu gosto bem deste livro e de inúmeras outras obras do Malba Tahan. É uma leitura leve e bem "bobinha". Boa para a gente relaxar, depois de encarar um Dostoiévsky.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo