• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem Duplo (A Scanner Darkly, 2006)

Sua nota.

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3
Re: A Scanner Darkly (2006)

Uma pena que não entre no circuito comercial. Estava curioso para assistí-lo no cinema. Mas com a fraca bilheteria americana e sem o livro no qual foi baseado lançado no Brasil, não me surpreende a decisão. A possibilidade de lucro é maior no lançamento em DVD.
 
Re: A Scanner Darkly (2006)

Ninguém pra comentar o filme?

Achei fodástico!! A visual é praticamente alucinógeno. Robert Downey Jr. eh o cara e Keanu Neo ficou muito bom animado

Sabia que o linklater não me decepcionaria

...
etc.. (80+)
 
Re: A Scanner Darkly (2006)

72
É bem legal. Bela trilha sonora. Não sei o que falar nesse momento.
 
Re: A Scanner Darkly (2006)

Esse filme é aquela coisa.

attachment.php


Sei.
 

Anexos

  • boy-bow.gif
    boy-bow.gif
    73,8 KB · Visualizações: 235
Re: A Scanner Darkly (2006)

Enfim, estréia essa sexta, com o nome de O Homem Duplo. Torçam para chegar em suas cidades :g:
 
esse filme não entrou no 4º Valinor Film Awards?

Ele conta como estréia de 2007, então entraria no VFA desse ano, caso exista um VFA esse ano.

Seja como for, no mínimo a cena onde eles acham que a casa tá grampeada é uma indicação certa pra mim. E a atuação do Keanu Reeves é uma não-indicação mais certa ainda.
 
Seja como for, no mínimo a cena onde eles acham que a casa tá grampeada é uma indicação certa pra mim.

Woody Harrelson tem minha indicação como melhor junkie. O Arco (não do kiwi coreano) é demais.
 
Ele é bem fraquinho, só melhora no final. Só efeitos e barulhos, sem conteúdo até muito tarde.

err.. não

Tanto que todos os reviews dele são medianos, ali pelo 6 - 7

e?

pra mim é top 5 de 2006 fácil. Eu gostei do livro, e achei a adaptação melhor ainda.
 
e?

pra mim é top 5 de 2006 fácil. Eu gostei do livro, e achei a adaptação melhor ainda.

Gosto pessoal não é o mesmo que qualidade intrínseca. Uma pessoa pode gostar de algo ruim e pode odiar algo bom.

Scanner Darkly é meia boca. Se tirassem a rotoscopia ia passar batido, ninguém daria patavinas pelo filmes. Mas como você leu olivro e já conhecia/gostava da história (a qual, como sempre, é muito superior ao livro) você já tem um viés positivo da obra.
 
Seja como for, no mínimo a cena onde eles acham que a casa tá grampeada é uma indicação certa pra mim.

Sim, e também a cena da bicicleta de 18 marchas. E o Robert Downey Jr. nos convencendo de que ele é, sim, meio demente também é uma garantia pra Ator Coadjuvante.

E a atuação do Keanu Reeves é uma não-indicação mais certa ainda.

Com um Ed Norton bem reticente no papel principal, o filme teria pulado de muito bom pra extremamente bom.
 
Mas como você leu olivro e já conhecia/gostava da história (a qual, como sempre, é muito superior ao livro)

ein?


Gosto pessoal não é o mesmo que qualidade intrínseca. Uma pessoa pode gostar de algo ruim e pode odiar algo bom.

Scanner Darkly é meia boca. Se tirassem a rotoscopia ia passar batido, ninguém daria patavinas pelo filmes.

Achar ele fraquinho, meia boca, não passa do seu "gosto pessoal".

A "falta de conteúdo" foi perfeitamente adaptada do livro, a propósito.
 
Achar ele fraquinho, meia boca, não passa do seu "gosto pessoal".

A "falta de conteúdo" foi perfeitamente adaptada do livro, a propósito.

Na verdade minha opinião pessoal, nesse caso (coisa que nem sempre ou mesmo raramente acontece), bate com a média da crítica. Portanto, no caso, eu achei mediano algo mediano.

Salvam-se as cenas do Robert Downey Jr, com certeza =]
 
Estou ansioso pra ver esse filme, já que é como se fosse uma biografia Philip Dick, que inspirou filmes como Blade Runner, Vingador do Futuro e Minority Report, que são filmes muito bons.
 
Na verdade minha opinião pessoal, nesse caso (coisa que nem sempre ou mesmo raramente acontece), bate com a média da crítica. Portanto, no caso, eu achei mediano algo mediano.

Ah tá, porque opinião pessoal de crítico não é opinião pessoal, é profissional e opinião profissional não é profissional, é fato. :loser:

Bem mediano esse argumento, hein... :hanhan:
 
Ah tá, porque opinião pessoal de crítico não é opinião pessoal, é profissional e opinião profissional não é profissional, é fato. :loser:

Bem mediano esse argumento, hein... :hanhan:

Eu tendo a confiar muito mais no profissional de uma área no que num simples bando de apreciadores de filmes. Da mesma forma que eu confio mais num médico do que no conselho do cobrador do ônibus, se eu tou doente. A média da opinião de dezenas de profissionais da área me parece uma medida muito mais confiável do que a opinião pessoal de uns poucos. Uma coisa é gosto pessoal, outra é a qualidade. Goste, mas não venha dizer que o filme é estupendo simplesmente por vocês gostar. Mesmo pq eu adoro filmes lixão, mas sei que são uma porcaria =]

Isso não exclui de forma alguma a utilidade e a validade da opinião do amigo (seja leigo ou mais culto). Mesmo pq se um amigo que tem os mesmos gostos que você apreciar um filme é um bom indicativo que você vá gostar também. E vice-versa. A opinião do teu amigo vai influenciar a tua opinião, então se ele não gostar o filme já tem, mesmo que não de forma consciente, alguns pontos a menos. E é isso que acontece aqui na Valinor, ninguém julga ou avalia (de verdade) qualidade de filme e sim gostos.
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo